CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE ALUNOS TRANSFORMADORES DA SOCIEDADE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marry



Mensagens: 1
Data de inscrição: 19/11/2011
Idade: 35
Localização: RN

MensagemAssunto: O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE ALUNOS TRANSFORMADORES DA SOCIEDADE.   Sab Nov 19, 2011 7:03 pm

O professor é um formador de opinião, portanto, de suma importância na formação dos educandos, que serão agentes transformadores da sociedade.
O ser humano sempre busca melhorar a qualidade e o estado de vida, o qual se encontra. Nessa perspectiva, o professor ocupa um papel primordial e de responsabilidade, pois é ele que desenvolve o senso critico participativo e de reflexão, de seus alunos. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, a escola deve oferta um ensino de qualidade, que busque formar cidadãos capazes de interferir criticamente na realidade para transformá-la. Sendo assim, percebemos o grau de responsabilidade que o professor assume, e para que este ensino seja efetivamente ofertado, o professor deve estar atendo as evoluções da sociedade, buscando formas de interar com os seus alunos para que estes se tornem agente de transformação e construção da realidade.
A escola e o local por excelência, aonde o aluno vai em busca de aprender novos conhecimentos. E o professor é o sujeito que tem contato direto com o aluno, portanto, cabe a ele apresentar os conhecimentos aos seus alunos de forma que eles percebam o que, é o conhecimento e qual a finalidade deste. Quando o aluno aprende a aprender ele passa a aprender a agir e é dessa forma, que eles se tornarão agentes transformadores da situação a qual possam estar vivendo. Para que o professor possa promover essa conquista, ele deve refletir sobre sua prática, buscando sempre aprimorá-la e desenvolver nos alunos o espírito de pesquisa e investigação e observação dos conteúdos e de sua participação na sociedade.
Dessa forma, torna-se imprescindível a atuação e sensibilidade do professor, como sujeito que, forma alunos capazes de intervir na realidade, e promoverem a construção de uma sociedade de pessoas críticas, atuantes e responsáveis.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Super Moderador



Mensagens: 895
Data de inscrição: 06/10/2011

MensagemAssunto: Re: O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE ALUNOS TRANSFORMADORES DA SOCIEDADE.   Sab Nov 19, 2011 10:38 pm

Olá Marry,

Minhas correções e sugestões,


O professor é um formador de opinião, portanto, de suma importância na formação dos educandos, que serão agentes transformadores da sociedade.
O ser humano sempre busca melhorar a qualidade e o estado de vida[,] o qual em que se encontra. Nessa perspectiva, o professor ocupa um papel
primordial e de responsabilidade, pois é ele que desenvolve o senso
critico participativo e de reflexão[,] de seus alunos. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, a escola deve ofertar um ensino de qualidade, que busque formar cidadãos capazes de interferir criticamente na realidade[,] para transformá-la. Sendo assim, percebemos o grau de responsabilidade que o professor assume, e para que este ensino seja efetivamente ofertado, o professor deve estar atendo as evoluções da sociedade, buscando formas de interar com os seus alunos para que estes se tornem agente de transformação e construção da realidade. [Repetição excessiva da palavra professor. Você pode trocar por exemplo por educador, mestre da educação]
A escola é o local por excelência[,] aonde o aluno vai em busca de aprender novos conhecimentos. E O professor é o sujeito que tem contato direto com o aluno, portanto, cabe a ele apresentar os conhecimentos aos seus alunos de forma que eles percebam o que, é o conhecimento e qual a finalidade deste [Achei que a repetição de conhecimento aqui, prejudicou um pouco o texto e a parte que elas aprendam qual é a finalidade, qual finalidade? Deveria ter sido explicada no texto]. Quando o aluno aprende a aprender [Evite colocações dessa forma, utilize por exemplo: Quando o aluno aprende os ensinamentos...]ele passa a aprender a agir [de que forma ele aprende a agir, ficou vago] e é dessa forma, que eles se tornarão agentes transformadores da situação a qual possam estar vivendo. Para que o professor possa promover essa conquista, ele deve refletir sobre sua prática, buscando sempre aprimorá-la e desenvolver nos alunos o espírito de pesquisa e investigação e observação dos conteúdos e de sua participação na sociedade.
Dessa forma, torna-se imprescindível a atuação e sensibilidade do professor[,] como sujeito que[,]forma alunos capazes de intervir na realidade, e promoverem a construção de uma sociedade de pessoas críticas, atuantes e responsáveis.

Erros:
_Pontuação,
_Repetição de palavras e
_Falta de coerência em alguns trechos.

Olha, achei seu texto bem escrito e a colocação de um título deixaria o seu texto um pouco melhor. Tive dificuldade de entender a estrutura da sua redação, pois não ficou claro para mim as formas de paragrafação. Fique a vontade para discordar, bom final de semana.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE ALUNOS TRANSFORMADORES DA SOCIEDADE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Formação Superior
» Consulta de Alunos "UNG"
» Crud com JSP - Alunos
» O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE ALUNOS TRANSFORMADORES DA SOCIEDADE.
» O papel da escola na formação do indivíduo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -