CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Inclusão digital na cultura indígena: isolamento X integração; perigo de perda de identidade; direito de escolha do índio.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Laerth Skio



Mensagens: 2
Data de inscrição: 18/09/2012

MensagemAssunto: Inclusão digital na cultura indígena: isolamento X integração; perigo de perda de identidade; direito de escolha do índio.    Ter Set 18, 2012 8:04 pm

O Índio de hoje


Historicamente a cultura indígena remete-se ao anti-socialismo, rotulados pelo canibalismo e catequizados após a chegada dos portugueses, a população a qual podemos considerar nativa, atualmente têm-se posicionado perante a integração na sociedade, salientando sua nova identidade cultural e digital.

Seguros de suas escolhas a massa indígena vem conquistando seu espaço social gradativamente, transparecendo que sua ideologia em tempos atuais não se resume a sobrevivência da floresta. E com os avanços tecnológicos em meio a grande população seu povo pode sim integrar-se a esta.

Por veio ao acesso a educação o índio torna-se um cidadão comum, sem distinções de etnias. A sua inclusão digital denota sua participação ativa no mundo social, politico e eletrônico.

Contudo a intermediação dos costumes indígenas com a era digital não respalda a perda de suas características vitais. é possível intercalar suas habilidades naturais com a modernidade, sendo assim o ainda histórico índio.

Intervindo pela sua condição o índio tem o direito de opção, seguir seu caminho ao velho estilo habitacional em floresta e ao seu primordial arco e flecha ou pela nova modernização de sua identidade é de tutorial escolha do próprio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Karol



Mensagens: 240
Data de inscrição: 25/07/2012
Idade: 20

MensagemAssunto: Re: Inclusão digital na cultura indígena: isolamento X integração; perigo de perda de identidade; direito de escolha do índio.    Qui Set 20, 2012 1:52 am

Historicamente a cultura indígena remete-se (aqui seria apenas remete) ao anti-socialismo, (no lugar dessa vírgula seria um ponto) rotulados pelo canibalismo e catequizados após a chegada dos portugueses, (aqui também seria um ponto) a população a qual podemos considerar nativa, atualmente têm-se (tem-se, sem acento, pois o sujeito está no singular) posicionado perante a integração na sociedade, salientando sua nova identidade cultural e digital.

Seguros de suas escolhas (,) a massa indígena vem conquistando seu espaço social gradativamente, transparecendo que sua ideologia em tempos atuais não se resume a sobrevivência da floresta. (e aqui seria uma vírgula no lugar do ponto) E com os avanços tecnológicos em meio a grande população seu povo pode sim integrar-se a esta.

Por veio (acho que quis dizer meio) a (do) acesso a (à) educação o índio torna-se um cidadão comum, sem distinções de etnias. A sua inclusão digital denota sua participação ativa no mundo social, politico e eletrônico.

Contudo a intermediação dos costumes indígenas com a era digital não respalda a perda de suas características vitais. é (cuidado, letra maiúscula aqui, pois você usou um ponto) possível intercalar suas habilidades naturais com a modernidade, sendo assim o ainda histórico índio.

Intervindo pela sua condição (,) o índio tem o direito de opção, (aqui seria melhor usar os dois pontos ( : ), o trecho ficaria menos confuso) seguir seu caminho ao velho estilo habitacional em floresta e ao seu primordial arco e flecha ou pela nova modernização de sua identidade é de tutorial escolha do próprio (essa parte ficou completamente desconecta, espero que relendo tudo você entenda o que eu quero dizer, talvez seria o caso de colocar um ponto no lugar da vírgula que a antecede).


Olha, pessoalmente eu acho que o seu tema é muito abrangente, eu mesma fiquei confusa lendo o tema e imaginando como abordá-lo se fosse fazer uma redação sobre ele. Acho que por isso você meteu os pés pelas mãos. Perceba que a soma das linhas da introdução com a conclusão dá um número de linhas maior do que o desenvolvimento. O desenvolvimento precisa ter mais linhas, é ali que você coloca todo o seu conteúdo. Também senti falta de exemplos sólidos, afinal, essa é a hora de pesquisar exemplos pra nossa redação, já que estamos em casa e temos ferramentas pra isso. Você poderia ter procurado algum exemplo de uma comunidade indígena que esteja sendo informatizada, por exemplo. Fatos assim enriquecem muito a redação.

É isso. Se não tiver concordado com algo que eu disse, estamos aqui pra discutir =]
Beijos e bons estudos!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laerth Skio



Mensagens: 2
Data de inscrição: 18/09/2012

MensagemAssunto: Re: Inclusão digital na cultura indígena: isolamento X integração; perigo de perda de identidade; direito de escolha do índio.    Qui Set 20, 2012 2:56 am

Inclusão digital na cultura indígena foi tema de um vestibular 2012.2 só que tinha 5 fatos a ser abordado conforme eles pediram, Citei 3 questões minimas conforme o que exigiam... mas como vc diz: eu fiquei meio perdido na hora...... essa é a redação que conseguir redigir no dia do vestibular, não fiz em casa não.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Inclusão digital na cultura indígena: isolamento X integração; perigo de perda de identidade; direito de escolha do índio.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Direito dos Obesos
» Simulador de circuitos digitais: Digital Works
» TEMA : INCLUSÃO DIGITAL
» UEFS 2012.2 "Inclusão digital – implicações e consequências para preservação cultural de comunidades indígenas"
» AVALIEM, POR FAVOR!! Inclusão digital: Como fazer que todos entrem na era da informação e se beneficiem da tecnologia.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -