CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 DROGAS ILÍCITAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Red@tor



Mensagens: 8
Data de inscrição: 25/03/2012

MensagemAssunto: DROGAS ILÍCITAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA   Ter Abr 03, 2012 11:47 pm

Texto informativo: O fenômeno do tráfico de drogas se estendeu pela América Latina. É isso que confirmam números oficiais sobre o domínio ou a territorialização do narcotráfico. Cada país, de acordo com suas particularidades e com o papel que desempenha no negócio da produção e comercialização de entorpecentes, sofre de maneira diferente. Mas existe um consenso: estamos diante de um problema cada vez mais alarmante e que representa um enorme desafio para os governos e sociedades do continente. O consumo de droga aumentou na grande maioria das cidades, agravando a situação da segurança e da saúde pública. Onde se comercializam cocaína e pasta base, a delinquência dispara, a evasão escolar cresce e a saúde da população (em especial a dos jovens) se deteriora rapidamente. (O Globo, 25/05/2008, p. 36 com adaptações).

Ao redigir seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:

- motivos para a opção pelo trabalho com drogas ilícitas em detrimento da opção pelo trabalho lícito;

- possíveis medidas e atitudes para enfrentamento do problema das drogas ilícitas;

- o narcotráfico na economia global.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Red@tor



Mensagens: 8
Data de inscrição: 25/03/2012

MensagemAssunto: Segue a minha redação:   Ter Abr 03, 2012 11:57 pm

Atitude e integração contra o crime organizado
O tráfico de drogas, moléstia das mais graves que assola indiscriminadamente todos os países e sociedades, tem preocupado governos ao redor do mundo. Isto decorre da sensação crescente de insegurança, aliada ao agravamento de problemas de saúde (especialmente na população mais jovem) provocados pelo consumo desenfreado de entorpecentes.
Desiludidos pela falta de oportunidades no campo do trabalho e deslumbrados pela promessa de lucro rápido e fácil, muitos jovens, na maioria oriundos de classes sociais mais baixas, passam a integrar a mão-de-obra do tráfico. Ajudam, então, a atrair outros jovens para o consumo de drogas ilícitas. As consequências desse ciclo vicioso - aumento da criminalidade e da evasão escolar, e debilitação da saúde dos usuários -, atingem diretamente três importantes pilares da sociedade: segurança, educação e saúde.
É necessário que governo e sociedade, urgentemente, se organizem e se unam, a exemplo do que fazem as instituições do crime. A partir de então, fazendo uso da propaganda (nos meios de comunicação de massa) e do diálogo franco e aberto (em casa e nas escolas), conseguirão atrair os jovens e envolvê-los na busca de soluções novas e criativas para tão grave problema.
Em suma, é preciso que governo e sociedade, trabalhando juntos e de forma competitiva, resgatem a atenção do jovem, hoje, refém da propaganda do crime.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Red@tor



Mensagens: 8
Data de inscrição: 25/03/2012

MensagemAssunto: Agora, aguardo mais uma vez a correção.   Ter Abr 03, 2012 11:58 pm

Pois esta já é a terceira redação que posto no fórum e ainda não tive nenhuma corrigida. Espero que, desta vez, tenha melhor sorte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ton13



Mensagens: 63
Data de inscrição: 25/10/2011

MensagemAssunto: Re: DROGAS ILÍCITAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA   Qua Abr 04, 2012 1:02 am

Ok, vou comentar seu texto. É informativo não é isso?


Atitude e integração contra o crime organizado
O tráfico de drogas, moléstia das mais graves que assola indiscriminadamente todos os países e sociedades(tem certeza que são todos, tome cuidado ao selecionar suas informações, afinal nesse tipo de texto a boa informação é fundamental), tem preocupado governos ao redor do mundo. Isto decorre da sensação crescente de insegurança(quem é crescente? A sensação ou a insegurança?), aliada ao agravamento de problemas de saúde (especialmente na população mais jovem)(verifique o uso dos parênteses, não acho que sejam necessários aí) provocados pelo consumo desenfreado de entorpecentes.


Desiludidos pela falta de oportunidades no campo do trabalho e deslumbrados pela promessa de lucro rápido e fácil, muitos jovens, na maioria oriundos de classes sociais mais baixas, passam a integrar a mão-de-obra do tráfico. Ajudam, então, a atrair outros jovens para o consumo de drogas ilícitas. As consequências desse ciclo vicioso - aumento da criminalidade e da evasão escolar, e debilitação da saúde dos usuários -(por que não usou parêntese ?), atingem diretamente três importantes pilares da sociedade: segurança, educação e saúde.


É necessário que governo e sociedade, urgentemente, se organizem e se unam, a exemplo do que fazem as instituições do crime( você cita as instituições do crime como exemplo para o governo ?). A partir de então, fazendo uso da propaganda (nos meios de comunicação de massa)( para quê parênteses?) e do diálogo franco e aberto (em casa e nas escolas)(outra vez?), conseguirão atrair os jovens e envolvê-los na busca de soluções novas e criativas para tão grave problema.(você poderia ter citado algo inovador para solucionar o problema, o que você propôs não está errado, mas é o que muita gente já sabe)


Em suma, é preciso que governo e sociedade, trabalhando juntos e de forma competitiva(juntos e competido contra..., foi isso que você quis dizer?), resgatem a atenção do jovem, hoje, refém da propaganda do crime.


Bom, essa foi a minha opinião, caso discorde pode comentar!
Abraço!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
lalasvet



Mensagens: 1
Data de inscrição: 07/04/2012

MensagemAssunto: Redação com mesmo tema - Polícia Federal   Sab Abr 07, 2012 8:21 pm

O tráfico de drogas é uma verdadeira praga na sociedade contemporânea . É preciso adotar medidas enérgicas e eficazes contra essa epidemia. Muitas pessoas estão preferindo o “trabalho” no tráfico ao emprego formal. Diante disso, o Estado vem adotando medidas para o enfrentamento do problema, mas tem encontrado dificuldades no combate a esse mal. O narcotráfico não é mais um problema nacional, tomou proporções internacionais e passou a ser um problema global.
O trabalho ilegal é muito mais lucrativo do que o trabalho formal. Em várias localidades é possível encontrar pessoas aliciadas pelos traficantes, principalmente em comunidades carentes, em que o acesso à educação, saúde, transporte e lazer é precário. O universo de possibilidades ofertado àqueles que pouco têm é o principal motivo para atrai-los, já que o dinheiro é abundante e não se compara à quantidade vinda de um emprego lícito.
Diante de tal situação, políticas públicas são criadas para minimizar os efeitos do tráfico de drogas em todo país. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, o governo local criou as chamadas UPP’s (Unidades de Polícia Pacificadora) nas várias favelas cariocas, com o intuito de expulsar das comunidades o domínio do narcotráfico, e assim, diminuir seus efeitos maléficos em todo território fluminense. Ações preventivas também são adotadas, como exemplo do Ministério Público do Estado de Goiás, que através de campanhas educativas transmitidas em rádio e televisão conscientizaram a população local dos malefícios causados pelo uso de crack. Outra medida adotada, já em âmbito nacional, são os investimentos em aparelhamentos e tecnologias para a Polícia Federal, para que esta possa, através de seus grupos de inteligência, coibir as diversas organizações criminosas que atuam em todo território nacional.
Além dos grupos nacionais, há aqueles que atuam internacionalmente, oriundos de países como a Colômbia. Exemplo disso é as FARC (Forças armadas revolucionárias da Colômbia), que possuem ramificações em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Grandes traficantes como Fernandinho Beira-Mar e Ramires Abadia utilizavam-se da estrutura dessa organização para ampliar seus negócios escusos pelo mundo, principalmente os países Latinos e o continente Europeu.
O grande crescimento das drogas ilícitas é um dos maiores problemas já enfrentados tanto pelos governantes quanto pela sociedade moderna. O dinheiro fácil obtido com a venda das mercadorias transforma os traficantes em “patrões” benevolentes em relação aos “salários” ofertados a seus trabalhadores. O Estado deve combater fervorosamente esse crescimento de “soldados do tráfico”, não só com políticas repressivas, como no caso do Rio de Janeiro, mas também com campanhas preventivas, como no caso do Ministério Público, e reaparelhamento das polícias. Essa é uma guerra que deve envolver todos para que juntos possam lutar rumo à ordem e paz social.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

DROGAS ILÍCITAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Drogas Ilícitas _ dissertativo-argumentativo
» A importância da família para a formação de uma sociedade equilibrada.
» UFRGS - Nota 25 - Tema: O papel e os limites do humor na sociedade
» DROGAS ILÍCITAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
» Sociedade contemporânea: gêneros em complementação e/ou competição?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -