CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 A desigualdade social no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Karine R.



Mensagens: 11
Data de inscrição: 14/10/2012

MensagemAssunto: A desigualdade social no Brasil    Dom Out 14, 2012 6:12 pm

A desigualdade social é um problema que vem afetando a maioria dos países do globo na atualidade. A pobreza existe em todas as nações, pobres ou ricas, mas se dá em maiores proporções nos países menos desenvolvidos, e pelo fato da distribuição de renda ser desigual entre uma população.
A definição de desigualdade social é um "leque" que abrange vários tipos de desigualdade, desde desigualdade de renda, como de escolaridade, saúde, racial e várias outras. No geral, a desigualdade econômica, dada pela má distribuição de renda, é a mais conhecida, mas é necessário compreender que ela não é a única que existe, e que apesar de ser a que vem à mente quando se fala neste assunto, não é a única culpada pela falta de oportunidades para as pessoas que sofrem com o problema da desigualdade.
Segundo dados da ONU, em 2005 o Brasil era a 8º nação mais desigual do mundo, um título que gera um contraste para um país que, na época, era a 11ª maior economia do mundo e a maior economia da América Latina. Essa desigualdade em que poucos ganham milhões em um mês, e muitos ganham apenas um salário mínimo ou estão pelas ruas, passando fome, com pouco ou nenhum acesso à saúde, educação e condições básicas de vida reflete sobre a qualidade de vida da população: Países com maior desigualdade têm maior mortalidade infantil, analfabetismo, desemprego, menor expectativa de vida, e muitos outros fatores que levam estes países a cada vez mais serem vistos como não-desenvolvidos.
Portanto, é necessário que governos nacionais, estaduais e municipais se unam para o combate contra essas desigualdades, e que invistam principalmente em educação e principalmente em áreas onde essas desigualdades são maiores, para formar cidadãos aptos a terem uma profissão e uma vida digna.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Serpa Brandão



Mensagens: 69
Data de inscrição: 14/10/2012
Idade: 19

MensagemAssunto: Re: A desigualdade social no Brasil    Dom Out 14, 2012 9:02 pm

Competências avaliadas:
1.Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 2,0
2.Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 2,0
3.Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 1,5
4.Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 1,5
5.Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 2,0

TOTAL 9,0 - Sua redação faz reflexão sobre assuntos pertinentes ao tema. Atribuindo fatos históricos prendendo o leitor a compreensão e a veracidade do texto.

"e muitos ganham apenas um salário mínimo ou estão pelas ruas, passando fome, com pouco ou nenhum acesso à saúde, educação e condições básicas de vida reflete sobre a qualidade de vida da população" - Senti uma certa confusão no que você quis abordar, faltou articulação e a flexão verbal. Como por exemplo: Muitos ganham apenas um salário mínimo, outros estão a vagar pelas ruas em circunstâncias desumanas, sem acesso as condições básicas de saúde e/ou educação, refletindo a qualidade de vida da população.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Karine R.



Mensagens: 11
Data de inscrição: 14/10/2012

MensagemAssunto: Re: A desigualdade social no Brasil    Seg Out 15, 2012 7:55 pm

Muito obrigada!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Karine R.



Mensagens: 11
Data de inscrição: 14/10/2012

MensagemAssunto: Re: A desigualdade social no Brasil    Seg Out 15, 2012 8:32 pm

Alguém mais poderia avaliar? Gostaria de uma segunda opinião =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

A desigualdade social no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Características Ação Social - Max Weber
» Fobia Social: Terapia Cognitivo-Comport do Dr. Thomas Richards
» Ranking de menores temperaturas no Brasil
» "Brasil, na rédea curta da ignorância!"
» MISSIONÁRIO MANOEL DE MELO IGREJA O BRASIL PARA CRISTO NARRATIVA H

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -