CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

A violência Urbana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
juniorkutzner

MensagemAssunto: A violência Urbana   Sab Jan 28, 2012 3:35 pm

Boa tarde Senhores.

Estou me preparando para o concurso do Senado Federal, no qual se pede uma redação e resposta discursiva a uma questão. Felizmente encontrei este fórum e espero que os senhores possam me ajudar corrigindo e me orientando nas redações que postarei de hoje em diante.

Segue abaixo minha primeira redação dissertativa-argumentativa tendo com tema "A violência urbana". Não me apoiei em nenhum texto, apenas escolhi um tema e escrevi.

A violência nas cidades é um fenômeno que cresce a níveis assustadores no país. De um lado tem-se com um dos fatores principais para esse acontecimento a desigualdade social, típica dos países subdesenvolvidos. Do outro, o desemprego, que hora aumenta e hora diminui, porém continua sempre com números superiores aos esperados pela população.

A má distribuição de renda entre o povo de um país gera grandes problemas: a fome, a miséria, a desigualdade, entre outros. Esses problemas, isolados ou em conjunto, em boa parte das vezes culmina no ponto de levar um cidadão à prática criminal. Essa prática, em muitas das vezes não faz vítimas, o que não deixa de ser uma violência contra os direitos humanos.

Outro fator que também contribui para a violência é o desemprego, que seguramente aumenta quando a esperança de se conseguir um trabalho digno esbarra na educação precária que vigora em nosso país. Somando-se isso à baixa qualificação profissional, a busca por um emprego torna-se quase uma caminhada sem fim, gerando em certos indivíduos uma revolta social muito grande.

Seguramente, uma distribuição mais justa dos recursos obtidos com impostos, assim como o investimento em mais programas sociais como o bolsa-família seriam de grande ajuda na busca da diminuição da violência. Somando-se estas medidas a outras (como um maior investimento no ensino profissionalizante) seria possível melhorar, mesmo que em porcentagem pequena, a qualidade de vida das pessoas, fazendo com que não tivessem como escolha principal (e às vezes única) a criminalidade como forma de subsistência.

Ver perfil do usuário

A violência Urbana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Mudanças na mobilidade urbana no Brasil [ENEM]
» Tema: Mobilidade urbana no Brasil
» TEMA: Mobilidade urbana: aspectos sociais, econômicos e sociais. - Corrijo de volta!
» Mobilidade Urbana: aspectos sociais, econômicos e ambientais
» Mobilidade Urbana. Corrijo de volta.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-