CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | .

CASO DE FUGA DE TEMA??? ENEM 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mariana09

MensagemAssunto: CASO DE FUGA DE TEMA??? ENEM 2011   Sex Out 28, 2011 4:28 am

Oi gente, estou com medo que tangenciei o tema. Nao citei em moment algum as redes sociais, falei de modo generalizado sobre a midia, cnforme a tirinha que aparecia na coletanea. Caso nao for motivo de anulaca, QUAL NOTA RECEBERIA? >>

O imperialismo no seculo XXI
>>> Se por um lado os avanços tecnologicos nos propiciaram o desenvovimento nos mais variados setores, por outro tomaram nossa liberdade pelo avanço desenfreado dos meios de comunicaçao. Estes, quebraram barreiras geograficas e extinguiram nossa privacidade individual, resultando na supressao de nossas liberdades.
>>> >A principio, com a imprensa de Gutemberg, a mídia tinha como objetivo propagar novos ideais cujas bases auxiliaram na consolidaçao de nossos direitos de expressao individual. Livres, porem, protagonizamos o avanço desenfreado dos meios de comunicaçao os quais culminaram no efeito inverso do que haviamos conquistado. Fomos, assim, pouco a pouco, sendo alijados de nossas liberdades com o desenvolvimento de uma vigilancia invisivel e normativa.
>>>Conforme foucault, nos transformamos em seres panoptipos, tais quais presidiários cujas atitudes sao controladas. Diferente do Absolutismo no qual a obediencia era aquirida pela força, hoje o mundo midiático no doma psicologicamente. Um imperialismo ideologico, no qual a inexistencia da privacidade garante um controle indireto do individuo.
>>>Para readquirirmos nossas liberdades, torna-se necessario a reconstruçao do limite entre publico e privado. é evidente, porém, que o avanço tecnologico junto ao poder imperialista dos meios de comunicacao continuarao. Logo, cabe a nos nos impormos ante tal poder a fim de construirmos novos valores morais Que reconstruirao nossos direitos fundamentais.
Ver perfil do usuário
Gustavo Bretas

MensagemAssunto: Re: CASO DE FUGA DE TEMA??? ENEM 2011   Sex Out 28, 2011 4:50 am

acho q nao cara, pra ser considerado fuga do tema tem q ser algo absurdamente diferente do tema, acho q o maximo é tu perder uns pontinhos no quesito de abordagem do tema q vale 200 pontos dos 1000...fora q essa questao de monitoramento ta expressa na charge da coletanea tambem ne...acho q tu ria uns 750/800, enfim nao sou corretor, ms deve ser por ai
Ver perfil do usuário
Mariana09

MensagemAssunto: Re: CASO DE FUGA DE TEMA??? ENEM 2011   Sex Out 28, 2011 9:15 pm

sera?? aii, tomara! mas igual, com 750-800 nao passaria. quero medicina =\ mas obrigada pela avaliacao.
Se tiver alguem que seja realemente corretor, poderia dar uma olhada?? ajudaria muitoooo!! obrigada.
Ver perfil do usuário

CASO DE FUGA DE TEMA??? ENEM 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Estudo de Caso - Hotel
» Recrutamento e Seleção - Quick Case e Estudo de Caso
» 1º Mensagem do ET Bilu para a Terra 2011
» Tema enem 2011: Viver em rede no século XXI:
» Densidade - ENEM 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum