CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Olhem a minha redação por favor!!! Relato - Fobia social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
nina_g



Mensagens: 12
Data de inscrição: 29/11/2011

MensagemAssunto: Olhem a minha redação por favor!!! Relato - Fobia social   Sab Dez 17, 2011 10:00 am

Gênero: Relato
Proposta: Escreva um relato cujo protagonista, levado pelo medo, envolve-se em uma situação cômica ou desagradável. Ilustre seu texto com discurso direto e discurso indireto. (Máx. 20 linhas)
Nota: Antes da proposta de redação, havia um texto falando sobre fobia social. Não reproduzi aqui pelo tamanho do texto.


Fobia social é nome do que eu tenho. Sabe aquela sensação louca de querer muito falar algo e não conseguir de jeito nenhum? Não, não é timidez, é medo. Medo do julgamento das pessoas. essa é a característica mais marcante do fóbico social. Eu sou um exemplar, já diagnosticado por um psiquiatra, desse distúrbio.

Como sou estudante, esse meu medo aparece geralmente em sala de aula. Quando os professores fazem perguntas para a classe, eu sei todas as respostas. Mas eu sei aquelas respostas para mim, nunca tenho coragem de falar. Já cansei de dar a resposta certa a algum amigo e o professor o parabenizar pelo meu mérito.

Mas antes de dar a resposta para um amigo eu sofro muito. É uma luta muito louca dentro da minha cabeça: uma parte de mim fazendo um esforço enorme para falar e a outra parte, sempre mais forte, tentando me calar. Se perguntarem diretamente a mim, além da disputa mental, passo por mudanças físicas.

Certa vez, em uma aula na faculdade com mais de cem pessoas na sala, o professor fez uma pergunta e apontou para mim: "Você! Responda". Gelei. Depois balbuciei alguma coisa, me tornei gaga por alguns instantes e finalmente respondi à pergunta (corretamente, para minha sorte, já que o professor esqueceu de mim depois). Após falar, fiquei tonta, febria, vermelha e nunca mais sentei à frente da sala.



O que vocês acharam?? Opinem por favor!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Santis. W. Jr



Mensagens: 69
Data de inscrição: 09/12/2011

MensagemAssunto: Re: Olhem a minha redação por favor!!! Relato - Fobia social   Sab Dez 17, 2011 12:03 pm

Olá! Gostei muito do texto. Seguem algumas sugestões de leigo.

Fobia social é nome do que eu tenho. Sabe aquela sensação louca de querer muito falar algo e não conseguir de jeito nenhum? Não, não é timidez, é medo. Medo do julgamento das pessoas. Essa é a característica mais marcante do fóbico social. Eu sou um exemplar, já diagnosticado por um psiquiatra, desse distúrbio.

Como sou estudante, esse meu medo aparece geralmente em sala de aula. Quando os professores fazem perguntas para a à classe, eu sei todas as respostas. Mas eu sei aquelas respostas para mim, nunca tenho coragem de falar. Já cansei de dar a resposta certa a algum amigo e o professor o parabenizar pelo meu mérito.

Mas antes de dar a resposta para um amigo eu sofro muito. É uma luta muito louca dentro da minha cabeça: uma parte de mim fazendo um esforço enorme para falar e a outra parte, sempre mais forte [se fosse sempre, não diria ao amigo], tentando me calar. Se perguntarem diretamente a mim, além da disputa mental, passo por mudanças físicas.

Certa vez, em uma aula na faculdade com mais de cem pessoas na sala, o professor fez uma pergunta e apontou para mim: "Você! Responda" [talvez áspas seja apenas para palavras estrangeiras, não sei]. Gelei. Depois balbuciei alguma coisa, me tornei tornei-me gaga por alguns instantes e finalmente respondi à pergunta (corretamente, para minha sorte, já que o professor esqueceu de mim depois). Após falar, fiquei tonta, febria, vermelha e nunca mais sentei à frente da sala.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Olhem a minha redação por favor!!! Relato - Fobia social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Primeiro Relato - de 5 a 9/agosto
» Uma nova fase em minha vida
» "...Entra na minha casa / Entra na minha vida..."
» Não te metas em minha vida!
» Nossa senhora do desterro desterrai o mal de minha vida

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -