CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 A Língua Portuguesa e o Estrangeirismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gpozza



Mensagens: 1
Data de inscrição: 12/03/2012

MensagemAssunto: A Língua Portuguesa e o Estrangeirismo   Seg Mar 12, 2012 5:54 pm

Em um país com um território gigantesco, bem como marcado historicamente pela imigração advinda das mais variadas nações, como é o caso do Brasil, é muito comum deparar-se com diversas formas e variações da língua materna. Querer uniformizar uma língua de dimensões estratosféricas excluindo expressões estrangeiras, além de ir contra a inevitável onda de globalização, dá margem para o crescimento de grupos ultranacionalistas e para o preconceito lingüístico.
Com o crescimento da globalização através dos meios de comunicação, especialmente as redes sociais, como facebook e twitter, em que pessoas de diversas partes do mundo entram em contato, a mistura de culturas é inevitável. Dessa forma, lutar pela defesa e uniformização da forma de comunicação é totalmente desnecessário. A língua é viva e historicamente vem se adaptando à evolução da sociedade.
Da mesma forma, uma corrente que vá contra essa mistura de línguas e, consequentemente, de culturas, abre espaço para o preconceito lingüístico, já que a parte menos favorecida economicamente da sociedade tem muito menos acesso à informação, repercutindo assim em uma maior dificuldade de adaptação a mudanças no português. Essa situação também acaba por dar margem para o crescimento de grupos ultranacionalistas ou até mesmo para a xenofobia.
Sendo assim, urge a necessidade de a população, bem como os líderes políticos do país, se conscientizarem de que a valorização do nacionalismo é importante, porém é preciso acompanhar a evolução da sociedade e as inevitáveis mudanças dela decorrentes. Também é evidente que o Brasil possui problemas muito mais graves e com urgência de solução do que o estrangeirismo na língua portuguesa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

A Língua Portuguesa e o Estrangeirismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» A origem da língua portuguesa
» LÍNGUA PORTUGUESA exercícios 15 questões
» TEMA: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS DE ALCANCE SOCIAL
» LÍNGUA PORTUGUESA exercícios(2) 15 questões
» A Língua Portuguesa e o Estrangeirismo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -