CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 “O pior cego é aquele que não quer enxergar”. UNEB 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gilcimar



Mensagens: 2
Data de inscrição: 30/01/2012

MensagemAssunto: “O pior cego é aquele que não quer enxergar”. UNEB 2009   Qua Fev 01, 2012 4:05 am

“O pior cego é aquele que não quer enxergar”.

Vivemos em um tempo cuja modernidade lembra o período medieval. Os progressos ocorridos na história da humanidade não estão na mesma proporção do problema da diminuição da polarização econômica e social. O mesmo se intensifica porque os interesses das classes continuam antagônicos e intransigentes, nos mantendo, portanto, sob o jugo do cataclismo sócio-econômico.
Em tempos medievais, as relações entre os povos e o poder eram muito distantes. Quando este discordava daquele, de alguma situação, era logo submetido à repreensão cuja pena era marcada pela brutalidade, que muitas das vezes culminava com a morte. Sendo assim era fácil manter o povo em condições de cabal penúria e miséria, sem o acesso à educação, sem direito a ter direitos.
No Brasil, no ultimo século, o povo assistiu às alternâncias entre democracia e autoritarismo; assistiu ao progresso tecnológico, químico, científico; e ainda à expansão da industrialização. Na zona urbana, os prédios luxuosos, cercados por segurança, ocupam espaço cada vez mais. De fato estas novidades trouxeram mais conforto e bem estar àqueles que tinham suporte financeiro. No entanto, nas favelas, nos subúrbios, nas zonas rurais o que se nota é a ausência de assistência política aos menos favorecidos, que são empurrados para a marginalização. Estes convivem com o terror da violência, com os ratos, com os esgotos a céu aberto, com o algoz falta de emprego, com a fome, com o analfabetismo, coma falta de transporte. Vivem na mais cabal miséria. Quando um grupo resolve sair para protestar por um direito líquido e certo, são recebidos carinhosamente a cacetete ou à bala, quando deveriam ser recebidos, pelas autoridades, atenciosamente.
Vivemos, deveras, um cataclismo sócio-econômico, visto que a elite voraz e carrasco, com suas manobras políticas, faz questão de aumentar o abismo entre ela e o povo que é poderoso por sua maioria. Tal poder deve ser aproveitado para definir, nas urnas, conscientemente, os rumos que a nação deve seguir para o bem de todos.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

“O pior cego é aquele que não quer enxergar”. UNEB 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» “O pior cego é aquele que não quer enxergar”. UNEB 2009
» Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á...
» O cego Bartimeu
» NA GRANDE TRIBULAÇÃO: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."
» suicídio leva ao inferno?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -