CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema : Gravidez na adolescência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lorena Araújo



Mensagens: 5
Data de inscrição: 12/08/2012
Idade: 16

MensagemAssunto: Tema : Gravidez na adolescência   Dom Ago 12, 2012 9:25 pm

Criança cuidando de criança


Gravidez na adolescência está se tornando cada vez mais frequente, mesmo com tantos métodos contraceptivos, como a camisinha e a pílula anticoncepcional, e, as informações sobre esse assunto aumenta a cada dia, mas nada muda.

Muitos se especulam por que essa situação aumenta mais a cada dia… A maioria dos casos acontece por causa do contexto familiar, pois os pais não deram limites para as filhas. Mas a outras razões também, como fazer sexo apenas para ser aceita por outras pessoas, agradar o namorado ou até mesmo para ser mais popular. Mas se esquecem das consequências e quando percebem já estão perto de dar à luz.

Qualquer garota de uns 15 anos não está preparada emocionalmente nem financeiramente para cuidar de uma criança, muitas precisam largar os estudos e começar trabalhar, mas ainda assim precisam da ajuda dos pais. Algumas nem desconfiam de quem seja o pai da criança, o que dificulta as coisas, e as crianças além de crescer com uma mãe que tem idade para ser irmã delas, crescem também sem a presença do pai.

Se os pais começassem a prestar mais atenção nas filhas, impor mais limites ou até mesmo dar bons exemplos, essa realidade provavelmente mudaria, e muitas adolescentes ao invés de estar cuidando dos filhos, estariam estudando e se divertindo com coisas que são apropriadas para a idade delas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fiz uma redação com o mesmo tema aqui : http://capaciteredacao.forum-livre.com/t2568-gravidez-na-adolescencia-por-que-isso-acontece, mas não estava tão boa, e fiz outra...
Melhorou, ou continua a mesma coisa ? Me ajudem, por favor.
Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Isaac Rocha



Mensagens: 2
Data de inscrição: 26/07/2012

MensagemAssunto: Re: Tema : Gravidez na adolescência   Dom Ago 12, 2012 9:44 pm

O tem em questão é bem polêmico.
Você poderia focar mais na raiz do problema, pois não é simplesmente a falta de educação vinda dos país, mas até mesmo por falta de educação dos país em si mesmos, oque torna o problema ainda pior. E o problema não para por ai. Temos ainda algo mais influenciando as crianças. E eu aposto muito que isso tem a ver com a mídia de hoje em dia!

Te uma parte que você escrever " uns 15 anos", acho que fica um pouco informal esse "uns", use outras palavras como perto dos, próximo dos....


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ffabiomelo



Mensagens: 58
Data de inscrição: 26/05/2012

MensagemAssunto: Re: Tema : Gravidez na adolescência   Dom Ago 12, 2012 9:47 pm

vamos lá!

[A] Gravidez na adolescência está se tornando cada vez mais frequente, mesmo com tantos métodos contraceptivos, como a camisinha[a pílula anticoncepcional] [Além] [das] informações sobre esse assunto [que] aumenta[m] a cada dia, [mas nada muda.] - Argumento invalido o ultimo mas nada muda, claro que alguma coisa muda troque ele.

[Muitos se especulam] especula nao significa o que você pensou seria melhor Muiros se questionam ] por que essa situação aumenta mais a cada dia…[n utilize ...] A maioria dos casos acontece por causa do contexto familiar, pois os pais não deram limites para as filhas. Mas [ha] outras razões também, como fazer sexo apenas para ser aceita por outras pessoas, agradar o namorado ou até mesmo para ser mais popular. Mas se esquecem das consequências e quando percebem já estão perto de dar à luz.

Qualquer garota[ de uns 15 anos seria melhor em torno de 15 anos] não está preparada emocionalmente nem financeiramente para cuidar de uma criança, muitas precisam largar os estudos e começar [a] trabalhar, mas ainda assim precisam da ajuda dos pais. Algumas nem desconfiam de quem seja o pai da criança, o que dificulta as coisas, e as crianças além de crescer com uma mãe que tem idade para ser irmã delas, crescem também sem a presença do pai.

Se os pais começassem a prestar mais atenção nas filhas, impor mais limites ou até mesmo dar bons exemplos, essa realidade provavelmente mudaria, e muitas adolescentes ao invés de estar cuidando dos filhos, estariam estudando e se divertindo com coisas que são apropriadas para a idade delas.

Gostei da conclusão entretanto ainda precisa melhorar o aspecto semantico cuidado com frases como nenhuma garota de 15 anos está preparada financeiramente para cuidar de filhos não pode dizer isso com certeza existe uma pessoa de 15 anos que tem sim dinheiro pra cuidar nao generalize as coisas NUNCa é meu conselho diga a maioria entretanto todos nao!

nota 5
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lorena Araújo



Mensagens: 5
Data de inscrição: 12/08/2012
Idade: 16

MensagemAssunto: Re: Tema : Gravidez na adolescência   Dom Ago 12, 2012 11:05 pm

Muito obrigado meninos pela correção e dicas! bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema : Gravidez na adolescência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Gravidez e Rastreio Bioquímico Positivo
» Tema: Desigualdade racial
» Tema: O Desafio de se Conviver Com a Diferença
» Tema da Redação: O poder da transformação da leitura
» Tema: A corrupção policial como agravante do crime.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-