CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 Inclusão do deficiente no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
veigabecker



Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/10/2016

MensagemAssunto: Inclusão do deficiente no Brasil   Qui Out 13, 2016 3:33 pm

Qual é a diferença?


Na Roma Antiga, tantos mais nobres quantos plebeus tinham permissão para sacrificar os filhos que nasciam com algum tipo de deficiência. Em consequência disso, durante muitos séculos essas pessoas deficientes foram tratados com descaso.

Dessa forma grande parte deles não tem acesso à educação, ao trabalho, à cultura, entre outros. Muitos colégios por sua vez quando matriculam o deficiente físico ainda incluem à mensalidade gastos a mais para educa-lo, mesmo com a existência da Lei de Inclusão que proíbe tal atitude. Além disso, grande parte dos colegas de escola não socializam com os mesmos fazendo o indivíduo sentir-se mais solitário.

Enquanto esse conceito por parte da população de que deficiência é  sinônimo de anomalia continuar, perpetuaremos com 6,2% dos nossos brasileiros isolados em instituições e casas de apoio para aprender a desenvolver suas habilidades. Eles podem não ser perfeitos, mas há parte deles que são maravilhosas. E quem é que não tem defeito? miopia é um defeito e nem por isso o míope é excluído. Não é de caridade que eles têm de viver e sim de cidadania. A dificuldade aumenta e diminui de acordo com ambiente. Apesar de um cego não enxergar se o colocarmos para ler um livro em braille certamente a dificuldade dele irá diminuir. Logo, ele não é o único deficiente, o meio ambiente também é.

Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. Como disse Maria Teresa Mantoon, pedagoga, mestre e doutora em educação, "Inclusão é sair das escolas dos diferentes e promover a escola das diferenças." por isso o Ministério da Educação deve investir na acessibilidade de materiais necessários para que o deficiente possa ter acesso à educação. E também promover palestras em escolas com professores incentivando as classes de alunos a incluir-lo no meio sócio-educativo. Além disso, a fiscalização de empresas deve ser mais rigorosa pelo Ministério do Trabalho, para garantir que a Lei de Cotas seja cumprida, e caso descumprida o valor da multa será direcionado a um fundo de inclusão do deficiente. Em suma, nenhuma deficiência  limita a vida, então não devemos limita-los.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Inclusão do deficiente no Brasil
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Perseguição religiosa no Brasil, acontecerá ou nao nesta era?
» Islã cresce no Brasil
» A Voz da Profecia: o mais antigo programa cristão de rádio do Brasil
» Brasil se Prepara para a Guerra
» Brasil não vai assinar o Acta

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: