JuniorLynn17
 | Assunto: Redes Sociais Ter Maio 08, 2012 6:22 pm | |
| Redes sociais: laços ou enlaces? Atualmente, a tecnologia nos inova com vários avanços, e um deles foi a internet que desde a década de 90 acompanha nos e traz notícias, diversão, lazer, saude e uma variedade de coisas que podem ser feitas. Em 2000, surgem as redes sociais, são sites que qualquer pessoa se comunica com outras pessoas no mundo inteiro, podemos postar fotos, compartilhar opiniões, fazer trabalhos e pesquisas, postar e assistir vídeos, conhecer pessoas novas, encontrar jogos e diversas outras coisas. As redes sociais mais utilizadas, segundo pesquisas feitas são "Twitter", "Facebook", "MSN", "Orkut" e "Myspace", o "Twitter" possui 200 milhões de usuários e o "Facebook" 37 milhões, e a tendência é crescer a cada dia. Há também seus pontos negativos e que já causaram para uma grande parte de seus usuários alguns transtornos como falsos perfis criados, atos de violência, ameaças, pedofilia, "bullying" e o "cyberbullying" que são os mais comuns. Entretanto, para evitar esses tipos de transtornos o ideal é ter uma boa conduta, ou seja, o respeito é fundamental para o convívio de todos. E quando isso não basta, o melhor é recorrer a denunciar atráves do próprio site, pois eles mesmos disponibilizam total ajuda para resolver esses eventuais problemas. E se isso não resolver, talvez o indivíduo ocorra as autoridades judiciais e consiga resolver. O real objetivo das redes sociais seria de criar vínculos entre os usuários capaz de ser uma sociedade, com certeza é uma poderosa ferramenta de comunicação para tirar benefícios, cabe à cada um como cidadão escolher os conteudos para expor ou falar aos outros. [i] Quero agradecer à todos que colaborarem com a correção desta redação. Obrigado! P.S não sei usar direito isso aqui, e não sei pq algumas partes não estão indo afastado da margem  |
|