CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 MOBILIDADE URBANA: INDIVIDUALISMO E GESTÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lavínya Moreira



Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/10/2016

MensagemAssunto: MOBILIDADE URBANA: INDIVIDUALISMO E GESTÃO   Qui Out 13, 2016 9:04 pm

Mobilidade urbana: individualismo e gestão
    A mobilidade urbana tem sido, cada vez mais, questionada no Brasil, devido ao aumento excessivo do número de automóveis nas metrópoles. O trânsito caótico tornou-se um desafio para a sociedade, seja pelas horas que o cidadão gasta preso no tráfego ou pelos altos níveis de liberação de monóxido de carbono que contribui para a poluição atmosférica. Dessa forma, é válido analisar a necessidade de uma mudança na concepção de locomobilidade urbana.
    É fundamental pontuar, que o problema exposto é o aumento do transporte individual. As diversas formas de financiamentos bancários que facilitaram o acesso de uma grande quantidade de pessoas a veículos particulares, o que contribui para o grande número de carros que circulam nas ruas das grandes cidades. De acordo com uma pesquisa o G1, o país tem um automóvel para cada 4 habitantes, essa intensificação é devido à má qualidade do transporte público e também pelo custo de tarifas que são altos.
    Os congestionamentos limitam o direito de ir e vir, em São Paulo, as pessoas gastam entre trinta minutos a três horas no deslocamento para o trabalho, universidades ou residência. Logo, para que houvesse uma diminuição de veículos nas ruas, o mercado de trabalho começou a contratar empregados para trabalharem em domicílios, a fim de economizar o tempo, já que o tráfego em determinadas vias é inviável. Além disso, pesquisadores afirmam que pessoas expostas a rotina nas ruas tem maiores chances de desenvolverem câncer de pulmão.                                                                                        
    Fica evidente, portanto, que há uma grande necessidade de interligar as vias de circulação, a fim de melhorar a infraestrutura de acordo com os problemas específicos de casa cidade. Entretanto, os órgãos governamentais, juntamente com o ministério do transporte, devem investir nas diversificações dos meios de locomoção como ferroviários, teleféricos e principalmente hidroviários, devido à baixa utilização do litoral brasileiro. Por fim, a mídia e as instituições de ensino devem incentivar o aperfeiçoamento dos transportes públicos. Assim, espera-se que teremos, paulatinamente cidades mais organizadas, visando diminuir o uso de veículos individuais
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Letícia AP



Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/10/2016

MensagemAssunto: A Cultura Narcisista   Ter Out 18, 2016 4:55 pm

Há séculos, vem se discutindo as maneiras com que jovens e até mesmo adultos agem em relação a criação que seus pais, professores e amigos lhe oferecem. A situação em que se apresenta, não é nada favorável. Essas pessoas só se tornaram maleficamente vistas pela sociedade, por decorrência das atitudes “mimadas”, que foram se comportando ao longo dos tempos.
Primeiramente, o que mais se destaca é a forma com que esses indivíduos tratam os outros. O pensamento de cada qual é, que eles foram criados de tal forma que, podem mandar e até mesmo maltratar quem eles quiserem. Pelo simples fato, de acharem que possuem esse poder, se tornam “relaxados”, assim vivendo e lhes permitindo fazer o que quiserem.
Em último caso, todas as formas com que esses jovens vivem, influenciarão de forma negativa as condições de seu futuro. Aparentemente, o excessivo amor próprio, traz não somente pontos positivos, como também negativos. O narcisismo, é a ideia primordial desse acontecimento que pode prejudicar a vida de muitos jovens.
Portanto, os jovens que vivem e veem a vida desse modo, devem mudar esse pensamento para que consigam ter um futuro satisfatório. Os pais a princípio precisam estar ao lado de seus filhos sempre, mas os influenciando de forma com que eles, por si próprio, dedique e esforce em prol de seus resultados. Por fim, cabe a cada um desses indivíduos tratar e viver em conjunto uns com os outros de forma coerente e respeitosa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
MOBILIDADE URBANA: INDIVIDUALISMO E GESTÃO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MOBILIDADE URBANA: INDIVIDUALISMO E GESTÃO
» Redação: Tema Mobilidade Urbana
» TEMA: A questão da Mobilidade Urbana.
» O caos na mobilidade urbana
» Tema: Mobilidade Urbana

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: