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 Tema: a importancia da qualidade no Atendimento.

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Heinrich



Mensagens: 2
Data de inscrição: 09/04/2012

MensagemAssunto: Tema: a importancia da qualidade no Atendimento.   Seg Abr 09, 2012 1:06 am

Tema:a importancia da qualidade no Atendimento.

A abordagem das empresas ao produzirem e lançarem seus produtos e serviços no mercado se modificou nas ultimas décadas, saindo de uma orientação baseada na unilateralidade na produção para um desenvolvimento de serviços e produtos fundamentados nas especificidades de seus clientes. Para tanto se fazem necessários investimentos massivos na qualidade do atendimento ao cliente.

As mudanças nas formas de consumo vieram acompanhadas de clientes cada vez mais exigentes, obrigando as organizações a lançarem mão de novos mecanismos para sobreviverem ao mercado que converge para a necessidade de um relacionamento comercial de longo prazo com os consumidores, tendo em vista que é mais rentável a empresa fidelizar do que estar sempre atrás de novos compradores de seus produtos.

Os aspectos essências ao bom atendimento para fidelizar o cliente são: saber ouvir, pois assim identificam-se as necessidades, desejos e padrões dos clientes; boa comunicação e conhecimento do produto e serviço oferecido pela organização por parte do atendente com a finalidade de passar segurança e credibilidade ao consumidor; estabelecer canais de contato para demonstrar a importância dele para a companhia e treinamento e aperfeiçoamento contínuos dos atendentes. Todos estes aspectos acompanhados de alguns pormenores fundamentam o bom atendimento promovendo a fidelização do publico consumidor.

As empresas que buscam maximizar seus lucros deverão investir em uma relação interativa com o cliente que visa proporcionar benefícios para ambas às partes, fidelizando os clientes, através do desenvolvimento de seus produtos e serviços com base neles. Estas relações de consumo duradouras têm como pedra angular um atendimento eficiente e de qualidade, pois o consumidor satisfeito além de ser rentável é uma das mais fortes ferramentas de propaganda de uma marca.
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BaD.BoY



Mensagens: 13
Data de inscrição: 29/09/2011
Idade: 29

MensagemAssunto: Re: Tema: a importancia da qualidade no Atendimento.   Sab Abr 14, 2012 6:08 pm

Não sei dar nota, mas creio que sua redação ficou na média ou um pouco acima da média. Vc poderia usar 3 parágrafos argumentativos e também levantar pontos negativos ou outros aspectos do CALL CENTERS, como a ineficiência de resolução de problemas, na qual o consumidor é literalmente enrolado pela outra parte. A desvalorização da profissão de operador ou coordenador de telemarketing. O desrespeito, em certos casos, ganancia e desleixo de algumas empresas em não resolver os problemas dos consumidores com melhores investimentos em infraestrutura, frequentemente vistos nas operadoras de telefonia no Brasil.

Sua redação se limita a valorizar o atendimento no mercado atual e isso pode reduzir sua pontuação, além de não sair do senso comum. Fora isso ela está bem organizada e estruturada.

Faltou título para a redação.

Abraços.
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