CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Viver em rede no Século XXI: Os limites entre o público e o privado (ENEM 2011)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alcicleide

MensagemAssunto: Viver em rede no Século XXI: Os limites entre o público e o privado (ENEM 2011)   Ter Nov 01, 2011 12:45 am

A maioria das regiões brasileiras levou meses para tomar conhecimento de que o Brasil havia declarado independência. Em pleno século XXI, toda e qualquer informação propaga-se em questão de segundos a todos os continentes. Mas até que ponto essa evolução tecnológica beneficia a população mundial? Há preparação humana capaz de utilizá-la de forma sensata?

Estar conectado, em tempos tão evoluídos em tecnologia, não é apenas entretenimento, mas também necessidade. Fatos compartilhados em tempo real auxiliam o andamento em processos financeiros, educacionais e governamentais, baseando-se na comunicação rápida e interativa. É válido mencionar que informações em rede são transmitidas a públicos, podendo ser restritos ao destinatário, ou seja, a quem se direciona o conteúdo, ou não, onde é pública sua visualização.

É fundamental saber distinguir quando, onde e a quem serão destinados os elementos transmitidos em rede. Leva-se em consideração a importância do mesmo e suas consequências em relação a sociedade em que o indivíduo está inserido, tanto para ele como aos fins a que ele o submete. Nessa postura, são notados os valores éticos e morais do remetente, o que pode acarretar uma série de atribuições negativas a reputação, caso não o faça corretamente.

O avanço tecnológico está em alta, junto com seus impactos. Cabe a cada um contribuir para que a boa utilização desse meio de informações seja levada adiante e trazer para si as consequências positivas que a acompanha.
Ver perfil do usuário
larsson

MensagemAssunto: Re: Viver em rede no Século XXI: Os limites entre o público e o privado (ENEM 2011)   Ter Nov 01, 2011 3:21 pm

Alci... detalhes sobre sua redação::

na introdução: não sei como os corretores do enem vao digerir essa frase

''A maioria das regiões brasileiras levou meses para tomar conhecimento de que o Brasil havia declarado independência. Em pleno século XXI, toda e qualquer informação propaga-se em questão de segundos a todos os continentes''

Desenvolvimento:
Na minha opnião vc não focou no tema principal..voce deu voltas mas nao focou na ideia principal ....que era pra falar dos beneficios e dos maleficios da internet em especial das redes sociais (segundo os professores de faculdades)

Na conclusão:Ficou nos niveis das demais ....(não tinha como fazer uma conclusão brilhante com esse tema mesmo)

Eu creio q os corretores do enem te dara uma nota entre 730 a 800...ok...bjx e boa sorte"""
Ver perfil do usuário
fernanda dutra

MensagemAssunto: eu gostei da introdução...achei que faltou algo na conclusão...acho que terá uma boa nota!!!boa sorte. leia a minha e opine! acho que fugi do tema. abraço   Ter Nov 01, 2011 3:42 pm

larsson escreveu:
Alci... detalhes sobre sua redação::

na introdução: não sei como os corretores do enem vao digerir essa frase

''A maioria das regiões brasileiras levou meses para tomar conhecimento de que o Brasil havia declarado independência. Em pleno século XXI, toda e qualquer informação propaga-se em questão de segundos a todos os continentes''

Desenvolvimento:
Na minha opnião vc não focou no tema principal..voce deu voltas mas nao focou na ideia principal ....que era pra falar dos beneficios e dos maleficios da internet em especial das redes sociais (segundo os professores de faculdades)

Na conclusão:Ficou nos niveis das demais ....(não tinha como fazer uma conclusão brilhante com esse tema mesmo)

Eu creio q os corretores do enem te dara uma nota entre 730 a 800...ok...bjx e boa sorte"""
Ver perfil do usuário
Alcicleide

MensagemAssunto: Não entendi   Ter Nov 01, 2011 4:25 pm

Não entendi o porquê da afirmação "não sei como os corretores do enem vao digerir essa frase"..
o que tem de errado nela?

A ideia principal não era falar dos benefícios e malefícios das redes socias, e sim os limites do que pode ser público e o que não pode.
Isso ficou claríssimo. Mas entendo suas opiniões.
Wink E agradeço muito!

Ver perfil do usuário
larsson

MensagemAssunto: Re: Viver em rede no Século XXI: Os limites entre o público e o privado (ENEM 2011)   Ter Nov 01, 2011 4:45 pm

E que na minha opniao ..não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra ..creio q os corretores podem interpretar de diferentes formas....entendeu/??
Ver perfil do usuário

Viver em rede no Século XXI: Os limites entre o público e o privado (ENEM 2011)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -