CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 TEMA: VIOLENCIA CONTRA A MULHER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Qual a sua nota para essa redação ?
1
0%
 0% [ 0 ]
2
0%
 0% [ 0 ]
3
0%
 0% [ 0 ]
4
0%
 0% [ 0 ]
5
0%
 0% [ 0 ]
6
0%
 0% [ 0 ]
7
50%
 50% [ 1 ]
8
50%
 50% [ 1 ]
9
0%
 0% [ 0 ]
10
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
 

AutorMensagem
Amandavido



Mensagens: 6
Data de inscrição: 10/06/2012
Idade: 18

MensagemAssunto: TEMA: VIOLENCIA CONTRA A MULHER    Ter Jun 19, 2012 2:41 pm

Por favor, corrijam minha redação e deem suas notas.

Violência: o estigma de uma sociedade corrompida

Desde os primórdios das relações entre humanos, a mulher é tratada de forma submissa e muitas vezes violentada pelo homem que em sua ânsia pela superioridade ultrapassa os limites de forma inadmissível.
Na sociedade atual as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço, tanto no meio profissional quanto no social. Elas deixaram de ‘pilotar o fogão’ e passaram a ‘pilotar’ suas próprias vidas com maior autonomia e liberdade de expressão.
Uma prova da luta feminina por dignidade e igualdade é o dia Internacional da mulher (8 de maio), esta data ficou marcada pelo protesto realizado em 1857 das operarias de uma empresa Têxtil contra os baixos salários e uma jornada diária de 16 horas, em resposta a manifestação, os patrões mandaram incendiar o prédio que resultou na morte de grande parte das protestantes.
Com objetivo de combater a violência contra o sexo feminino, foi criada a Lei Maria da Penha. Conforme o artigo 5ª dessa lei, a violência domestica e familiar contra a mulher é ‘qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, no âmbito da unidade doméstica, da família e em qualquer relação íntima de afeto, em que o agressor conviva ou tenha convivido com a agredida. ’
Contudo, muitas mulheres não denunciam seus agressores por medo ou vergonha, por isso é necessário à existência de programas de apoio que garantam a segurança delas e maior publicidade sobre esse tema, para assim todos terem acesso a essas informações.
Em 1995, foi criada a Declaração de Beijing que visa o combate das desigualdades agravadas pela pobreza entre mulheres e homens, a garantia da aplicação dos direitos humanos e promove a expansão do papel da mulher e do seu progresso.
Marcada pelo individualismo, violência e consumismo, a sociedade contemporânea tem que estimular as mudanças, para que o futuro não seja fruto dessas praticas e para as mulheres continuarem lutando pela sua dignidade, pelo seu direito á vida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Santis. W. Jr



Mensagens: 69
Data de inscrição: 09/12/2011

MensagemAssunto: Re: TEMA: VIOLENCIA CONTRA A MULHER    Qua Jun 20, 2012 10:57 pm

Prezada Amanda! nao sou corretor! vou dar apenas sugestoes de um leigo!

Violência: o estigma de uma sociedade corrompida

Desde os primórdios das relações entre humanos, a mulher é tratada de forma submissa (submissa nao seria a postura da mulher? ou é a forma com que era tratada? Me parece que, pelo seu argumento, ela era tratada de forma opressiva!) e muitas vezes violentada pelo homem que, em sua ânsia pela superioridade, (entre vírgulas) ultrapassa os limites de forma inadmissível.

Na sociedade atual as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço, tanto no meio profissional quanto no social. Elas deixaram de ‘pilotar o fogão’ e passaram a ‘pilotar’ suas próprias vidas (note que uma vírgula aqui muda bastante o sentido da frase! nao sei a omissao da vírgula foi proposital! cabe a voce decidir) com maior autonomia e liberdade de expressão.

Uma prova da luta feminina por dignidade e igualdade é o dia Internacional da mulher (8 de maio), (Nao há coordenaçao ou subordinaçao entre essas frases. Melhor usar o ponto final). Esta data ficou marcada pelo protesto realizado em 1857 das pelas ("protesto das operárias" nao pode ser separado pela oraç. adverb. de tempo, pois é um adjunto adnominal. Como voce separou, melhor trocar "das" por "pelas", dai fica tudo ok! ) operarias de uma empresa Têxtil contra os baixos salários e uma jornada diária de 16 horas, (Novamente, trocar a virgula por pto final) Em resposta a[crase] manifestação, os patrões mandaram incendiar o prédio, o que resultou na morte de grande parte das protestantes.

Com objetivo de combater a violência contra o sexo feminino, foi criada a Lei Maria da Penha. Conforme o artigo 5ª dessa lei, a violência domestica e familiar contra a mulher é ‘qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, no âmbito da unidade doméstica, da família e em qualquer relação íntima de afeto, em que o agressor conviva ou tenha convivido com a agredida.’.

Contudo, muitas mulheres não denunciam seus agressores por medo ou vergonha, por isso é necessárioa à a existência de programas de apoio que lhes garantam a segurança delas e maior publicidade sobre esse tema, para que assim todos terem tenham acesso a essas informações.

Em 1995, foi criada a Declaração de Beijing , que visa o combate das desigualdades agravadas pela pobreza entre mulheres e homens (nao seria assim: "que visa o combate das desigualdades entre homens e mulheres, que sao agravadas pela pobreza), a garantia da aplicação dos direitos humanos e promove a expansão do papel da mulher e do seu progresso.

Marcada pelo individualismo, violência e consumismo, a sociedade contemporânea tem que estimular as mudanças (nao ficou um pouco vago?), para que o futuro não seja fruto dessas praticas e para as mulheres continuarem lutando pela sua dignidade, pelo seu direito á vida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Amandavido



Mensagens: 6
Data de inscrição: 10/06/2012
Idade: 18

MensagemAssunto: Re: TEMA: VIOLENCIA CONTRA A MULHER    Qui Jun 21, 2012 3:04 am

Olá Santis, li seu comentário e concordo com você. Eu vou fazer as mudanças necessárias na minha redação.
Muito obrigada pelas sugestões! (:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

TEMA: VIOLENCIA CONTRA A MULHER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -