CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 Bullying um ato de violência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruna Farias



Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/10/2016

MensagemAssunto: Bullying um ato de violência    Sex Out 21, 2016 1:57 pm

Um dos maiores problemas atuais entre os jovens é o bullying, isto é a pratica de agressões,física ou verbal, contra pessoas indefesas, causando danos físicos e psicológicos. Agredir, intimidar,bater, ridicularizar, apelidos humilhantes, entre outros, são as práticas mais comuns do bullying.
O bullying é praticado em qualquer lugar, como na escola, na rua ,no trabalho, até mesmo na própria casa. Essas agressões repetitivas deixam sequelas nas vitimas,causando dor,angustia e destruindo a auto-estima. Na maioria dos casos, as vitimas não reagem e nem falam sobre as agressões, por medo das ameaças dos agressores.
Embora esse fenômeno pareça ser recente, ele e bastante antigo, só ganhou mais audiência recentemente devido aos grandes números de agressões e tentativa de suicídios, executado por alguém que deseja exercer seu poder sobre uma pessoa indefesa. Existe duas fomas de agressões, o direto que geralmente é praticado pelo sexo masculino, e o indireto que é uma agressão social, mas comum entre o sexo feminino. Uma forma de não socializar com a vitima e impedir outras pessoas de socializar com a vitima, criticar o modo de vestir, de falar, etnia, aspecto social etc.
As consequências do bullying para as vitimas são preocupantes, em muitos casos recorrem a tratamentos psicológicos, para amenizar os sintomas, como: perda de sono , transtornos alimentares, depressão, pensamentos destrutivos " desejo de morrer", entre outros.No Brasil ainda não existe uma lei que possa punir os agressores, mas esta previsto no código penal como, injuria, lesão corporal e difamação.
Para banir a pratica do bullying, é essencial fazer campanhas e propagandas , para incentivar a sociedade a não praticar esses atos agressivos, pois é importante que os responsáveis e educadores orientem os jovens, criando um dialogo de como viver em sociedade,e não admitir a pratica.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Bullying um ato de violência
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Feliciano sofre bullying durante vôo
» Bullying, um problema social mundial
» Como solucionar o problema do bullying na escola
» Um risco de viver em sociedade. Tema: Bullying.
» redacao dissertativa argumentativa sobre o bullying na sociadade. corrigao por favor deem a suas opinioes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: