CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Tema:Os direitos humanos sao respeitados?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rodolfo20

MensagemAssunto: Tema:Os direitos humanos sao respeitados?   Qua Out 17, 2012 4:53 pm

O Consolo dos Injustiçados

Em 1948, por meio da declaração universal dos direitos humanos, o mundo deu um grande salto em direção à criaçao de uma sociedade mundial justa, onde todos os indivíduos, sem nenhuma distinção, tenham oportunidades, deveres e direitos iguais. Atualmente, entretanto, devido a fatores políticos, econômicos e sociais essa ainda é uma realidade distante.
Essa declaração não obriga os países a cumpri-la, mas apenas recomenda-lhes. Exceto àqueles que se comprometeram por meio de tratados que devem ser cumpridos, de modo que, caso inobservados, mecanismos punitivos sejam acionados. Decorrente disso, a realidade mundial tem mudado consideravelmente e muitos paises, como o Brasil, fazem referencias em suas constituições a esse texto.
Todavia, existem grandes barreiras a serem vencidas, como a corrupção política, a corrida econômica e a má distribuiçao de renda, os quais , dentre outros, são grandes geradores do desrespeito aos direitos humanos. Na China, por exemplo, muitos trabalham durante longas jornadas por um salário baixissimo; em alguns países, o dinheiro que deveria ser destinado para proporcionar educação escolar e a alimentaçao dos famintos é desviado em benefício de políticos criminosos;e o capital mal distribuido permite que a muitos sejam vedados direitos como saúde educação e empregos de qualidade.
Desse modo, os direitos humanos ainda estão longe de serem respeitados em toda sua plenitude. Restando como consolo aos que sofrem injustiça a certeza de que algo esta sendo feito.

pessoal, por favor me ajudem!

Penso que tenho muitos problemas com linguagem conotativa, tais como: ''o mundo deu um grande salto '' ou ''existem grandes barreiras a serem vencidas'', o que vocês acham?
Qualquer crítica é bem vinda.
Estou na iminência de um concurso da banca FCC.
Desde já agradeço.

Ver perfil do usuário
Flavio Sampaio

MensagemAssunto: Re: Tema:Os direitos humanos sao respeitados?   Qua Out 17, 2012 11:32 pm

rodolfo20 escreveu:
O Consolo dos Injustiçados

Em 1948, por meio da declaração universal dos direitos humanos, o mundo deu um grande salto em direção à criaçao de uma sociedade mundial justa, onde todos os indivíduos, sem nenhuma distinção, tenham oportunidades, deveres e direitos iguais. Atualmente, entretanto, devido a fatores políticos, econômicos e sociais essa ainda é uma realidade distante.
Essa declaração não obriga os países a cumpri-la, mas apenas recomenda-lhes. Exceto àqueles que se comprometeram por meio de tratados que devem ser cumpridos, de modo que, caso inobservados, mecanismos punitivos sejam acionados. Decorrente disso, a realidade mundial tem mudado consideravelmente e muitos paises, como o Brasil, fazem referencias em suas constituições a esse texto.
Todavia, existem grandes barreiras a serem vencidas, como a corrupção política, a corrida econômica e a má distribuiçao de renda, os quais , dentre outros, são grandes geradores do desrespeito aos direitos humanos. Na China, por exemplo, muitos trabalham durante longas jornadas por um salário baixissimo; em alguns países, o dinheiro que deveria ser destinado para proporcionar educação escolar e a alimentaçao dos famintos é desviado em benefício de políticos criminosos;e o capital mal distribuido permite que a muitos sejam vedados direitos como saúde educação e empregos de qualidade.
Desse modo, os direitos humanos ainda estão longe de serem respeitados em toda sua plenitude. Restando como consolo aos que sofrem injustiça a certeza de que algo esta sendo feito.

pessoal, por favor me ajudem!

Penso que tenho muitos problemas com linguagem conotativa, tais como: ''o mundo deu um grande salto '' ou ''existem grandes barreiras a serem vencidas'', o que vocês acham?
Qualquer crítica é bem vinda.
Estou na iminência de um concurso da banca FCC.
Desde já agradeço.

Fala Rodolfo, Beleza? Vamos lá.Temos um problema aqui, a sua redação claramente é Dissertativa e a maioria das pessoas que escrevem para esse site postam textos no estilo dissertativo argumentativo, então ,a ajuda provavelmente não aparecera por conta disso,Porém eu tenho certa noção sobre esse tipo de redação

A problemática foi bem explorada ,você apresentou tópicos frasais bons apresentanto concretibilidade nos seus argumentos apresentando fatos.
Quanto a linguagem conotativa, me ensinaram a utilizar sempre a linguagem denotativa, portanto utilizar "saltos" entre outras expressões está errado
Também no seu desenvolvimento, você poderia explorar mais essa idéia, ficou muito curto, tente escrever textos com mais de 20 linhas.

Espero ter ajudado, Att. Flavio.
Ver perfil do usuário
elissa sag

MensagemAssunto: Re: Tema:Os direitos humanos sao respeitados?   Qui Out 18, 2012 2:30 am

[quote="rodolfo20"] O Consolo dos Injustiçados

Em 1948, por meio da declaração universal dos direitos humanos, o mundo deu um grande salto (você não pode falar que o mundo deu um grande salto, pois além de ser clichê, e uma personificação, que é quando você atribui a um objeto uma caraterística humana, essa figura de linguagem não é bem vista em dissertações, use essa expressão: "começou um processo evolutivo" ) em direção à criaçao de uma sociedade mundial justa, onde todos os indivíduos, sem nenhuma distinção, tenham oportunidades, deveres e direitos iguais. Atualmente, entretanto, devido a fatores políticos, econômicos e sociais essa ainda é uma realidade distante. (boa tese)
Essa declaração não obriga os países a cumpri-la, mas apenas recomenda-lhes. Exceto àqueles que se comprometeram por meio de tratados que devem ser cumpridos, de modo que, caso inobservados, (desrespeitados) mecanismos punitivos sejam (são) acionados. Decorrente disso, a realidade mundial tem mudado consideravelmente e muitos países, como o Brasil, fazem referencias em suas constituições a esse texto.
Todavia, existem grandes barreiras a serem vencidas, como a corrupção política, a corrida econômica e a má distribuiçao de renda, os quais , dentre outros, são grandes geradores do desrespeito aos direitos humanos. Na China, por exemplo, muitos trabalham durante longas jornadas por um salário baixissimo; em alguns países, o dinheiro que deveria ser destinado para proporcionar educação escolar e a alimentaçao dos famintos (de pessoas carentes) é desviado em benefício de políticos criminosos;e o capital mal distribuido permite que a muitos sejam vedados direitos como saúde educação e empregos de qualidade. (bom argumento)
Desse modo, os direitos humanos ainda estão longe de serem respeitados em toda sua plenitude. Restando como consolo aos que sofrem injustiça a certeza de que algo esta sendo feito. (faltou um tchan nessa conclusão, acho que você poderia acrescentar que a questão dos direitos humanos vem da conscientização de cada um, do respeito e amor pelo próximo, e que isso deve ser mais trabalhado)
outra coisa, no enem, você precisa apresentar uma proposta de intervenção, e no seu texto você se conformou com a realidade que estamos vivendo, isso não pode!

no geral seu texto está bom, melhor que o outro que eu acabei de corrigir, mas acho que está faltando uma argumentação mais sólida, por exemplo, no terceiro parágrafo, você jogou várias ideias, como a má distribuição de renda, mas você apenas citou, e não desenvolveu a ideia! bom essa é a minha opinião, espero ter ajudado! bons estudos ai =)
Ver perfil do usuário
rodolfo20

MensagemAssunto: Re: Tema:Os direitos humanos sao respeitados?   Qui Out 18, 2012 11:16 am

oi Elissa

novamente suas observaçoes foram ótimas, principalmente sobre o ''grande salto do mundo'' ( se está pulando assim, poderia ir para as Olimpiadas, concorda?kk), já tinha percebido que nao estava legal, mas nao sabia como trocar.

Em relaçao ao ''than'' concordo, realmente ela ficou pobrezinha mesmo, mas , em relaçao ao Enem , meu objetivo é concurso.

gostei mesmo do que vc falou e gostaria que , quando tiver tempo , vc dê uma olhada em outras redaçoes minhas.

E agora darei uma olhada em uma redaçao sua, cujo nome é Manifestações públicas e democracia. até mais..
Ver perfil do usuário
elissa sag

MensagemAssunto: Re: Tema:Os direitos humanos sao respeitados?   Qui Out 18, 2012 6:05 pm

que bom que você gostou das dicas =) depois vou olhar outras redações suas sim!
ahh achei que seu objetivo era o enem ou algum vestibular, já que não é, deixa de lado o que eu falei sobre a proposta de intervenção kkkk
Ver perfil do usuário
Joana Rosa

MensagemAssunto: (:   Sex Out 19, 2012 2:08 am

Vocês são tão ótimos para fazer redações, eu tenho até vergonha de postar minhas redações aqui kkkkkkk acho que vou ficar só lendo a de vocês porque assim tiro mais proveito, e quem sabe consiga fazer uma redação mais ''rica''. rsrs Parabéns pra vcs dois, vcs são ótimos *-*
Ver perfil do usuário

Tema:Os direitos humanos sao respeitados?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -