CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 A falta de água.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shay Lohane



Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2016

MensagemAssunto: A falta de água.   Qua Nov 02, 2016 11:25 pm

Estilo: Enem
Tema: A falta de água.

**Deem nota de 0-1000, e se possível, corrijam o que acharem errado.**


A seca é algo que sempre esteve ligado ao Nordeste, onde a falta de chuvas é típica em vários períodos do ano. Mas, tal seca foi levada para outras regiões também, como o Sudeste, onde o estado de São Paulo, por exemplo, passou por uma crise por falta d'água. Isso levou boa parte da população a economizar o recurso em falta, enquanto, infelizmente, outra parte continuava a esbanjá-lo como se não houvesse crise. Também, é importante lembrar que, a crise poderia não ter chegado a um nível tão crítico, se o governo, desde cedo, começasse a alertar a população sobre a necessidade de economia de água, já que, a conscientização sobre o uso desse recurso deve ser cotidiana, e não apenas em períodos extremos.

O Nordeste já passou por diversos períodos de crise de seca, tanto que ela passou a ser esteriótipo dessa região, mas, quando a falta de chuvas atingiu o Sudeste, todos estavam despreparados, e grande parte da população, acostumada a fazer uso exacerbado do recurso, precisou adquirir novos hábitos. Mudança tal que já deveria ter sido feita no cotidiano de qualquer região do país, pois água é um recurso finito, e a seca pode vir para todos, isso ficou evidente depois da crise na grande São Paulo.

Porém, por mais que considerável porcentagem do estado economizasse água diariamente, ainda, outra parcela dos moradores, em especial, os de classe alta, usavam desse recurso sem controle, enchendo piscinas, lavando carros com mangueira, etc. Sendo que, se tratando de água, não importa classe, todos devem economizar, principalmente porque, no Brasil atual está havendo falta de chuvas em todos os tipos de cidades.

Dessa forma, o monitoramento do uso de água deve ser mais rigoroso, os órgãos responsáveis por isso devem alertar a população sobre economia no consumo desse bem, antes de se agravar uma crise. Ainda citando que, campanhas de conscientização do uso da água, devem ser mais constantes, bem como, a população, por sua própria consciência, deve manter controle sobre seus hábitos. Num mundo onde vigora o aquecimento global, todo cuidado com água é pouco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A falta de água.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Falta 228 anos para o mundo acabar
» SEJA BEM VINDO iRMÃO GUCANIC ESTAVAMOS SENTINDO MUITO A SUA FALTA .
» Falta muito tempo para Jesus voltar
» Quanto tempo falta para o fim dos tempos?
» Suplemento para falta de energia/Sensação de cansaço

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: