CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | .

Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
VanessaDias

MensagemAssunto: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Qui Out 27, 2011 11:00 pm

Creio ter fugido do assunto, não me prendi ao tema do limite entre público e privado. Gostaria de saber qual nota que vocês dariam pra minha redação e se possível algum comentário a respeito. Desde já agradeço. Muito obrigada! Obs.: Não coloquei título, espero não ser descontada por isso.

Nos dias atuais, com a globalização crescendo em ritmo acelerado, o acesso à internet tornou-se algo comum e até mesmo banalizado. Porém a internet quando utilizada com discernimento torna-se um instrumento valioso de integração social e endomarketing pessoal.

Com o avanço da utilização da internet, várias mudanças ocorreram dentro da sociedade. A busca por emprego, por exemplo, tornou-se algo muito mais dinâmico e difundido, pois através de sites específicos o indivíduo estabelece os padrões sobre a vaga à qual deseja concorrer e recebe informações para contato diretamente em seu email pessoal, sem a necessidade de sair de casa. Também visando a divulgação de profissionais, diversas redes sociais disponibilizam espaço e ferramentas online para o aperfeiçoamento de perfis voltados ao ingresso no mercado de trabalho.

Um novo hábito que a internet também propiciou foi uma maior integração da sociedade e, consequentemente, o rompimento de barreiras geográficas. Hoje em dia a sociedade como um todo tornou-se muito mais participativa da política pública com a facilidade de acompanhamento dos gastos de seus representantes, e da transparência de sua vida política, através de sites como, por exemplo, o ficha limpa. Diversos outros sites também visam uma maior integração da sociedade, como o apoio a ONGs e afins. Com isso, se falta tempo para o indivíduo participar mais ativamente de um projeto, a internet disponibiliza outras formas de ajuda, como doações ou a simples divulgação da causa.

Sendo assim, a internet se tornou uma mídia facilitadora da cidadania, que deve ser incentivada a ser utilizada como tal, e não somente para entreterimento.

Obs.: Pulei linhas para identificar cada parágrafo, pois não consegui editar de forma a dar espaço em cada início de um novo parágrafo.

Ver perfil do usuário
larsson

MensagemAssunto: Re: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Qui Out 27, 2011 11:14 pm

...

Última edição por larsson em Qui Out 27, 2011 11:18 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
larsson

MensagemAssunto: Re: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Qui Out 27, 2011 11:15 pm

Se vc não colocou titulo..OTIMO nao era pra colocar!

Mas voltando a redação..voce fugiu do tema..era pra falar bem e mal das redes sociais..batendo na tecla da privacidade e tal...

Sua conclusão não teve solução pro problema..Fora que vc usou clichê ''nos dias atuais''...

No ano passado eu fugi do tema que nem vc....eu fui com a nota 670..acredito que vc vai mais ou menos com essa nota...ok..bjs e boa sorte!

obs( eu só corrijo a parte de ideia e argumentos e tal..dispenso as partes de grafia)
Ver perfil do usuário
VanessaDias

MensagemAssunto: Re: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Qui Out 27, 2011 11:22 pm

Larsson, mto obrigada mesmo pela sua ajuda/opinião! =)

Mais alguém teria outros comentários, notas, qq coisa a respeito, por favor???

Tô tensa!!! =/
Ver perfil do usuário
memyself&i

MensagemAssunto: Re: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Qui Out 27, 2011 11:25 pm

Gostei da sua escrita, acho que você escreve bem!
O tema que ficou um pouquinho esquecido no meio de tanta informação kkk

O título não era obrigatório, mas eu acho que cairia bem em qualquer redação!

Acho que vai tirar mais ou menos essa nota que ele disse mesmo
Ver perfil do usuário
VanessaDias

MensagemAssunto: Re: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Qui Out 27, 2011 11:34 pm

Memyself&i, mto obrigada também pela sua ajuda e opinião! =D

Mais alguém teria outros comentários, notas, avaliações, ou qq coisa a acrescentar??? Agradeço muitíssimo!!!

Ver perfil do usuário
VanessaDias

MensagemAssunto: Re: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Sex Out 28, 2011 2:05 am

Por favor gente, eu gostaria muito, muito mesmo de toda e
qualquer opinião, ou avaliação que vocês puderem me dar!
Serei eternamente grata! Podem criticar a vontade, críticas
construtivas são sempre bem vindas! Obrigada à todos! =D
Ver perfil do usuário
Felipe Blondy

MensagemAssunto: Re: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Sex Out 28, 2011 3:58 pm

eu concordo que um título bom semprte ajuda e acho que sua redação ficou muito bem escrita mas tenho a impressão que fugiu um pouquinho do tema e sua conclusão ficou muito curta e vaga
Ver perfil do usuário
Dika

MensagemAssunto: Re: Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?   Sex Out 28, 2011 9:39 pm

Oi, vou deixar algumas sugestões e minha avaliação:

"Nos dias atuais, [clichê] com a globalização crescendo em ritmo acelerado, o acesso à internet tornou-se algo comum e até mesmo banalizado. Porém a internet [usa um pronome para não ficar repetitivo] quando utilizada com discernimento torna-se um instrumento valioso de integração social e endomarketing pessoal."

"Um novo hábito que a internet também propiciou foi uma maior integração da sociedade e, consequentemente, o rompimento de barreiras geográficas. Hoje em dia [clichê] a sociedade..."

Você fugiu do tema, infelizmente. Fiquei triste por que você escreve bem! Poxa, você devia ter falado das redes sociais, o que deve ou não ser publicado em orkut, facebook, e suas consequências.
E sua conclusão? Cadê ela menina? Conclusão deve ser "esfregada" na cara do leitor, para que ele não tenha nenhuma dúvida do que você está escrevendo, pra ele beijar seus pés... kkk Sua conclusão está subjetiva, é como se eu dissesse pra você: você precisa melhorar e não explicasse onde você está errando. Conclusão deve ser muito objetiva! Por isso você deveria ter falado, sei lá, de campanhas de conscientização, incentivo à aulas sobre informática com professores treinados para conscientizar as pessoas, o cumprimento das leis para quem viola a ética da internet, enfim, um monte de possibilidades...
No mais, redação muito bem escrita, você tem conhecimento e desenvolve bem suas ideias.

Bjoo
Ver perfil do usuário

Redação Enem 2011, por gentileza, poderiam corrigi-la?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Prováveis temas de redação : ENEM 2011/2012/2013
» 1º Mensagem do ET Bilu para a Terra 2011
» Corrigem minha redação. P.S: Redação escolar com o tema "Fofoca". Com ajuda de coletâneas.
» QUESTÕES ENEM 2010
» CORRECAO ENEM 2012 IMIGRAÇÃO NO BRASIL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-