CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Comparte | 

A Situação Social da Mulher no Brasil Atual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brogni.

MensagemAssunto: A Situação Social da Mulher no Brasil Atual   Dom Jul 01, 2012 4:27 pm

A mulher, e seu desenvolvimento social.

Atualmente,habitamos um país,onde constata-se claramente um amplo desenvolvimento na situação social da mulher.Destaca-se entre esse desenvolvimento,a conquista no mundo político,e na situação econômica.
Durante grande parte da história do Brasil,mulheres sofreram preconceitos na participação política,pois a elas eram negados os principais direitos de votar,e se candidatar.Aos poucos,as mulheres começaram a ter uma participação mais efetivana sociedade,conquistando o direito de votar,e ser votada.Apesar de serem ainda minoria no comando da política,cada vez mais o seu espaço é mair,com exemplo de mulheres que hoje,ocupam cargos no senado,vereadoras,prefeitas,governadoras,até chegarem ao cargo mais importante na política Brasileira;como Dilma Russeff,nossa atual presidenta do Brasil,eleita em 2010.
Além disso,não é apenas disputar, e conquistar o poder, e sim transformar a forma de exercer o poder.Firmando-se nessa transformação,é que as mulheres,nunca tiverão tão em evidência nas grandes empresas,nas universidades,e judíciarios.A presença das mulheres venceu preconceitos,e a divisão de taréfas com homens,aumentará cada vez mais,revelando-se um jeito particular feminista de comandar.Com isso,muitas mulheres hoje em dia,vivem sózinhas e com uma boa vida finânceira.
Sendo assim,verifica-se que a atual situação da mulher no Brasil,consta-se em pleno procésso de melhoría.Portanto,o caminho até a igualdade em todos os campos,ainda é longo,mas nao tem volta.Toda mulher,tem sua maneira de conseguir tudo que anseia;logo estará igualando-se aos homens em nível social.
Ver perfil do usuário
Raffa

MensagemAssunto: Minha opinião   Seg Jul 02, 2012 1:50 am

-Você fez argumentos convincentes, mas faltou organização no texto. A divisão da redação em 3 partes (introdução, desenvolvimento e conclusão) deve fica bem explicita. No seu texto a divisão está "camuflada", não se sabe EXATAMENTE onde termina um e começa outro

-Como eu dize, você fez argumentos bons, mas essa frase: "Além disso,não é apenas disputar, e conquistar o poder, e sim transformar a forma de exercer o poder" eu achei meio confusa.

-Para evitar palavras repetidas excessivamente faça uso dos sinônimos.

-Há vários erros de pontuação. Os mais graves na minha opinião foram esses:

"a conquista no mundo político,e na situação econômica"
"a conquista no mundo POLÍTICO E na situação econômica"

"pois a elas eram negados os principais direitos de votar, e se candidatar"
"pois a elas eram negados os principais direitos de VOTAR E se candidatar"

"conquistando o direito de vetar, e ser votada"
"conquistando o direito de VOTAR E ser votada"

Uma vírgula posicionada num lugar errado muda totalmente o sentido de uma frase.

Realmente desejo boa sorte para você. Não é fácil pra ninguém aprende a escrever bem, também estou tendo esse problema. Ficaria muito agradecido se você desse sua opinião à respeito da minha redação, "Ser Alguém", aqui está o link: http://capaciteredacao.forum-livre.com/t2330-avaliem-a-minha-redacao-tema-por-que-fazer-faculdade-avalio-a-redacao-de-quem-avaliar-a-minha-minha

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/MaterialAlien
miguel costa

MensagemAssunto: Olá...Pode dar uma olhada na minha redação.   Dom Jul 08, 2012 3:09 pm

Olá. pena que não tenho muito conhecimento para corrigir uma redação. Mas por favor deem uma olhada na minha redação dissertativa. http://capaciteredacao.forum-livre.com/t2371-tema-meio-ambiente-sustentabilidade

Obrigado.
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/miguelmcc?ref=tn_tnmn

A Situação Social da Mulher no Brasil Atual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Anticristo atual, um deles já está fazendo companhia ao capeta.
» "Brasil, na rédea curta da ignorância!"
» A Situação Social da Mulher no Brasil Atual
» A Situação Social da Mulher no Brasil
» Assenção da mulher no Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-