CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Texto dissertativo : A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tassiane Ferreira



Mensagens: 1
Data de inscrição: 08/08/2012

MensagemAssunto: Texto dissertativo : A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?   Ter Ago 21, 2012 10:21 pm

Podemos pensar no que gera a violência na nossa sociedade. Mas não podemos pensar que ela só veio surgir hoje em dia, sendo que nos dias atuais tem aumentado cada vez mais, estando por toda a parte.
Ela vem crescendo de uma forma inesperada, e tem sido como uma brincadeira, em que muitos participam. Ocorre com grande frequência, pois não pensam na punição, que muitas vezes não são pesadas e também pela falta de amor ao próximo, e o modo que aquela pessoa foi educada.
Pessoas estão sendo violentadas a toda hora e em todo lugar: no trabalho, na rua, na escola, em casa, não só físicamente como também psicológicamente, em que indivíduos inocentes sofrem a injustiça da violência e podem chegar a praticar tais atos.
Alguns tentam evitá-la, outros querem fazer justiça com as próprias mãos, quando não têm quem faça ou têm, mas não fazer nada a respeito, e acabam gerando violência.
Poderia de uma certa forma dar mais segurança as pessoas mudando algumas leis, aumentando a punição, pois muitos não sentem medo, e também investir muito na educação, que de certa forma tem influência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ffabiomelo



Mensagens: 58
Data de inscrição: 26/05/2012

MensagemAssunto: Re: Texto dissertativo : A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?   Ter Ago 21, 2012 10:50 pm

Podemos pensar no que gera[seria melhor "o que gera"] a violência na[em] nossa sociedade. Mas não podemos pensar que ela só veio surgir[que ela "surgiu" hoje em dia[cliche "hoje em dia"], sendo que nos dias atuais[repetindo o que já tinha dito] tem aumentado cada vez mais, estando por toda a parte.
[eu creio que voce poderia caprichar mais na sua introdução]

Ela vem crescendo de uma forma inesperada, e tem sido como uma brincadeira, em que muitos participam. Ocorre com grande frequência, pois não pensam na punição[quem não pensa? deve especificar], que muitas vezes não são pesadas e também pela falta de amor ao próximo, e o modo que aquela pessoa foi educada.

Pessoas estão sendo violentadas a toda hora e em todo lugar: no trabalho, na rua, na escola, em casa, não só físicamente como também psicológicamente, em que indivíduos inocentes sofrem a injustiça da violência e podem chegar a praticar tais atos.
Alguns tentam evitá-la, outros querem fazer justiça com as próprias mãos, quando não têm quem faça ou têm[ou têm? repetiu têm duas vezes], mas não fazer nada a respeito, e acabam gerando violência.[você já repetiu muita violência]
[Você poderia complementar mais seu desenvolvimento, adicionar mais argumentos]

Poderia de uma certa forma dar mais segurança as pessoas mudando algumas leis, aumentando a punição, pois muitos não sentem medo, e também investir muito na educação, que de certa forma tem influência.[quem daria mais segurança? tire o "que de certa forma" empobrece sua redação]

vai levar dessa vez nota 6
Sei que você pode caprichar mais!!!! é assim mesmo vamos lá!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Texto dissertativo : A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Escutismo/Pioneirismo um jogo
» Regras do Fórum
» [News] Regras do fórum
» REGRAS SPACE INVASION
» Ajuda! Dieta sem amido, como fazer?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -