CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 A diminuição da maioridade penal solução ou agravamento do problema?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

gente por favor digam se essa redação fico boa e onde eu tenho q melhorar obj
gente vota ai de 0 a 10
0%
 0% [ 0 ]
e me digam onde tenho q melhorar axu que em muitos aspectos mais gostaria da opinião de vcs
100%
 100% [ 1 ]
Total dos votos : 1
 

AutorMensagem
adrielly



Mensagens: 1
Data de inscrição: 28/09/2012
Idade: 18
Localização: natal-RN

MensagemAssunto: A diminuição da maioridade penal solução ou agravamento do problema?   Sab Set 29, 2012 1:08 am

A diminuição da maioridade penal, e um dos assuntos que mais gera debate uns contra outros afavor, será que isso resolveria realmente o problema?
Esse e um dos maiores dilemas a serem enfrentados no Brasil, as estatisticas mostram que o numero de jovens metidos no mundo do crime nos ultimos anos só tem crescido, isso e alarmante e assustador, o perfil desses jovens e basicamente esse meninos de rua que na maioria da vezes foram abandonados pelos seus pais, moram em bairos periféricos quase nunca frequêntam a escola.
Com a redução da maoiridade penal que hoje no Brasil é 18 anos a idade com que a justiça concorda que já se está apto a responder pelos seus crimes, passaria a 16 que já e efetivado em outros paises como nos Estados Unidos. Hoje no Brasil um jovem "menor infrator" que comete um assalto perante a lei é um ato infracional, por isso ele não pode ser julgado e condenado na justiça "comum" o menor recebe uma pena "socio educativa" que pode chegar ao maximo três anos de reclusão na fundação casa antiga FEBEM.
Uma das soluçães para o problema seria tirar esses jovem dessa ociosidade, incentivar com projetos em prol deles muitos desses jovens entram na vida do crime que muitas vezes é um caminho sem volta por falta de incentivo do poder publico. Precisa-se rever alguns conceitos muito se fala que devemos mudar o mundo o que todos nós devemos realmente e melhorar onde não está bom agora no presente, eo futuro irá refletir as atitudes que tomamos agora boas ou não.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Paulo Renato



Mensagens: 6
Data de inscrição: 29/09/2012
Localização: Uberlândia - Minas Gerais

MensagemAssunto: Re: A diminuição da maioridade penal solução ou agravamento do problema?   Sab Set 29, 2012 10:38 pm

voce citou sobre a FALTA DE INCENTIVO DO PODER PUBLICO uma dica jamais em hipótese alguma fale mal do governo por mais que ele esteja bem errado alem do mais na conclusão que é a parte onde a gente tem que mostrar soluções no hambito social e não no hambito governamental


no segundo paragrafo vc referiu a: [jovens metidos no mundo] que dizer precisa de muitos jovens pra dar uma metida bem gostosa no mundo rsrs Apesar da brincadeira sem graça!!! isso é um erro que as pessoas cometem e nem percebem e se chama Falacia

no segundo paragrafo vc estendeu demais ou seja enrrolou demais falando a mesma coisa duas vezes [o perfil desses jovens e basicamente esse meninos de rua ] quanto mais objetivo for cada periodo é melhor


voce repetiu jovens demais: voce poderia trocar mais por adolescentes, pré-adultos ou eliminar jovens com virgulas

voce exagerou um pouco no QUEISMO ou seja excesso de usar o pronome [que] se vc substituir por virgulas voce vai ver que some rapidinho

affraid não assusta não pq esses seus erros ai são os erros mais comuns em todas as redações no mais foi progressiva a conclusão gostei pra caramba
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bia Azevedo



Mensagens: 274
Data de inscrição: 28/09/2012
Idade: 22

MensagemAssunto: Re: A diminuição da maioridade penal solução ou agravamento do problema?   Dom Set 30, 2012 3:04 pm

A diminuição da maioridade penal, (acho que essa vírgula é dispensável, ela corta a sequência da sua oração) e um dos assuntos que mais gera debate uns contra(,) outros afavor (a favor), será que isso resolveria realmente o problema?
Esse (vc acabou de usar isso no parágrafo anterior, tenta trocar) e um dos maiores dilemas a serem enfrentados no Brasil, (vc esta falando dos debates ainda ? Não ficou claro) as estatisticas (estatísticas) mostram que o numero de jovens metidos (metidos é muito ruim, troca para ingressos, inclusos, ou outra palavra, se a sua redação é para o Enem, lembre - se que é primordial o uso da linguagem culta) no mundo do crime nos ultimos (últimos) anos só tem crescido, isso e alarmante e assustador,(vc terminou o assunto aqui ! ou seja, ponto final! [.]) (O) o perfil desses jovens e basicamente esse meninos de rua (não é legal o termo "meninos de rua") que na maioria da vezes foram abandonados pelos seus pais, moram em bairos (bairros) periféricos quase nunca frequêntam (frequentam) a escola.
Com a redução da maoiridade (maior idade) penal que hoje no Brasil é 18 anos a(de) idade com que a justiça concorda que já se está apto a responder pelos seus crimes, passaria a 16 que já e efetivado em outros paises como nos Estados Unidos. Hoje no Brasil(,) um jovem "menor infrator" (ou um ou outro)que comete um assalto perante a lei é um ato infracional, por isso ele não pode ser julgado e condenado na justiça "comum" o menor recebe uma pena "socio educativa" que pode chegar ao maximo (máximo) três anos de reclusão na fundação casa antiga FEBEM (aconselharia vc a so usar siglas se souber o que ela significam, nesse caso vc coloca em parenteses a sigla ou seu significado).
Uma das soluçães (soluções) para o problema seria tirar esses jovem dessa ociosidade, incentivar (incentiva - los) com projetos em prol deles(.) (Muitos)muitos desses jovens entram na vida do crime que muitas vezes é um caminho sem volta por falta de incentivo do poder publico. Precisa-se (Precisamos) rever alguns conceitos (pois) muito(s) se fala(m) que devemos mudar o mundo(.) (O) o que todos nós devemos realmente e melhorar onde não está bom agora no presente, eo futuro irá refletir as atitudes que tomamos agora boas ou não. (Nesse último parágrafo vc disse que o "futuro irá refletir" rsrsr o futuro não reflite tente tomar cuidado com isso)

Adrielly, a sua argumentação esta boa. Eu descordo do Paulo Renato que disse que na deve - se falar do governo, até porque vivemos em uma democracia onde temos liberdade de expressão. Os governantes só governam por que assinaram um contrato com o povo, chamado eleições, é não é favoritismo nenhum educação, saúde e segurança, para todos !!
Então, te aconselho a melhorar sua pontuação e sua ortografia, vc acabou esquecendo alguns acentos importantes e colocando outros inexistentes. Very Happy
Boa sorte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

A diminuição da maioridade penal solução ou agravamento do problema?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Eu não acredito no Deus do teísmo aberto
» Diluição de soluções
» as soluções
» Equação - (conjunto solução)
» (UFRJ) Soluções

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -