CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 TEMA:PESQUISA SOBRE O CRACK E SEUS EFEITOS.DE NOTAS DE 0 A 10 POR FAVOR E PARA CONCURSO!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ronaldo!!



Mensagens: 16
Data de inscrição: 30/01/2012

MensagemAssunto: TEMA:PESQUISA SOBRE O CRACK E SEUS EFEITOS.DE NOTAS DE 0 A 10 POR FAVOR E PARA CONCURSO!!   Qui Mar 01, 2012 12:02 pm

-O centro de pesquisas em segurança pública cepesp da puc no rio de janeiro Apresentou em 26/08/11,as principais conclusões da pesquisa “A problemática do crack na sociedade brasileira: o impacto na saúde pública e na segurança pública”.E também seus efeitos sobre os usuários da droga.
-A pesquisa feita pela cepesp trás informações sobre o crack NO RIO DE JANEIRO e na região metropolitana,o crescimento da vitimação dos jovens é de 15 a 24 anos. O estudo constatou que a entrada da droga no estado foi um caos é, a seguir tornou uma epidemia onde muitos usuários ao utilizar o crack logo após um dos efeitos é torna-se o usuário agressivo onde há o aumento de homicídios .
-O crack leva 15 segundos segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: Oumento dos batimentos cardíacos,aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, e excitação acentuada, sensações de bem-estar, aumento da capacidade física e mental.
-Portanto,todas pessoas que tem filhos de 15 à 24 anos devem orientá-los para que eles não se tornem usuários de crack,bem não só os pais, a sociedade,famíliares e o Estado e importante que as escolas estejam prontas para orientá-los e também fícsar isso no ensino e passar aos jovens. Depois não apenas as pessoa entre 15 à 24 anos, mas sim as pessoas de todas as idades, afinal para tornar um usuário, não importa a idade.Use sempre esses exemplos de alguns dependentes de crack, mostre a ele o que a droga é capaz de fazer com pessoas de ambos os sexo que usam uma vez, e tornam-se viciada


Última edição por Ronaldo!! em Sex Mar 02, 2012 1:02 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Hacker



Mensagens: 26
Data de inscrição: 01/03/2012

MensagemAssunto: Espero poder ajudar   Qui Mar 01, 2012 7:17 pm

Ronaldo!! escreveu:
-O centro de pesquisas em segurança pública cepesp da puc no rio de janeiro Apresentou em 26/08/11,as principais conclusões da pesquisa “A Problemática do Crack na Sociedade Brasileira: o impacto na saúde pública e na segurança pública”.E também seus efeitos sobre os usuários da droga.
-A pesquisa traz informações sobre o crack NO RIO DE JANEIRO e região metropolitana e o crescimento da vitimação dos jovens de 15 a 24 anos. O estudo constatou que a entrada da droga na cidade é seguida de uma epidemia de homicídios.
-O crack leva 15 segundos segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: Oumento dos batimentos cardíacos,aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, e excitação acentuada, sensações de bem-estar, aumento da capacidade física e mental.
-Portanto,todas pessoas que tem filhos de 15 à 24 anos devem orientá-los para que eles não se tornem usuários de drogas,bem não só os pais, a sociedade em geral, contando com a família e o Estado, mais a escola devem estar prontas para orientar aos jovens. Depois não apenas os de 15 a 24, mas sim às pessoas de todas as idades, afinal para se tornar um usuário, não importa a idade usar sempre esses exemplos de alguns dependentes de crack, mostre a ele o que a droga é capaz de fazer com pessoas de ambos os sexo que usam uma vez, e tornam-se viciada

Quanto à forma:
Levando em conta uma proposta de texto dissertativo-argumentativo.
o 1º, 2º, e 3º § são apenas expositivos.
No primeiro parágrafo deveria haver uma proposta de assunto a ser abordado e uma linha de posicionamento.
O segundo § deveria mostrar argumentos defendendo o seu posicionamento e como subsídios, informações sintetizadas do órgão (CEPESP), que aqui deveriam ser mencionados.( os malefícios do crack; para o indivíduo, para a sociedade e para o Estado).
A conclusão:Quais os benefícios poderão advir com uma ação eficaz contra o problema? Ou quais os maleficíos poderão ser evitados? Quais ações práticas poderão ser tomadas a respeito, e por quem?
O último parágrafo é constituído por apenas de duas frases, que não foram bem estruturadas. O que o deixou o texto longo e confuso. Experimente reescrevê-los, separando as ideias nele contidas. E usando a pontuação adequada.
Não foi observado neste comentário nenhuma incorreção ortográfica. ( basta usar um corretor de texto, inclusive no meu comentário...rsrsr)

Dica: faça uma abordagem do tema de maneira impessoal ( não use Eu ou VOCÊ, e se a proposta é argumentativa, você terá que VENDER, convencer.

Esta é minha contribuição, espero retribuição, pois postei um texto para avaliação.

PS: O início de parágrafo só deve ser iniciado por travessão( - ) quando representar a fala de um personagem ( diálogo), pequise uso do (-). Nota: não tenho competência para tanto.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ronaldo!!



Mensagens: 16
Data de inscrição: 30/01/2012

MensagemAssunto: Re: TEMA:PESQUISA SOBRE O CRACK E SEUS EFEITOS.DE NOTAS DE 0 A 10 POR FAVOR E PARA CONCURSO!!   Sex Mar 02, 2012 5:11 am

(-) é para mostrar apenas o início de um parágrafo..Mesmo assim grato pela sua correção e também pelas dicas..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

TEMA:PESQUISA SOBRE O CRACK E SEUS EFEITOS.DE NOTAS DE 0 A 10 POR FAVOR E PARA CONCURSO!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -