CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 A intolerância religiosa em discussão no Brasil.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maria_Elizabete



Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/08/2016

MensagemAssunto: A intolerância religiosa em discussão no Brasil.   Sex Ago 12, 2016 9:47 pm

Tolerar não significa necessariamente aceitar, mas respeitar.

                Insultos, cuspidas, pedradas e, em casos extremos, homicídios, são exemplos de práticas feitas por determinados tipos de pessoas inconformadas com grupos de indivíduos que possuem crenças em comum e que violam a ideia de sincretismo religioso. No Brasil, só em 2015 foram registradas mais de 200 denúncias pelo Disque 100 (Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos), sendo as religiões afro-brasileiras as mais afetadas.
               Exprimir críticas e opiniões a respeito de alguma religião ou crença é direito de todo cidadão. O problema começa quando essas críticas vêm acompanhadas de sentimentos de ódio e ofensas, tornando-se intolerância religiosa. No Brasil, apesar de o país ser laico, os índices de denúncias com alegação à descriminação de grupos religiosos cresceram gradativamente de 2011 á 2015. Indicando assim, que parte da população brasileira está se tornando cada vez mais intolerante às diferentes crenças.
               Várias leis já foram criadas a favor da liberdade de expressão e de culto, mas não foram suficientes para acabar com o preconceito, sobretudo nas religiões afro-brasileiras. É comum usarem o termo “macumbeiros” como forma pejorativa de designar os participantes. Em casos extremos, por exemplo, no Rio de Janeiro uma menina foi apedrejada e morta ao sair de um centro de Candomblé. Tornando-se evidente a gravidade do problema.
              Visto isso, as leis que protegem a liberdade de culto precisam punir verdadeiramente os agressores. No entanto, não bastam apenas leis, mas também a quebra dos estereótipos que levam ao preconceito. Assim, é importante a abordagem a respeito da influência da cultura africana na formação da cultura brasileira nas escolas. E que, tanto a escola, como a família e o governo federal disseminem a ideia de que: independente de qualquer ideologia, o respeito é o mais importante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
red1000



Mensagens : 6594
Data de inscrição : 06/02/2016

MensagemAssunto: Re: A intolerância religiosa em discussão no Brasil.   Qui Set 08, 2016 8:59 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A intolerância religiosa em discussão no Brasil.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tema: A redução da maioridade penal e seus efeitos em discussão no Brasil
» A redução da maioridade penal e seus efeitos em discussão no Brasil
» Tema: A redução da maioridade penal e seus efeitos em discussão no Brasil
» Perseguição religiosa no Brasil, acontecerá ou nao nesta era?
» Igualdade de gêneros em discussão no século XXI

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: