CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Allan Gonçalves

MensagemAssunto: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Sex Nov 04, 2011 7:32 pm

Segue minha redação do enem 11:

As oportunidades e limites da internet

O uso da internet apresentou um aumento significativo pelo mundo na última década. Devido a alta tecnologia empregada nas redes de informação, a população vem recebendo mais possibilidades de acesso a cada dia.
As possibilidades que a internet abre a seus usuários são infinitas. Comunicações diretas com pessoas do mundo todo podem ser executadas pelas redes sociais. A interatividade entre os usuários se destaca, oferecendo inclusive mecanismos de áudio e vídeo, aproximando cada vez mais os internautas.
Atualmente, os indivíduos com um simples celular pode se conectar em qualquer lugar ou momento, trazendo liberdade e agilidade na disseminação de informações e idéias.
Porém, tanta facilidade e agilidade na troca de informações podem gerar problemas para algumas pessoas. Muitos acreditam que se pode fazer o que bem entendem quando estão atrás do computador, seja causando confusões, plantando mentiras ou atacando pessoas, como nos casos de cyberbullyng. As redes sociais são ambientes públicos, por isso, estar sempre atento com conteúdos e opiniões compartilhadas são essênciais.
O internauta deve limitar ao essencial o que se publica, sem divulgar questões particulares. Os perigos que a internet podem trazer deveriam ser tratados já na infância pelos pais e escolas, através de aulas relacionadas a informática. Com orientação desde cedo, crianças e adolescentes se desenvolveriam com a real noção dos benefícios e limites da internet.

Ps. Alguns erros gramaticais eu encontrei dps, só que o word corrigiu automaticamente. Contei uns 2 ou 3.

Se Alguém puder me ajudar colocando uma possível nota ficaria agradecido.

Desde já agradeço pela atenção
Ver perfil do usuário
Zé Carlos O. Baldoin

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Sex Nov 04, 2011 10:42 pm

Allan,

Seus erros foram:

*Introdução Vaga
*Clichê
*Encadeamento no desenvolvimento II
*Incoesão
*Estrangeirismo/Peregrinismo
*Barbarismo

Sua nota é: 6,70

Carlos
Corretor

Última edição por Zé Carlos O. Baldoin em Dom Nov 06, 2011 8:15 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Allan Gonçalves

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Dom Nov 06, 2011 6:33 pm

Muito obrigado pela correção.
Ver perfil do usuário
Lucas Rector

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Dom Nov 06, 2011 8:10 pm

Complementando...

Sugestões de melhoria:

As oportunidades e limites da internet

O uso da internet apresentou um aumento significativo pelo mundo na última década. Devido a [à] alta tecnologia empregada nas redes de informação, a população vem recebendo mais possibilidades de acesso a cada dia.
As possibilidades que a internet abre a seus usuários são infinitas. Comunicações diretas com pessoas do mundo todo podem ser executadas pelas [por] redes sociais. A interatividade entre os usuários se destaca, oferecendo inclusive mecanismos de áudio e vídeo, aproximando [aproximando-os] cada vez mais [.] os internautas.
Atualmente, os indivíduos com um simples celular pode [podem] se conectar [conectar-se] em qualquer lugar ou momento, trazendo [promovendo] liberdade e agilidade na disseminação de informações e idéias [ideias].
Porém, tanta facilidade e agilidade na troca de informações podem gerar problemas para algumas pessoas. Muitos acreditam que se pode [podem] fazer o que bem entendem [entender] quando estão atrás do computador, seja causando confusões, plantando mentiras ou atacando pessoas, como nos casos de cyberbullyng [cyberbullying]. As redes sociais são ambientes públicos, por isso, estar sempre atento com [a] conteúdos e opiniões compartilhadas são essênciais.
O internauta deve limitar ao essencial o que se publica, sem divulgar questões [assuntos] particulares. Os perigos que a internet podem [pode] trazer deveriam ser tratados já na [desde a] infância pelos pais e escolas, através de aulas relacionadas a informática. Com [essa] orientação desde [logo] cedo, crianças e adolescentes se desenvolveriam com a real noção dos benefícios e limites da internet.

Aguardamos mais sugestões...
Ver perfil do usuário
lila

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Seg Nov 07, 2011 3:45 pm

- Nível IV: (600 - 800)
Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
Ver perfil do usuário
nataliameloc

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Seg Nov 07, 2011 9:05 pm

achei oooootima a redação, esse zé carlos ta meio maluquinho! mas enfim, eu acho que voce fez tudo certinho e merece de 800 a 900 Smile
Ver perfil do usuário
lila

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Seg Nov 07, 2011 10:03 pm

achei sua redação boa.
acredito eu que vc tira entre 750-850.
inclusive vc elaborou uma boa conscientização social-muita gente tá confundindo com intervenção, simplesmente(eu ,por exemplo, nem isso fiz) .
acredito que no enem o que vale é a ideia e a construção do texto(é claro com um português adequado) e isso torna-o um pouco diferente das avaliações convencionais dos vestibulares.

BOA SORTE A TODOS!
Ver perfil do usuário
Zé Carlos O. Baldoin

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Seg Nov 07, 2011 10:15 pm

Natalia,

Me diga o que é para você uma "BOA" redação? É corretora pelo INEP? rs'

O CASO NÃO É MERECER É SABER FAZER !

Bjs

Carlos
Corretor
Ver perfil do usuário
lila

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Seg Nov 07, 2011 10:40 pm

Gente!
paz e amor! Wink
Ver perfil do usuário
nataliameloc

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Seg Nov 07, 2011 11:40 pm

opa zé carlos, perdão, nao quis ofender! eu tenho uma certa noçao do que é uma boa redação, mas cada um tem sua opinião! se você realmente é corretor de redações você deve saber que cada pessoa olha uma redação de um jeito diferente! mas enfim, essa era minha opinião, eu aho 670 uma nota mto baixa para esse texto Smile
Ver perfil do usuário
Allan Gonçalves

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Ter Nov 08, 2011 11:10 pm

Muito obrigado a todos pela correção !

E espero que a Natalia ou a Lila se aproxime mais da minha nota, hehe. =p

Nunca fui muito bom em redação, tanto que ano passado tirei apenas 475. Esperava que esse ano pudesse melhorar um pouco pra elevar minha média geral das notas.

Quando sair o resultado em janeiro volto aqui pra postar.

De qualquer forma obrigado novamente a todos, um abraço ! =D
Ver perfil do usuário
Allan Gonçalves

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Ter Nov 08, 2011 11:11 pm

Só mais uma dúvida ...

Esse tanto de erro que o Lucas achou tira muito ponto ? Pq se tirar eu to ferrado de novo ! hauahau

vlw
Ver perfil do usuário
lila

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Qua Nov 09, 2011 2:36 pm

olha!eu não sou Corretora de redação, muito menos pelo INEP, mas li o edital do enem e a matriz e referência da redação(dá uma lida! Wink ) e lá informa que existem 5 requisitos e seis níveis, dentro desses requisitos está a gramática(linguagem oficial) que conta ponto sim, mas da leitura subentende(pelo menos eu subentendi assim) que se nos outros requisitos vc se sair melhor(e ,claro, não bombar geral no português) sua nota não vai ser tão comprometida por causa de alguns erros de gramática.

parece que cada requisito vale ao máximo 200 pontos
5x200=1000 rabbit
então, se alguém bobar geral no português perderá pontos referente a esse requisito.
mas não sei se é bem assim,como disse, ACHO QUE É ASSIM.

Última edição por lila em Qua Nov 09, 2011 4:03 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Allan Gonçalves

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Qua Nov 09, 2011 3:24 pm

Entendi Lila. Muito Obrigado pela ajuda ! xD
Ver perfil do usuário
lila

MensagemAssunto: Re: Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado   Qua Nov 09, 2011 4:13 pm

o que é um erro de encadeamento? study
Ver perfil do usuário

Correção de redação ENEM 2011 Sobre internet. Obrigado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» 1º Mensagem do ET Bilu para a Terra 2011
» Dúvida sobre eletrostática
» Slides sobre ABNT
» JORGE CURI PROIBE PROFETADAS SOBRE CASAMENTO NA CCB!
»  A verdade sobre a profecia recebida por Eduardo Campos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -