CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

LIBERDADE DE IMPRENSA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Banban

MensagemAssunto: LIBERDADE DE IMPRENSA   Qui Set 29, 2016 11:42 am

A liberdade de imprensa

A liberdade de imprensa, tem se tornado um tema cada vez mais polemico, considerando os benefícios do acesso à informação versus o bom senso ao respeito da privacidade do outro. A grande questão é a seguinte, qual seria o limite moral para divulgação de informações da vida particular de uma pessoa?
Geralmente quem “sofre” maiores especulações são as pessoas de vida publica, como artistas, políticos e afins, porém ninguém esta livre de ter suas informações divulgadas por terceiros, uma vez que o mundo esta cada vez mais interativo e rápido na disseminação de informações através da internet. Sendo assim, qualquer cidadão comum pode ter suas imagens divulgadas sem nenhum tipo de controle. Justamente por essa facilidade, a imprensa pode publicar informações erronias e fraudulentas a respeito de qualquer pessoa sem as devidas averiguações. Por esse motivo, já presenciamos diversas retratações, mas até as mesmas acontecerem a pessoa “julgada” erroneamente já sofreu algumas sanções da sociedade por um ato não praticado.
Outro fato a se pensar é que todo ato é politico, ou seja, a imprensa não pode ser considerada neutra, e pode induzir as pessoas a pensarem segundo sua ótica.
Contudo, a imprensa tem o seu papel na sociedade, pois através das informações prestadas conseguimos ter conhecimento e nos posicionar sobre diversos temas importantes para a nossa sociedade. Porém a necessidade atual, não é que haja alguma censura, mas sim que haja constatação da informação prestada à sociedade, ou seja, a importância de se haver essa conscientização, de que a imprensa e a mídia são formadoras de opinião e o respeito à pessoa deve prevalecer ao fato de “vender noticias”. Isso já é o suficiente para que esse trabalho seja feito com cautela e segurança e como resultado todos ganhem, a sociedade obtendo informações pertinentes e seguras e a imprensa com a sua liberdade dentro dos limites da moralidade, respeito ao ser humano e imparcialidade.
Ver perfil do usuário
red1000

MensagemAssunto: Re: LIBERDADE DE IMPRENSA   Sab Out 01, 2016 11:19 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!

Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!

redacaonota1000.forum-livre.com

Ver perfil do usuário

LIBERDADE DE IMPRENSA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ALGUEM PODERIA CORRIGIR?? TEMA: LIBERDADE DE IMPRENSA, DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE E DIREITOS INDIVIDUAIS
» Por favor, corrijam! TEMA da FCC: Liberdade de imprensa, desenvolvimento da sociedade e direitos individuais
» Liberdade de imprensa, desenvolvimento da sociedade e direitos individuais
» A liberdade de imprensa ( sei que esta terrível , mas me ajudem é minha primeira redação )
» Liberdade de imprensa, desenvolvimento da sociedade e direitos individuais

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: