CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 TEMA: Educação: princípio para a igualdade social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
[Planck]³



Mensagens: 12
Data de inscrição: 24/02/2012

MensagemAssunto: TEMA: Educação: princípio para a igualdade social   Sab Fev 25, 2012 1:36 am

Educação docente, discente ou indecente ?


A partir do momento em que o homem deixou o nomadismo e passou a viver em sociedade, as inter-relações entre os indivíduos e aquilo que eles produziam se intenssificaram. O conhecimento adquirido e associado ao dedo oponível do homem o instigaram a reunir e a passar para as próximas gerações tal conhecimento. É assim que surge a escola onde, entre os séculos XII e XIII, configura-se como universidade e só depois passa a acompanhar o ser humano durante boa parte de sua vida.

Atualmente, principalmente no Brasil, a situação da educação pública é deplorável. A partir da década de 1980, com uma nova constituição; a de 1988, o sistema educacional melhorou, porém não se consolidou como inclusor social e pilar indispensável na garantia da igualdade social. Diante dessa situação, surge a escola como entidade privada fazendo da educação, a mercadoria, dos alunos, os clientes e dos professores, os empregados.

Pode-se atentar a exemplos bem sucedidos de sistemas educacionais mundo a fora e refletir isso em outros países. Na Finlândia, por exemplo, na década de 1970, aconteceu o que acontece hoje no Brasil: a superposição da educação privada em relação à pública. Então, o governo finlandês iniciou uma reforma baseada em dois pilares: implementação de uma grade de aulas mais extensa arraigada a uma melhor qualificação dos professores com pelo menos um mestrado. Assim se potencializou o corpo docente e discente.

Portanto, exemplos bem sucedidos de educação pelo mundo devem ser refletidos no Brasil. Basta que a máquina política e a sociedade como um todo atentem a esse fato e denotem a educação como princípio intrínseco para a igualdade social.

Agradeço as correções. Flws.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ton13



Mensagens: 63
Data de inscrição: 25/10/2011

MensagemAssunto: Re: TEMA: Educação: princípio para a igualdade social   Dom Fev 26, 2012 3:28 pm

Achei sua argumentação consistente e com um bom repertório sociocultural. Um pequeno descuido seu foi deixar de iniciar o terceiro parágrafo com um elemento coesivo, ainda outro, foi com relação À conclusão. Você pode melhorá-la. No mais, sua redação foi bem interessante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
[Planck]³



Mensagens: 12
Data de inscrição: 24/02/2012

MensagemAssunto: Re: TEMA: Educação: princípio para a igualdade social   Seg Fev 27, 2012 12:07 pm

Obrigado, Ton13, por seus comentários. Realmente eu peco quanto ao assunto "conclusão", preciso melhorá-la. E realmente faltou o elemneto coesivo.


Abraços. Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

TEMA: Educação: princípio para a igualdade social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Garrafas para Hidromel
» Nutrientes para a levedura
» Oração para amarração forte.
» Comprar atacado para revender
» 'Gramática Latina' para doação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -