CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

AVALIEM A MINHA REDAÇÃO. Tema: Por que fazer faculdade. AVALIO A REDAÇÃO DE QUEM AVALIAR A MINHA MINHA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Raffa

MensagemAssunto: AVALIEM A MINHA REDAÇÃO. Tema: Por que fazer faculdade. AVALIO A REDAÇÃO DE QUEM AVALIAR A MINHA MINHA   Sab Jun 30, 2012 1:16 am

Ser Alguém

Ser alguém. Essa frase é dita excessivamente por pais e professores para todos aqueles que estão em via de deixar a infância para trás. Na minha opinião, um dos critérios para “ser alguém” é estudar, para obter um diploma universitário e consequentemente conseguir um emprego que eu goste.

Eu sendo gay, sinto-me na obrigação de ter um diploma universitário para ter um emprego bom, pois penso que a convivência num lugar que exija pessoas com um nível de conhecimento maior, e por isso uma mentalidade melhor, seja mais amigável e produtiva do que num trabalho onde as pessoas, por terem menos estudo, tendem a serem mais preconceituosas.

Talvez eu mesmo já esteja sendo preconceituoso com esse tipo de ideia, mas é que a hipótese de um futuro sem realização profissional e pessoal, um futuro onde obviamente não terei orgulho de mim mesmo, é que faz me ter um pensamento tão arrogante.

É para ter a convicção de que vou ter um futuro feliz, que me faz querer estudar tanto hoje. Tanto, que com certeza o meu eu do futuro também terá orgulho do meu eu do presente, por saber que nada que ele fez, foi em vão.

VAMOS LÁ PESSOAL! EU AVALIO A REDAÇÃO DE QUEM AVALIAR A MINHA MINHA
Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/MaterialAlien
Santis. W. Jr

MensagemAssunto: Re: AVALIEM A MINHA REDAÇÃO. Tema: Por que fazer faculdade. AVALIO A REDAÇÃO DE QUEM AVALIAR A MINHA MINHA   Sab Jun 30, 2012 4:18 pm

Caro colega. Nao sou corretor! vou dar algumas sugestoes!

Ser Alguém

Ser alguém. Essa frase é dita excessivamente por pais e professores para todos aqueles que estão em via de deixar a infância para trás. Na minha opinião, um dos critérios para “ser alguém” é estudar, para obter um diploma universitário e , consequentemente , conseguir um emprego que eu goste. (Nao gostei do seguinte: Voce está falando sobre o que é "ser alguém". Dá a impressao que é uma análise genérica, mas no final voce acrescenta "um emprego que eu goste". Além da troca de sujeito (que é errado), há uma quebra da progressao lógica. Outro ponto. E todas as pessoas que nao tem um diploma universitário? Elas nao sao "alguém"? Além de preconceituoso, ficou ingênuo, pois faz uma valorizaçao exagerada da universidade.).

Eu , sendo gay, sinto-me na obrigação de ter um diploma universitário para ter um emprego bom, pois penso que a convivência num lugar que exija pessoas com um nível de conhecimento maior, e por isso uma mentalidade melhor (Essas idéias nao estao fundamentadas em argumentos, apenas em preconceito!), seja mais amigável e produtiva do que num trabalho onde as pessoas, por terem menos estudo, tendem a serem mais preconceituosas.

Talvez eu mesmo já esteja sendo preconceituoso com esse tipo de ideia postura, mas é que a hipótese de um futuro sem realização profissional e pessoal, um futuro onde obviamente não terei orgulho de mim mesmo, é que faz me ter um pensamento tão arrogante. (Nao consigo entender a relaçao de causa e efeito. Ninguém precisa ser arrogante por querer se realizar profissionalmente. Nem precisa pensar ser arrogante para ter orgulho de si.)

É para ter (esse "para ter" deixava a frase sem sentido) a convicção de que vou ter um futuro feliz, que me faz querer estudar tanto hoje. Tanto, que com certeza o meu eu do futuro também terá orgulho do meu eu do presente, por saber que nada que ele fez, foi em vão.

Desculpe cara. Nao gosto de textos de opniao que se focam na primeira pessoa (emotivo). Acho muuuito difícil de avaliar! De forma geral, seus argumentos nao foram bem defendidos, criando uma visao preconceituosa!.

Caso queira minha ajuda, tente fazer textos dissertativos que nao sejam de opniao!

Boa sorte e bons estudos!
Ver perfil do usuário
yaritssa

MensagemAssunto: Critica construtiva   Ter Jul 03, 2012 3:26 pm

Oi primeiramente eu gostaria de agradecer, por você ter tido o cuidado de corrigir meu texto, agora estou aqui para te retribuir o favor, espero que eu possa ajuda-lo em alguma coisa!
Meu querido gostei muito do seu texto porque ele fala sobre seu sonho de vencer na vida e de conseguir a tão sonhada alto realização a qual provem da estabilidade financeira tão almejada por nós nesses tempos modernos. Entretanto gostaria de perguntar se seu texto poderia ser considerado por mim como uma narração, ou uma dissertação?

Se for uma narração, que expõe suas opiniões e sonho de como ser um alguém na vida, parabéns você a fez com maestria. Entretanto se ela for uma dissertação... Você pecou em alguns pontos como por exemplo, acredito que em uma redação dissertativa não se pode começar a introdução com sua opinião explícita ela deve sim ser defendida ao longo da introdução, mais não deve ficar diretamente expressa na introdução. Não tenho certeza (se eu tiver errada por favor alguém me corrija) mais parece-me que não se pode usar a primeira pessoa nesse tipo de texto.

Em relação a sua frase: “Ser alguém. Essa frase é dita excessivamente por pais e professores para todos aqueles que estão em via de deixar a infância para trás.” Essa palavra “Via” acho que não ficou bem empregada nesse contexto chegando a comprometer um pouco o entendimento do texto.

“Eu sendo gay” Como acho que o texto dissertativo não pode ser escrito na primeira pessoa, ficaria melhor que você nesse parte ao invés de assumir, tentar argumentar contra o preconceito absurdo que circunda uma parte da população contra os gays em geral, e a importância que a estabilidade financeira proporcionaria, para vencer esse desafio constante.

“sinto-me na obrigação de ter um diploma universitário para ter um emprego bom, pois penso que a convivência num lugar que exija pessoas com um nível de conhecimento maior, e por isso uma mentalidade melhor,” Meu anjo lembre-se o preconceito está em toda parte, tanto na classe A, como a B e também a C. Infelizmente nem sempre o nível de escolaridade está relacionado com uma mente desenvolvida e aberta. Eu mesma conheço pessoais supostamente esclarecidas, por serem universitárias, e no entanto são piores do que um matutu do roça que nunca estudou. Então ser alguém na vida é importante por que regamos o que plantamos, e se você lutar hoje colherá bons fritos amanhã, mais não pense que por ser alguém na vida você será aceito sempre por todos a sua volta. Em algumas vezes aparece alumas pessoas pra nós encher Laughing

Meu querido desculpe-me se fui muito critica, só quero ajuda-lo. Um grande abraço e espero sempre poder contar com você para a correção de minhas redações, também sempre que poder estarei buscando te ajudar, se você permitir é claro. Um grande abraço e saiba que você tem muito potencial, continue assim que chegaras ao longe!
Ver perfil do usuário
agpa

MensagemAssunto: Re: AVALIEM A MINHA REDAÇÃO. Tema: Por que fazer faculdade. AVALIO A REDAÇÃO DE QUEM AVALIAR A MINHA MINHA   Ter Jul 03, 2012 7:00 pm

oi td bem!
concordo com a yaritssa em gde parte.

só acrescento que mesmo sendo um texto narrativo em 1ª pessoa vc deve evitar colocar-se como exemplo. isso torna seu texto um tanto tendencioso sabe??

mas é isso ai...

gde abç!

Ver perfil do usuário

AVALIEM A MINHA REDAÇÃO. Tema: Por que fazer faculdade. AVALIO A REDAÇÃO DE QUEM AVALIAR A MINHA MINHA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Novas notícias sobre minha mãe...
» A minha experiênca com a depressão e outras coisas
» ????? ????? A QUEM? A QUE?
» Eu sou o Diego e você quem é ??
» a quem possa oferecer roupa de menino/ bebe

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -