CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Comparte | 
 

 A Ascensão da mulher na sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lucas De Sousa Costa



Mensagens: 4
Data de inscrição: 22/10/2012
Idade: 19
Localização: Marabá-PA

MensagemAssunto: A Ascensão da mulher na sociedade   Seg Out 22, 2012 4:02 am

Fragilidade, submissão e incapacidade: estes eram alguns adjetivos que caracterizaram por um bom tempo as mulheres. Entretanto esses termos não fazem mais sentidos se atribuídos à mulher da sociedade atual.
Mesmo que o pré-conceito se perdure até à atualidade, o que se nota é o desenvolvimento e interação da mulher na sociedade, fato irrevogável além de ser admirável. Após tantos anos de submissão estava mais do que na hora de dividir com equidade todos os setores da vida.
Hoje algumas mulheres conquistaram espaço na sociedade e ocupam cargos importantes, possui autonomia e liberdade de expressão além de poderem votar e exercer as mais diferentes profissões. Nem sempre foi assim, outrora às mulheres tinha papel especifico na sociedade, somente servia aos maridos e as filhos e cuidava dos afazeres domésticos.
Mesmo depois de muitas conquistas as mulheres ainda são alvo de violências. Ainda que os índices de maus tratos tenham caído devido à criação da lei “Maria da Penha” muitos machões se acham no direito de agredi-las fisicamente, verbalmente e psicologicamente.
Diante do exposto, sugeri-se a criação de políticas publicas que preservem a democracia e a liberdade entre os gêneros. É preciso por tanto, ser analisada constantemente a questão do pré-conceito sobre as mulheres no Brasil., não se constrói uma nação só com homens ou só com mulheres. É valido ressaltar, que somente com o respeito recíproco a sociedade irá alcançar a tão sonhada equidade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sapienciahodierno.blogspot.com.br
juhdalencar



Mensagens: 11
Data de inscrição: 09/10/2012
Idade: 27

MensagemAssunto: A Ascensão da Mulher na sociedade   Seg Out 22, 2012 5:13 am

Olá Lucas De Sousa Costa li o seu texto , gostei , porém tenho algumas considerações, tais como:

INTRODUÇÃO: Gostei bastante da introdução tipo enumeração Fragilidade, submissão e incapacidade: estes eram alguns adjetivos ... mostrou criatividade, porém não gostei dos termo "não fazem mais sentidos" , não é que ele esteja coloquial, contudo não esta formal o bastante, que alguns corretores chamam de linguagem inadequada, poderia substituir por "encontram-se obsoletos", acredito que ficaria melhor. Acrescento ainda que poderia ter escrito um pouco mais na introdução, pelo menos mais uma linha.

1º PARAGRAFO DE DESENVOLVIMENTO: Começou bem , mas depois achei fraco, pois fiquei com a impressão que você repetiu praticamente a mesma ideia da introdução, quase não colocando nenhum fato novo, ou argumento ou dado importante. O seguimento "o que se nota" poderia ter substituído por "o que é observado" ou que se observa..etc. Além disso o segundo período "Após tantos anos de submissão estava mais do que na hora de dividir com equidade todos os setores da vida" é desnecessário no que tange a argumentação, ressaltando ainda o seguimento "estava mais do que na hora" que remete ao coloquialismo e no mínimo a oralidade (quando parece que você está "conversando" com corretor). Acredito que logo após o 1º período você poderia ter colocado um dado importante como o número de mulheres ativas no mercado ou que são chefes de família.

2º PARAGRAFO DE DESENVOLVIMENTO : Esse paragrafo está melhor construído, porém você poderia ter acrescentado logo após o 1º período o exemplo dessas mulheres que ocupam cargos importantes, que sejam lógico de conhecimento público como a presidente Dilma Russef , ou as ministras do governo, etc. Creio que ficaria mais rica a redação.

3º PARAGRAFO DE DESENVOLVIMENTO : Aqui você inicia o paragrafo com a mesma palavra do 1º de desenvolvimento o "mesmo" , você pode repetir palavras não têm problema , só que dois parágrafos começando pela mesma forma acredito que não fica muito bom, dependendo do corretor poderá tirar pontos de criatividade. Poderia ter começando com outra palavra, como : "Infelizmente as mulheres ainda são alvos de violências.". Você iniciou bem o começo do segundo período, porém pecou quando escreveu "machões" extremamente coloquial, perderia pontos com certeza, se você quiser enfatizar o fato ruim do caráter dessas pessoas, poderia ter colocado "certos homens" ou "alguns indivíduos",etc. Além disso você poderia ter introduzindo um dado importantíssimo que são os números alarmantes de violência e assassinatos contra a mulher no estado de Pernambuco.

4º CONCLUSÃO: "Diante do exposto" é uma expressão batida, fuja desse termo e de outros como : Concluímos assim, Portanto pode se concluir, enfim coisas desse tipo. Inicie logo pela resolução do problema, que você apresentou o que é requisito para a redação do Enem, porém ela foi um pouco utópica, até porque já existe políticas públicas que preservam a democracia entre os gêneros garantida na constituição, porém falta fiscalização, conhecimento por parte da população e uma série de outros fatos.

Lucas De sousa Costa o que posso dizer é que você escreve bem, sabe a língua, possui conhecimento sobre estruturação de textos, o que faltou foi um pouco mais de aprofundamento no assunto, exemplos sobre as informações escritas. Sugiro que reescreva a redação com as sugestões feitas e que pesquise mais sobre o assunto, afinal a ascensão da mulher na sociedade é um assunto vasto. Uma introdução com retomada histórica também ficaria muito bom.

Nota: 700

Espero ter ajudado!
Boa sorte!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas De Sousa Costa



Mensagens: 4
Data de inscrição: 22/10/2012
Idade: 19
Localização: Marabá-PA

MensagemAssunto: A polêmica reforma do Código Florestal   Seg Out 29, 2012 7:41 pm

O Senado aprovou em seis de dezembro de 2011, com a maioria de votos, a polêmica reforma do Código Florestal. Segundo grupos de ambientalista essa reforma ampliara a degradação da Amazônia e permitira maior desmatamento, proporcionando dessa forma, a redução da biodiversidade e, portanto, colocando em risco a fauna e flora brasileira.
O polemico projeto, prevê entre outros pontos a redução das faixas mínimas de preservação previstas pelas Áreas de Preservação Permanente e também a redução das Áreas de reserva Legal. Em contra partida, prevê a obrigação de recuperar as áreas que sejam degradadas no futuro e incentivos econômicos para agricultores que adotem praticas sustentáveis.
Um dos pontos que gerou mais discussões, no entanto, é o que isenta o proprietário rural que nas ultimas décadas tenha violado as leias atuais, como desmatando áreas proibidas. Podendo manter suas atividades agropecuárias, o que na prática para ambientalista é anistia para quem violou essas leis.
Sugere-se, portanto, que se discuta um pouco mais, para chegar a uma solução definitiva. Devem-se debater os vieses do assunto, para que tome decisões que visem à sustentabilidade, caso contrário o novo Código florestal poderá, em vez de preservar, ser um ”desastre anunciado” para as matas brasileiras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sapienciahodierno.blogspot.com.br
Lucas De Sousa Costa



Mensagens: 4
Data de inscrição: 22/10/2012
Idade: 19
Localização: Marabá-PA

MensagemAssunto: Igualdade entre gêneros   Seg Out 29, 2012 8:09 pm

Fragilidade, submissão e incapacidade: estes eram alguns adjetivos que caracterizaram por um bom tempo as mulheres. Entretanto, esses termos encontram-se absoleto, se atribuídos à mulher da sociedade atual. Mesmo que o preconceito se perdure até a atualidade, o que se observa s são o desenvolvimento e interação da mulher na sociedade, fato irrevogável além de ser admirável. Hoje algumas mulheres conquistaram espaço na sociedade e ocupam cargos importantes, como a presidenta do Brasil, Dilma Rolseff, possui autonomia e liberdade de expressão além de poderem votar e exercer as mais diferentes profissões. Nem sempre foi assim, outrora às mulheres tinha papel especifico na sociedade, somente servia aos maridos e as filhos e cuidava dos afazeres domésticos.
Infelizmente muitos homens não lidam muito bem com essa nova realidade e mesmo depois de muitas conquistas as mulheres ainda são alvo de violências. Ainda que os índices de maus tratos tenham caído devido à criação da lei “Maria da Penha” certos indivíduos se acham no direito de agredi-las fisicamente, verbalmente e psicologicamente.
É preciso por tanto, ser analisada constantemente a questão do preconceito sobre as mulheres no Brasil. É necessário colocar em prática o que diz a Declaração Universal dos direitos Humanos, “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”. É valido ressaltar, que somente com o respeito recíproco a sociedade irá alcançar a tão sonhada equidade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sapienciahodierno.blogspot.com.br
 

A Ascensão da mulher na sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Redação Dissertativa-Argumentativa Enem: Paricipação do Jovem na Sociedade
» Ascensão da mulher na sociedade
» A Ascensão da mulher na sociedade
» Ascenção da mulher na sociedade
» Tema: ASCENSÃO DA MULHER NO BRASIL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-