CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 Desarmamento no Brasil: as duas faces da moeda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gessi



Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/11/2016

MensagemAssunto: Desarmamento no Brasil: as duas faces da moeda   Sex Nov 11, 2016 10:05 am

A campanha do desarmamento no Brasil tem sido alvo de grandes polêmicas. As armas são instrumentos necessários a defesa da integridade física das pessoas, mas também podem torná-las perigosas para sociedade.

A ideia do desarmamento no Brasil foi elaborada com o advento da Lei nº 10.826/03 que criou o estatuto do desarmamento. Assim, aquele que tivesse armas em seu poder e sem registro, poderia regularizá-las em tempo hábil, perante a polícia federal, facultado sua entrega voluntária com direito a indenização.

Na época foram traçadas grandes discussões sobre o tema. Ao se permitir a entrega de armamento voluntariamente, se estaria facilitando a ação de criminosos, além de tornar o cidadão de bem em vítima indefesa. Isso porque as armas possibilitam a defesa do indivíduo ou de sua família, diante de violações à sua integridade corporal.

De outro lado, a autorização da regularização de armamento em situação irregular, poderia ser capaz de fomentar ainda mais a aquisição de armas, bem como tornar o cidadão em um indivíduo potencialmente perigoso, tendo em vista que o homem pode exteriorizar reações diversas perante determinadas situações vivenciadas em seu cotidiano. Dessa forma, possibilitar que ele tenha acesso a um instrumento tão perigoso pode gerar ainda mais crimes e novos criminosos.

As armas geram sensação de empoderamento e se estiverem em mãos erradas e inabilitadas para seu uso, podem causar graves problemas sociais, na medida em que sua ausência também pode deixar os cidadãos indefesos. Mais importante, seria equipar os órgãos de segurança pública com recursos adequados para sua atuação de forma mais efetiva e com vistas a garantia da segurança no país, o que tornaria desnecessária a aquisição de armas pelos cidadãos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Desarmamento no Brasil: as duas faces da moeda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» desarmamento no brasil
» Desarmamento no Brasil
» lançamentos de uma moeda
» Trabalho escravo no Brasil: as duas facetas da subordinação
» TEMA: EFEITO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO NO BRASIL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-
Ir para: