CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

trabalho informal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vitor tomazelli

MensagemAssunto: trabalho informal   Qua Set 14, 2016 1:57 pm

O trabalho informal vem crescendo na sociedade brasileira, com a demanda do desemprego, gerando uma submissão das empresas e os respectivos chefes sobre os trabalhadores não registrados.
Trabalho informal alem de ser um problema, ele atormenta a sociedade.Uma consequência disso é a exploração das empresas em seus empregados, devido a necessidades que os trabalhadores tem em conseguir um emprego, e acabam se sujeitando a abusos por parte da empresa.
A ausência de fiscalização dos órgãos, acaba facilitando as empresas, que sempre visa o lucro, a abusar de seus trabalhadores e deixar em condições precárias.Se o trabalhador não possui a carteira assinada na empresa, ele tem um trabalho informal, e com isso o trabalhador tem uma serie de consequências. A empresa só tem a ganhar com isso, já que sem o trabalhador registrado, ela não precisar pagar impostos absurdos.
A  falta de registro na carteira de trabalho, não altera o direito do trabalhador, mas mesmo tendo seus direitos, o trabalhador só tem a perder, já que não será possível, de imediato, a liberação do FGTS e a entrega das guias do seguro desemprego.Contudo, essas prestações são um direito do trabalhador e elas podem ser requeridas judicialmente, por meio de uma ação judicial na Justiça do Trabalho.
É preciso, portanto, que o governo faça uma fiscalização adequada e rígida, para diminuir a quantidade de pessoas trabalhando informalmente por necessitar da situação, e acabar se submissando e aceitando esses abusos.
Ver perfil do usuário
red1000

MensagemAssunto: Re: trabalho informal   Qua Set 14, 2016 3:10 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!

Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!

redacaonota1000.forum-livre.com

Ver perfil do usuário

trabalho informal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tema: Causas e efeitos do trabalho informal - corrija a minha e eu corrijo a sua!
» Por favor corrijam minha redação causas e efeitos do trabalho informal/ redaçao completa
» Causas e Efeitos do Trabalho Informal FCC
» Tema sujerido: Causas e efeitos do trabalho informal. Texto: dissertativo-argumentativo
» Correção. Tema: trabalho informal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: