CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 Os desafios da seguridade social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wellenL



Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/10/2016

MensagemAssunto: Os desafios da seguridade social   Sab Out 29, 2016 8:56 am

Desde os processos denominados “Revoluções industriais” e a ascensão do capitalismo, o mundo valoriza demasiadamente o lucro e o aumento de vantagens para as corporações ao invés dos valores humanos essenciais. No século XXI, a sociedade brasileira enfrenta problemáticas relacionadas a seguridade social que é um conjunto de normas de defesa do trabalhador mediante a aposentadoria e amparo doença por exemplo
O auxílio-doença é um direito que foi implementado a partir da luta da classe trabalhadora para o aumento da proteção do empregado que sofreu alguma enfermidade.Com o novo governo a meta de diminuir em até 30% dos beneficiados por esse auxílio por motivo de crise nos cofres, coloca em xeque os direitos sociais adquiridos pois retrai a situação economica de famílias que os responsáveis não tem condições para voltar ao mercado de trabalho.
O Brasil se encontra na 3 fase da transição demográfica e com a expansão da idade dos indivíduos a aposentadoria se torna um direito cada vez mais difícil de ser alcançado, pois o aumento da idade minima para receber esse benefício é um fator negativo para os trabalhadores que cada ano são inseridos a más condições de trabalho e tem resultados ruins para a nação, pois para Durkheim a sociedade e composta por partes que interagem entre si.
Portanto, mudanças ruins que afetam toda a classe que impulsiona o país para o desenvolvimento tem reflexos negativos que burlam direitos assegurados. Assim, seria necessário o acontecimento de plebiscitos para o debate da opinião pública para a melhor condição de trabalho a transparência do governo, pois segundo Aristóteles “Só pode ser feliz um Estado edificado na honestidade”
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Os desafios da seguridade social
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MENTIRA: Suzane Richthofen não é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família.
» crise na saúde pública: desafios e possibilidades
» A questão da mobilidade urbana no Brasil : desafios,medidas e soluções.
» pós graduaçao ou mestrado em PSICOLOGIA SOCIAL DA RELIGIÃO
» pesquisa social da 8 convocação.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: