CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Tema: A pena de morte: contra ou a favor.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

{VOTAÇÃO}
1
0%
 0% [ 0 ]
2
0%
 0% [ 0 ]
3
0%
 0% [ 0 ]
4
0%
 0% [ 0 ]
5
0%
 0% [ 0 ]
6
50%
 50% [ 1 ]
7
50%
 50% [ 1 ]
8
0%
 0% [ 0 ]
9
0%
 0% [ 0 ]
10
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2

AutorMensagem
gleydsondelcho

MensagemAssunto: Tema: A pena de morte: contra ou a favor.   Qui Set 13, 2012 10:36 am

----A pena de morte, pelo menos no Brasil, não resolveria os problemas de criminalidade. Pois a criminalidade ocorre por meio de outros fatores, como: Má qualidade na educação, na segurança, na falta de oportunidades, dentre outros. Não será com uma medida dessas que o país se verá livre dos crimes e da pobreza.
----Esta medida entraria em conflito com a constituição do nosso país, com a religião que exerce uma grande influência. O conflito seria que todo cidadão tem direito à vida. Em outros países como os E.U.A, por exemplo, a pena de morte é aceita, porém este é um país de primeiro mundo, e mesmo assim não resolveu o problema da criminalidade.
----No Brasil como em qualquer outro lugar, existe a chance de erros judiciários, isto não seria muito bem recebido pela sociedade. Além disso existem muitas pessoas de classe baixa. Afinal quem condenaria a morte uma pessoa que pulou o muro, para arrumar alguma coisa para si ou para os filhos que estavam com fome? É claro que não se poderia cometer um absurdo como este.
----Por isso seria totalmente ineficaz para nossa sociedade. O que poderia ser feito para melhorar, seria a criação de um plano para erradicação da pobreza. Levar as comunidades carentes educação e segurança. Pois com uma melhor instrução, as pessoas seriam capazes de conseguirem uma boa posição no mercado de trabalho e se estabilizarem. Além de não se sujeitarem a propostas criminosas.
Ver perfil do usuário
Raffa

MensagemAssunto: Re: Tema: A pena de morte: contra ou a favor.   Qui Set 13, 2012 7:35 pm

MINHA OPINIÃO

- PRIMEIRO PARÁGRAFO

"A pena de morte, pelo menos no Brasil, não resolveria os problemas de criminalidade. Pois a criminalidade ocorre por meio de outros fatores, como: Má qualidade na educação, na segurança, na falta de oportunidades, dentre outros."

Aqui parece que você já começou a redação na parte do desenvolvimento. Deveria ter escrito mais sobre SUA OPINIÃO.

- SEGUNDO E TERCEIRO PARÁGRAFO

Esses parágrafos são os lugares corretos para expôr os argumentos que você colocou equivocadamente no primeiro parágrafo: MÁ CONDIÇÕES DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.

Gostei do exemplo da pena de morte nos EUA, mas ACHO que seria mais adequado escrever EUA por extenso (Estados Unidos).

A ideia apresentada em parte do 3º parágrafo ficou confusa. Qual é a relação entre pena de morte e pessoas de classe baixa? Acho essa parte desnecessária porque REALMENTE nenhum juiz iria condenar uma pessoa apenas porque ela "pulou o muro, para arrumar alguma coisa para si ou para os filhos que estavam com fome". Imagine a repercussão na mídia que isso teria.
Uma SUGESTÃO seria desenvolver mais o que você colocou na primeira frase, sobre ERROS JUDICIÁRIOS.

- QUARTO PARÁGRAFO

"Por isso seria totalmente ineficaz para nossa sociedade." Ineficaz o quê? A PENA DE MORTE?

A sua conclusão é aceitável. Dar mais educação ao jovem para que ele futuramente tenha um bom trabalho e assim não precise recorrer ao crime para conseguir viver, porém ela podia ser escrita de forma mais coerente.

- Redação muito pequena. Apenas 14 linhas. Deveria ter desenvolvido mais sua redação.

- No 1º parágrafo (introdução) deve-se deixar BEM CLARO a sua OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. No 2º, 3º e talvez até no 4º parágrafo (desenvolvimento) citar ARGUMENTOS QUE COMPROVEM SEU PONTO DE VISTA. Por final, no último parágrafo (conclusão) deve-se apresentar SOLUÇÕES DIRETAS e, de preferência, INÉDITAS E INOVADORAS.

- Estude mais ortografia e gramática.

- Leia mais e pratique mais redação.

Última edição por Raffa em Sex Set 14, 2012 10:45 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/MaterialAlien
gleydsondelcho

MensagemAssunto: Re: Tema: A pena de morte: contra ou a favor.   Sex Set 14, 2012 7:28 am

Valeu !!

Obrigado pela sua avaliação!! Esta me ajudando bastante, desde a primeira redação que fiz já evolui alguma coisa!!

Tenho um pouco de dificuldade em expor essas opiniões de primeiro parágrafo. Ficaria grato se você pudesse me dar uma dica ou alguma indicação de como criar opiniões em cima de temas!!

A teoria eu sei, que ninguém escreve sobre algo que não conhece, devo ler mais isso é claro. Mas ainda assim sinto uma dificuldade em criar, como pensar em torno do tema!!

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!
Ver perfil do usuário
Raffa

MensagemAssunto: Re: Tema: A pena de morte: contra ou a favor.   Sex Set 14, 2012 10:39 am

gleydsondelcho, dá um lida no GUIA DO PARTICIPANTE DO ENEM 2012. Ele me ajudou bastante.

Aqui o link pare download --> http://vestibular.brasilescola.com/baixar/1cf4159a27db9638e44447f5ddd3c0be.pdf
Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/MaterialAlien

Tema: A pena de morte: contra ou a favor.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Calda de Fumo - Defensivo natural contra pragas e doenças
» Denuncia Contra Alguns PM e Alguns Admins..
» Campanha internacional contra Julio Severo e outros cristãos ?
» TERROR NO RIO!!!!!!!!!!!!!!!!
» Alguns livros acho que deve servi

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -