CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

viver em rede no seculo XXI: os limites entre o público e o privado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kathrein

MensagemAssunto: viver em rede no seculo XXI: os limites entre o público e o privado   Qua Ago 15, 2012 1:27 am

A internet e sua inovações
Atualmente todas as pessoas utilizam a internet em casa,no trabalho, na escola e em todo lugar,
tornando mais fácil a comunicação entre elas.
Com as redes sociais ficou melhor a comunicação, aumentou as amizades e transmissão de dados
em alta velocidade e informações e notícias do mundo.A internet ficou muito prática e fácil de ser utilizada,
mas tem que tomar bastante cuidado com a exposição de sua vida pessoal, pois poderá arruinar sua vida.
Quando acontece casos de difamação é muito fácil de ser encontrado, mesmo não revelando sua
verdadeira identidade por isso a internet é o meio de comunicação mais ágil. O facebook, orkut e twitter virou as comunidades
com indice alto de internautas, podendo encontrar e conhecer pessoas difetrentes.
Contudo, a internet do século XXI trouxe melhoria e avanços tecnológicos para o mundo, trazendo informações e comodidade para todos
sempre inovando.
Ver perfil do usuário
matheus321

MensagemAssunto: Re: viver em rede no seculo XXI: os limites entre o público e o privado   Qua Ago 15, 2012 9:00 pm

Cara - e estou escrevendo "cara" informalmente porque isso não é uma redação, onde escrever "cara" estaria errado - sua redação tem muitos erros a serem corrigidos, mas vou começar apontando apenas os mais importantes:

1° Uma introdução deve dar uma ideia geral do texto e do que você quer dizer com ele, então PELO AMOR DE DEUS - e eu nem acredito nele - escreva uma introdução que tenha a ver com o tema. Se você esta escrevendo uma redação onde o tema é "viver em rede no seculo XXI: os limites entre o público e o privado", você tem que falar sobre os limites entre o publico e o privados na introdução, mesmo que vagamente.
NUNCA escreva uma redação sem saber o que defender. Todos sabem que a internet tem seus prós e contras, mas numa redação você deve defender um ponto de vista, e não dois. Ponto de vista é um modo de ver uma coisa. De um ponto de vista a internet é boa, de outro é ruim. Mas você não pode defender os dois, caso você tente faze-lo, você corre o risco de soar inseguro, perdido, como uma pessoa sem opinião formada.
3° Escreva redações maiores, com parágrafos mais ou menos do mesmo tamanho. Não é só porque o limite minimo de linhas do ENEM é sete linhas que é isso que você deve escrever. Dê uma olhada nas redações notas 10 do ENEM 2011, todas tem o dobro ou o triplo do tamanho da sua. Com poucas linhas, não há como você organizar bem seus pensamentos.
4° Lembre-se que o ENEM pede uma solução para o problema. O objetivo do ENEM é criar jovens com bom censo crítico e visionários.

Por hora apenas isso esta bom. Tente aplicar essas dicas em suas futuras redações e seus outros erros podem ser corrigidos nelas, quando não houverem erros maiores para ofuscarem os pequenos.

Obs: sinto-me na obrigação de lhe informar que sou apenas um aluno do 3° ano estudando para o vestibular, por isso não tenho competência acadêmica para o corrigir. Mas tenho experiência, que acho útil o bastante.

Se não for pedir demais, gostaria que postasse aqui o que achou de minha correção.

Também seria legal se você avaliasse uma de minhas redações :
Arrow http://capaciteredacao.forum-livre.com/t2592-tema-a-escola-como-espaco-para-combate-a-violencia-na-sociedade-e-na-propria-escola-titulo-firework

XAAAU!!!
Ver perfil do usuário

viver em rede no seculo XXI: os limites entre o público e o privado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» VIVER SEM MENSTRUAR
» A rivalidade entre a CCB e a CCB-Ministério Jandira
» Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado
» Viver em rede no século XXI - Os limites entre o público e o privado
» Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado