CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Alguém pode corrigir? Tema: Obesidade Infantil!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mossoroense



Mensagens: 1
Data de inscrição: 05/04/2011

MensagemAssunto: Alguém pode corrigir? Tema: Obesidade Infantil!   Ter Abr 05, 2011 7:44 pm

TÍTULO: Busca de hábitos saudáveis

É evidente que, no Brasil, a população está cada vez mais obesa. Não precisamos recorrer a estatísticas, basta sairmos às ruas. O principal agravante para isso é a má educação alimentar, a qual deve ser revertida. Com o apoio da população e do Estado, conseguimos somar esforços no combate à obesidade infantil.

A escola tem um papel essencial na formação alimentar das crianças. O governo deve criar leis para que sejam realizadas ações de reeducação alimentar no ambiente escolar. Mas toda essa consciência deve ser iniciada em casa, onde a família deve servir de exemplo. O exemplo dos pais é imprescindível para incentivar a criança a se alimentar bem.

Muitas vezes, o grande obstáculo que a família tem de vencer é o poder da mídia, em que propagandas incentivam o consumo de alimentos prejudiciais à saúde. As crianças são cada vez mais influenciadas, sendo até premiadas, nos fast-foods, ao comprarem alimentos de baixo valor nutritivo.

O obeso, no entanto, sofre preconceito. Casos de crianças que sofrem bullying na escola, ato de violência para intimidá-las, é freqüente. Isso causa perda de auto-estima e depressão, agravando ainda mais esse problema conjuntamente com a obesidade.

Com base no exposto, já é hora da nossa população e políticos se mobilizarem na reversão desse quadro, lutando para diminuição da obesidade infantil. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde a obesidade já é tratada como emergência, o governo diminuiu os impostos sobre frutas e verduras e determinou leis limitando a veiculação de produtos industrializados com alto teor de gordura.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Alguém pode corrigir? Tema: Obesidade Infantil!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -
Novo Tópico   Responder ao tópico