CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema: O papel da Caixa no desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Heinrich



Mensagens: 2
Data de inscrição: 09/04/2012

MensagemAssunto: Tema: O papel da Caixa no desenvolvimento econômico e social do Brasil.   Seg Abr 09, 2012 1:34 am

Tema: O papel da Caixa no desenvolvimento econômico e social do Brasil.

A caixa, fundada em 1861, é um banco exclusivamente do governo que tinha como metas incentivar a poupança e combater os agentes financeiros que atuavam de má fé nos empréstimos sob penhor. No decorrer do tempo lhe foram atribuídas cada vez mais funções de grande importância para o funcionamento adequado do país, atuando como principal agente das Políticas públicas do Governo Federal e exercendo seu papel de instituição financeira com foco na assistência as classes sócias mais populares.

A caixa é uma instituição financeira de cunho social atuando em áreas de grande importância para o desenvolvimento não só econômico, mas também individual da população investindo seus recursos em programas sociais como o FIES, que auxilia estudantes de baixa renda a terem acesso ao ensino superior possibilitando a melhoria de vida dos mesmos e de sua família aumentando suas chances no mercado de trabalho, patrocinando o esporte e a cultura proporcionando assim a inclusão social além de ser responsável pela gestão de programas de auxílio às famílias de baixa renda como o programa Bolsa Família.

Como Ferramenta do governo para coordenação de suas politicas públicas, a caixa se responsabiliza pela gerência e investimentos em projetos de infraestrutura, saneamento básico, educação, conservação do meio ambiente e atende a todos os trabalhadores formais através do FGTS, um importante fundo que visa o crescimento patrimonial do trabalhador. E ainda auxilia na fiscalização da lei da responsabilidade fiscal, pois, é responsável pela gestão da contabilidade dos órgãos federais.

Em síntese, em seus 150 anos a caixa desempenha um papel fundamental para o crescimento sustentável do país, fornecendo recursos para o desenvolvimento homogêneo de todas as regiões, promovendo a inclusão social, zelando pela justiça social, investindo na educação, nos projetos artístico-culturais e disponibilizando programas de auxilio as classes baixas contribuído para a melhoria de vida da população.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema: O papel da Caixa no desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Desenvolvimento do campo energético
» Fotos do desenvolvimento do bebê na barriga da mãe
» Ranking de menores temperaturas no Brasil
» "Brasil, na rédea curta da ignorância!"
» O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -