CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 A relação entre as pessoas e seus animais de estimação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sus@na



Mensagens: 1
Data de inscrição: 16/01/2012

MensagemAssunto: A relação entre as pessoas e seus animais de estimação   Seg Jan 16, 2012 3:24 am

Casos de maus tratos, assim como, zelo excessivo demonstram o desequilíbrio das pessoas em relação aos seus animais de estimação. As necessidades dos animais são bem simples: alimentação, espaço, saúde carinho. Tudo o que for além disso ultrapassa o limite do bom senso e o descuido com essas exigências mostra que o indivíduo não está preparado para cuidar de um animal.

Os direitos dos animais têm sido muito desrespeitados, não só com a crueldade mas também com os exageros dos seus donos, como roupas desconfortáveis, coloração do pelo e já se ouviu falar até em cirurgias plásticas para fins estéticos; um absurdo! Tudo isso tira a liberdade do animal.

Há outro fato que também é um grande equívoco: animais herdeiros de grandes fortunas deixadas pelos seus donos. Um cachorro ou um gato por exemplo, não precisam de tanto dinheiro nem os cuidados que eles precisam são tão caros assim. E as crianças que passam fome todos os dias não merecem igualmente cuidados? Essa é a reflexão a que somos convidados a fazer depois de observar coisas como essa.

Mas o que mais assusta são os maus tratos, espancamentos e morte provocados por pessoas cruéis. Quem maltrata animais deve ser punido, afinal, ninguém pode garantir que alguém que matou um animal, não poderá um dia fazer o mesmo com outro ser humano.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Rector



Mensagens: 168
Data de inscrição: 16/07/2011

MensagemAssunto: Re: A relação entre as pessoas e seus animais de estimação   Ter Jan 17, 2012 11:06 pm

Sus@na:

A meu ver, sua introdução está ótima; você apresentou o tema e sua tese muito bem. Mas, no decorrer do desenvolvimento, houve umas interferências subjetivas, como em: "um absurdo!". O estilo do trecho "cachorro ou um gato por exemplo, não precisam de tanto dinheiro" não convém em uma dissertação-argumentativa; está muito "claro, lógico" que um animal não precisa de dinheiro. Talvez, se fosse reescrito de outra forma, mas com o mesmo conteúdo, ficaria melhor. Quanto à conclusão: "Quem maltrata animais deve ser punido", foi muito vaga e simples, com uma solução "esperada", praticamente, por todo o mundo: a punição.

Revisão deste trecho:

Há outro fato que também é um grande equívoco: animais herdeiros de grandes fortunas deixadas pelos seus donos. Um cachorro ou um gato [,] por exemplo, não precisam de tanto dinheiro [;] nem os cuidados [de] que eles precisam são tão caros assim. E as crianças que passam fome todos os dias não merecem igualmente cuidados? Essa é a reflexão a que somos convidados a fazer depois de observar coisas como essa.

Aguardamos mais sugestões...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

A relação entre as pessoas e seus animais de estimação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Etevaldo está entre nós
» Sistema Digestivo dos Animais Ruminantes
» [Slides]Platelmintos, Cnidarios, Poríferos e Reinos animais
» Correção - Banco de Redações Uol - Tema: Como devem ser as relações entre as pessoas e seus animais de estimação?
» A relação entre as pessoas e seus animais de estimação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -