CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 A influência da mulher na sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Géssica Oliveira



Mensagens: 32
Data de inscrição: 01/03/2012

MensagemAssunto: A influência da mulher na sociedade   Ter Mar 13, 2012 5:18 pm

A quebra do paradigma entre o sexo masculino e feminino, possibilitou a mulher uma maior interação no meio social.A introdução desta no meio acadêmico serviu como impulso para sua auto-independência.
Na contemporaneidade a mulher atua em profissões que antes eram resignadas ao sexo masculino, demostrando agilidade e resistência, características que eram visíveis somente no homem, e para as mulheres cabia apenas o papel de dona de casa.
As desigualdades entre ambos os sexos no meio social, não limitou apenas ao mercado de trabalho. Mas, também na participação na vida política, da qual a mulher era exclusa, sem direito ao voto, que é visto hoje como uma forma de exercer a cidadania. Demonstrando, assim a superioridade do homem estabelecida pela propria sociedade.
Atualmente, nota-se a forte influência da participação da mulher na política, no qual esta passou assumir cargos importantes, como exemplo a presidência, no qual atuam mostrando alta capacidade de administrarem um país.
Além das conquistas voltadas para a área política, outros direitos foram cedidos a estas: como exemplo defesa contra torturas e maltratos, estabelecida pela lei Maria da Penha,o direito á aposentadoria,a educação, a liberdae de se espressar, entre outros.Direitos esses que foram reconhecidos pela Organização das Nações Unidas.
Dessa forma, observa-se que a mulher exerce um influente papel no meio social, assim como o homem. E a interação e credibilidade entre ambos trás benefícios econômicos e sociais, o que contribue para um significativo crescimento da sociedade.


Última edição por Géssica Oliveira em Sab Mar 17, 2012 10:46 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Hacker



Mensagens: 26
Data de inscrição: 01/03/2012

MensagemAssunto: Re: A influência da mulher na sociedade   Sex Mar 16, 2012 12:20 pm

Géssica Oliveira escreveu:
A quebra do paradigma entre o sexo masculino e feminino [no mercado de trabalho], possibilitou a mulher uma maior interação no meio social.A introdução desta no meio acadêmico serviu como impulso para sua auto-independência [autonomia].
Na contemporaniedade [contemporaneidade] a mulher atua em profissões que antes eram resignadas [designadas] ao sexo masculino, demostrando agilidade e resistência, características que eram visíveis somente no homem, e para as mulheres cabia apenas o papel de dona de casa.
As desigualdades entre ambos os sexos no meio social, não [se limitavam] limitou apenas ao mercado de trabalho. Mas, também na participação na vida política [política], da qual a mulher era exclusa, sem direito ao voto, que é visto hoje como uma forma de exercer a cidadania. Demonstrando, assim a superioridade do homem estabelecida pela propria sociedade.
Atualmente, nota-se a forte influência da participação da mulher na política, no qual esta passou assumir cargos importantes, como exemplo a presidência, no qual atuam mostrando alta capacidade de administrarem um país.
Além das conquistas voltadas para a área política, outros direitos foram cedidos a estas: como exemplo defesa contra torturas e maltratos [ maus-tratos], estabelecida pela lei Maria da Penha,o direito á aposentadoria,a educação, a liberdae de se espressar [expressar], entre outros.Direitos esses que foram reconhecidos pela Organização das Nações Unidas.
Dessa forma, observa-se que a mulher exerce um influente papel no meio social, assim como o homem. E a interação e credibilidade entre ambos trás benefícios econômicos e sociais, o que contribue [contribui] para um significativo crescimento da sociedade.

Isto não é uma correção, e sim uma colaboração, pois não sou professor.

Foi sugerido a troca de algumas palavras devido ao significado dentro do contexto.
(paradigma = modelo; característica que se repete...); “quebra de paradigma”- mudança, um novo modelo, um novo conceito.
Auto- prefixo grego: de si próprio; por si próprio
independência - autonomia
auto independência – seria redundância.

Considero que o texto foi apresentado com coesão e coerência. O tema foi abordado e desenvolvido de maneira clara e satisfatória.
Vale uma boa nota.
Parabéns.

Dica: uma ótimo dicionário on-line: http://www.priberam.pt/DLPO/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

A influência da mulher na sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» A influência da mulher na sociedade
» IMPORTÂNCIA DA MULHER NA SOCIEDADE DE HOJE
» A influência da mídia na sociedade.
» A Importância da mulher ou A mulher do século XXI
» Tema : Influência da Televisão na Sociedade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -