CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Menos crianças,e mais idosos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
daniele



Mensagens: 2
Data de inscrição: 29/07/2011

MensagemAssunto: Menos crianças,e mais idosos   Seg Ago 01, 2011 10:03 pm

Quase em toda parte do mundo a expectativa de vida aumenta ano a ano. Isso acontece devido à queda na taxa de fertilidade entre outros. No entanto isso que se daria um progresso para a humanidade, tem gerado certas preocupações.
Diante dos avanços que ocorre em quase toda parte do mundo, o aumento da expectativa de vida é um dos fatores que tem ganhado destaque nós últimos anos, pois o número de pessoas acima de 60 anos já ocupam 11%no mundo no universo 6,8 bilhões, segundo pesquisas realizadas pela Organização das Nações Unidas, o que contribui para que esse número cresça a cada ano é a queda na taxa de fertilidade, pois a mulheres estão tendo cada vez menos filhos e trabalhando mais, entre outros são os avanços na área de tecnologia de informação.
No entanto, contar vantagens antes do tempo não seria um bom negócio, nós países desenvolvidos isso tem gerado algumas dificuldades, como o numero de idoso é bem maior do o de crianças e jovens de acordo com pesquisa da UNO, a previdência social estar tendo dificuldades com o pagamento das aposentadorias, por ter cada vez menos jovens para contribuir. Alem disso países com a Europa estar tendo um fluxo maior de imigrante para poder ter o controle no crescimento da população, se por eles esse estaria se tornado cada vez menor.
Apesar de ter o progresso no aumento na expectativa de vida da população em certos países existe algumas desvantagens. Seria bom que houvesse controle no número de fertilidade para que não haja preocupações ''desnecessárias''.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Rector



Mensagens: 168
Data de inscrição: 16/07/2011

MensagemAssunto: Re: Menos crianças,e mais idosos   Qua Ago 03, 2011 3:28 pm

Daniele,

Sugestões de melhoria:

Quase em toda parte do mundo a expectativa de vida aumenta ano a ano. Isso acontece devido à queda na taxa de fertilidade [e] entre outros [outras razões]. No entanto [,] isso que se daria um progresso para a humanidade, tem gerado certas preocupações.

Diante dos avanços que ocorre [ocorrem] em quase toda parte do mundo, o aumento da expectativa de vida é um dos fatores que tem ganhado destaque nós [nos] últimos anos, pois o número de pessoas acima de 60 anos já ocupam 11% no mundo no universo 6,8 bilhões [?] [.] segundo [Segundo] pesquisas realizadas pela Organização das Nações Unidas [(ONU)], o que contribui para que esse número cresça a cada ano é a queda na taxa de fertilidade, pois a [as] mulheres estão tendo cada vez menos filhos e trabalhando mais [;] entre outros [inclusive] [,]são os avanços na área de tecnologia de informação [estão colaborando para o aumento da longevidade da população atual].

No entanto, contar vantagens antes do tempo não seria um bom negócio [.] nós [Nos] países desenvolvidos [,] isso tem gerado algumas dificuldades, como [onde] o numero [número] de idoso [idosos] é bem maior do o de crianças e jovens [.] de [De] acordo com pesquisa da UNO [?], a previdência social estar [está] tendo dificuldades com o pagamento das aposentadorias, por ter cada vez menos jovens para contribuir. Alem [Além] disso [,] [alguns] países com a [da] Europa estar [estão] tendo um fluxo maior de imigrante para poder ter o controle no crescimento da população, se por eles esse estaria se tornado cada vez menor.

Apesar de ter o progresso no aumento na expectativa de vida da população [,] em certos países existe [existem] algumas desvantagens. Seria bom que houvesse controle no número de fertilidade para que não haja preocupações ''desnecessárias''.

COMENTÁRIO:

Seu conteúdo está bom. Sua linha de pensamento também. Você relata o "aumento da expectativa de vida" e a "causa". No parágrafo seguinte, você já fala sobre os "problemas" decorrente da longevidade. Porém, para mim, o "fecho" não foi bem concluído.

Trechos em itálico precisam ser reformulados.

Introdução: Você começou bem, porém não conclui a introdução tão bem assim. Para mim, o trecho em itálico está sem nexo e não está claro. Você poderia acrescentar mais na introdução.

Desenvolvimento: Ideias Boas. Você poderia citar qual/quais país/países da Europa que está/estão ocorrendo o fluxo dito.

Conclusão: Seria bom acrescentar mais. Um simples controle não convenceria totalmente o leitor. Poderia falar sobre um "controle" e um "incentivo" do governo para aumentar a taxa de natalidade, como plano de saúde e boa educação para as crianças. E o inserção de idosos no mercado de trabalho, como uma forma de contribuição para a economia e uma possível solução para o problema da previdência social.

No trecho "De acordo com pesquisa da UNO", o que seria UNO? Eu não consegui identificar que entidade/órgão/ONG seria. Ou seria ONU [Organização das Nações Unidas] ? Caso não for, coloque entre parênteses o nome por extenso.
Ex.: De acordo com o Ministério Público (MP) ....


Aguardamos mais sugestões....

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Menos crianças,e mais idosos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» 7 Games Que Deixam Você Mais Inteligente
» PC COM REQUESITOS MINIMUS SÁ O BÁSICO MAIS PARA JOGAR
» Menos crianças,e mais idosos
» Menos crianças,e mais idosos
» Valorização dos Idosos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -