CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 EDUCAÇÃO : Base para a Justiça Social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yngrid Portela



Mensagens: 6
Data de inscrição: 24/09/2011

MensagemAssunto: EDUCAÇÃO : Base para a Justiça Social   Sab Jan 07, 2012 1:18 pm

Justiça Social é uma construção moral e política baseada na igualdade de direitos coletivos, e a educação é a base para que esse cruzamento entre o pilar econômico e social se desenvolverem em uma região político administrativa.
Enquanto a justiça tradicional é vista como cega, a social tem como principal função desvendar esses nós e recompensar a sociedade com uma distribuição equilibrada.A educação é sem dúvidas o principal valor em uma inclusão social, é com o conhecimento adquirido que se pode elevar os níveis socioeconômicos de um país.
O Brasil é um país emergente em desenvolvimento com alto índice de analfabetos, contribuindo assim para altas taxas de mortalidade e natalidade, na qual são consequências de uma política que não é voltada para a educação, esta é vista pela sociedade diariamente através de violências, falta de comunicação, crescimento de moradores de ruas, desigualdade social e falta de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.
É necessário uma união com o conhecimento para que exista uma justiça social equilibrada no país, isso só será possível quando a educação for universal e todos tiverem o direito de adquirir conhecimentos frequentando escolas ou reuniões socioeducativas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Santis. W. Jr



Mensagens: 69
Data de inscrição: 09/12/2011

MensagemAssunto: Re: EDUCAÇÃO : Base para a Justiça Social   Dom Jan 22, 2012 7:55 am

Olá, não sou corretor, professor etc, por isso darei sugestões de um leigo!

1) "Justiça Social é uma construção moral e política baseada na igualdade de direitos coletivos, e a educação é a base para (daqui até o fim da frase ficou prolixo) que esse cruzamento entre o pilar econômico e social se desenvolvam desenvolverem em uma região político administrativa."

2) "Enquanto a justiça tradicional é vista como cega, a social tem como principal função desvendar esses nós e recompensar a sociedade com uma distribuição (verto transitivo - cabia aqui o que será distribuido: recursos por exemplo) equilibrada. A educação é sem dúvidas o principal valor à em uma inclusão social,. É é com o conhecimento adquirido que se pode elevar os níveis socioeconômicos de um país. (caberia talvez um exemplo dedutivo/indutivo dessa afirmação)"

3) "O Brasil é um país emergente em desenvolvimento com alto índice de analfabetos, contribuindo assim para altas taxas de mortalidade e natalidade, na qual que são consequências de uma política que não é voltada para a educação, esta (já fica difícil saber do que se está falando) é vista pela sociedade diariamente através de violências, falta de comunicação, crescimento de moradores de ruas, desigualdade social e falta de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho." - Este trecho fico prolixo. Talvez se reconstruir as idéias com modificações na pontuação, fique mais claro e objetivo

4) "É necessário uma união com o conhecimento para que exista uma justiça social equilibrada(pleonasmo) no país, e isso só será possível quando a educação for universal e todos tiverem o direito de adquirir conhecimentos frequentando escolas ou reuniões socioeducativas." - Ficou fraca a conclusão. "educação universal" ficou um conceito sem explicação. "direito de adquirir conhecimentos ...." Ter direito à educação, isso todos tem! Vemos que as escolas são em sua maioria deficientes etc. "reunioes socioeducativas"- o que é e como isso resolve o problema?



Amigo, apontei algumas coisas, nao para criticar, mas para que voce repense os argumentos, estrutura etc. Espero que o ajude. E nao me leve a mal!
Abraço!
Ahh, faltou o título!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

EDUCAÇÃO : Base para a Justiça Social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -