CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 redação ao tema dissertativo: Administração Pública Moderna:Ètica e Profissionalismo por favor comentem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jocélia Souza



Mensagens: 7
Data de inscrição: 11/04/2012

MensagemAssunto: redação ao tema dissertativo: Administração Pública Moderna:Ètica e Profissionalismo por favor comentem.    Qua Abr 11, 2012 8:15 pm

Redija um texto dissertativo sobre o seguinte tema:
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODERNA : ÉTICA E PROFISSIONALISMO

Ao elaborar seu texto, aborde necessariamente os seguintes tópicos:
*importância do comportamento ético na administração pública;
*importância do concurso público para a modernização do Estado;
*papel dos órgãos de fiscalização e do Ministério Publico na modernização do Estado.



Administração púbila moderna, pauta dos principais Estatutos das grandes empresas públicas. Mas o que vem a ser sinônimo de modernidade? Essa é uma questão que deve ser discutida em todo o âmbito nacional, seja na administração direta ou indireta, visto que não é apenas o Estatuto ou um código de ética com perfeita escrita que demanda a prática e apesar de muitas missões, visões e valores em alguns casos a administração pública ainda é falha.

Não é dificil encontrar exemplos para tal fato, basta ligar a televisão que é um meio de comunicação comum entre nós, para constatarmos que ainda é preciso fazer muito pela saúde, educação, segurança, moradia enfim casos sociais isso sem falar nos casos de corrupção fraudolosa em licitações burladas dando privilégios a certas empresas.

Por outro lado também devemos considerar alguns avanços comparando os dias atuais a décadas anteriores, pois a administração pública vem buscando cada vez mais se pautar nos principios básicos, tais como: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, esses que regem o Art.37 da constituiçãoe como tais tendem a conduzir o coportamento corporativo público, trazendo mais qualidade de vida para a sociedade.

Outras iniciativas como as de concursos públicos em todas as esféras sejam elas federais, estaduais e municipais trazem confiança, visto que os concuros são de livre concorrência, democratizando os cargos públicos tão disputados atualmente, ainda tomemos em consideração o papel e o grau de importância dos orgãos fiscalizadores e do Ministério Público, esses interruptamente zelam por todos os princípios norteadores da administração que assim deve caracterizar-se como moderna.

Há muito a ser feito quanto a modernização, mas não estamos totalmente abandonados à deriva, A União, os Estados, o Distrito Federal e também os municípios devem trabalhar a ética e o profissionalismo combatendo qualquer tipo de nepotismo e corrupção, se utilizando da governança corporativa que é um tipo de governo atual, onde é possível união e cooperação de todas as partes e assim com certeza teremos mais avanços.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

redação ao tema dissertativo: Administração Pública Moderna:Ètica e Profissionalismo por favor comentem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» SINDIRETA E SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO
» A Igreja está sem identidade
» Igreja Renascer e a "Mão Gigante de Deus"
» Primeiro Deus - por último a Igreja - Escala de Valores
» Casa de Deus: somos nós ou quatro paredes?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -