CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Redação da UOL - Criminalidade infantil - Comentarioss!! ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carine Stein

MensagemAssunto: Redação da UOL - Criminalidade infantil - Comentarioss!! ^^   Qua Nov 09, 2011 5:12 pm

Criminalidade infantil, como solucionar?

Em 1995, a ONU aprovou uma declaração na qual se dizia que todos têm direito à dignidade, alimentação, lazer, moradia etc. Porém, no Brasil isso não saiu do papel.

Desfrutar de todos esses direitos é praticamente impossível para muitos brasileiros, que atualmente vivem em famílias que possuem renda mensal per capita inferior ou igual a meio salário mínimo. Por outro lado, 10% da nossa população controla 50% da renda nacional.

Nessa gritante diferença entre classes, surge então, uma parte da sociedade que vive a mercê da violência e dos criminosos. Nesse mundo obscuro, as crianças e adolescentes se tornam um objeto cobiçado pelos traficantes, visto que, os menores são amparados pela lei e não respondem legalmente pelos seus atos.

A melhor forma de investir no futuro de um jovem é a educação. Todavia, as escolas públicas no Brasil deixam a desejar. A falta de investimentos e a má remuneração dos professores, desmotivam mestres e alunos. Todos esses problemas , proporcionam o desinteresse do jovem pelo estudo, abandonando as suas perspectivas de vida e se entregando às drogas, tido como única solução que os menores encontram para se verem livres da triste realidade vivida por eles. Tudo isso, é ocasionado pela falta de uma estrutura familiar que os incentive na busca pela educação.

De todo modo, devemos admitir a existência desse grave problema na nossa sociedade, que é a criminalidade por parte dos menores e nos mobilizarmos para reconhecer e solucionar a base desse problema. Analisando os fatos apresentados, percebemos que o maior equívoco da atualidade é não investir e valorizar os laços familiares e a relação de afeto entre as pessoas. Pois, é em casa, nos responsáveis, que as crianças se espelham e buscam criar um futuro promissor. Contudo, se essa relação familiar estiver comprometida, fica muito mais difícil manter esse jovem no caminho correto e direcioná-lo em busca do conhecimento. Pois, não devemos esquecer que uma sociedade é essencialmente formada por homens e livros.

Ver perfil do usuário
ulyssesaf

MensagemAssunto: Re: Redação da UOL - Criminalidade infantil - Comentarioss!! ^^   Qua Nov 09, 2011 8:42 pm

Muito bom, gostei.
Tema é bom mesmo, tem bastante coisa a se comentar rsrsr'
Eu só mudaria algumas coisinhas básicas, que não tenho certeza se são incorretas na redação. De qualquer forma vou falar o que é:

Primeiramente, eu não me colocaria no texto. Segundo os corretores, a impessoalidade é a melhor forma de se fazer uma redação. Portanto, trechos como "nos mobilizar" acredito que estejam incorretos.
Além disso, não consegui captar a mensagem final do texto. "... a sociedade é formada fundamentalmente por homens e livros". Como assim? rsrsrsr'

Mas enfim, muito bom o texto. Parabéns!

Valeu pelo comentário no meu tópico também! =)'
Ver perfil do usuário
Carine Stein

MensagemAssunto: Re: Redação da UOL - Criminalidade infantil - Comentarioss!! ^^   Qua Nov 09, 2011 8:56 pm

É realmente eu concordo com vc nesse aspecto.
Vou refazer o texto e mudar esses pontos.
Vlw pela dica!
Ver perfil do usuário

Redação da UOL - Criminalidade infantil - Comentarioss!! ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-