CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Corrijam a minha redação sobre preconceito racial, obrigada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Andressa Popovicz

MensagemAssunto: Corrijam a minha redação sobre preconceito racial, obrigada.   Sab Out 29, 2011 12:08 pm

Há tempos o negro deixou de ser diferente do branco, em tese. Na prática, essa situação é muito diferente do que se deseja. Ainda com o pensamento ligado a escravidão, a sociedade constrói uma ponte com o passado e uma barreira contra o preconceito.
Hoje as leis são iguais para todos, independente de cor, descendência ou estilo de vida. Mas ainda assim se limita muito a capacidade de um negro, por exemplo, o sistema de cotas. Se dá a impressão de que o negro não tem capacitação para estar naquela empresa ou naquela universidade, está ali apenas para preencher uma exigência governamental.
Apesar das lutas já vencidas pelos negros, o preconceito está muito presente na nossa cultura. Se diz e se ouve dizer que preconceito racial não existe mais, ou seja, preferem camuflar ao invés de fazer algo para mudar realmente a situação.
Os negros conquistaram a liberdade com a abolição da escravatura em 1888, mas ainda buscam a tão sonhada igualdade até os dias de hoje. Quem precisa se libertar agora é a sociedade, tentando ao máximo igualar os povos que são a maior diversidade e riqueza desse país, e se livrar desse preconceito que fere até mesmo a integridade dessa nação.
Ver perfil do usuário

Corrijam a minha redação sobre preconceito racial, obrigada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Dúvida sobre o DOS
» Explicação Sobre a Fama
» sobre a vaga de moderador
» Considerações Sobre os Nomes Sagrados.
» [Oficial] Considerações sobre "Off Topics".

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -