CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Como solucionar o problema do bullying na escola ou na internet?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guilhermenobr

MensagemAssunto: Como solucionar o problema do bullying na escola ou na internet?   Qui Out 25, 2012 1:10 pm

Bullying e seus malefícios
Na maioria das sociedades o preconceito está presente, e junto com ele vem atitudes como o bullying, que extrapola esse termo, e faz com que além de uma pessoa ser julgada, ela seja tratada mal e agredida.
A escola é um lugar que pode possuir várias pessoas diferentes em diversos aspectos, por isso é aonde abriga o bullying, pois os estudantes caçoam de uma pessoa que é diferente dos demais, assim, praticando-o.
Essa violência pode ocasionar vários problemas às vítimas, pois estas estão em um processo de formação de suas identidades, e isso pode transformá-las em adultos com depressão e baixa auto-estima.
Para acabar com o bullying é preciso conscientizar os praticantes e mostrar que nada de bom acontece e atitudes como essas, elas só prejudicam a todos.
Palestras e aulas nas escolas podem mostrar aos seus alunos, que essa prática é maléfica e não acrescentará nada em suas vidas, e junto com a direção e a equipe de professores sendo vigias dessas atitudes, o bullying pode ser exterminado das escolas.
Ver perfil do usuário
guilhermenobr

MensagemAssunto: Re: Como solucionar o problema do bullying na escola ou na internet?   Qui Out 25, 2012 9:08 pm

Por favor :/
Ver perfil do usuário
guilhermenobr

MensagemAssunto: Re: Como solucionar o problema do bullying na escola ou na internet?   Qui Out 25, 2012 10:46 pm

Alguém?
Ver perfil do usuário
Bia Azevedo

MensagemAssunto: Re: Como solucionar o problema do bullying na escola ou na internet?   Sex Out 26, 2012 12:13 am

É para o Enem ? Achei ela meio curtinha.

Na maioria das sociedades o preconceito está presente, e junto com ele vem atitudes como o bullying, que extrapolam esse termo, e faz com que além de uma pessoa ser julgada, ela também pode ser seja tratada mal e agredida. (Achei a sua introdução muito curta, acredito que vá ficar melhor se vc destrinchar mais o tema)

A escola é um lugar que pode possuir várias pessoas diferentes em diversos aspectos, por isso é aonde abriga o bullying, pois os estudantes caçoam de uma pessoa que é diferente dos demais, assim, praticando-o. Essa violência pode ocasionar vários problemas às vítimas, pois estas estão em um processo de formação de suas identidades, e isso pode transformá-las em adultos com depressão e baixa auto-estima.

Para acabar com o bullying é preciso conscientizar os praticantes e mostrar que nada de bom acontece e atitudes como essas, elas só prejudicam a todos. Palestras e aulas nas escolas podem mostrar aos seus alunos, que essa prática é maléfica e não acrescentará nada em suas vidas, e junto com a direção e a equipe de professores sendo vigias dessas atitudes, o bullying pode ser exterminado das escolas.

Ei Guilherme, eu gostei da sua redação, mas como disse no inicio achei que ela ficou meio curta, muito básica, vc relacionou características do tema que são de conhecimento popular, no caso que todo mundo conhece, acredito que ficará melhor se vc informar alguns dados, como por exemplo, crianças que sofreram bullying e foram prejudicadas, mas algo com embasamento estatístico, ou jornalistico etc.
E para a conclusão também foi apresentada uma solução mediana, fica mais interessante se vc apresentasse algo a mai
s.

Na minha opinião - 6,0
Ver perfil do usuário
guilhermenobr

MensagemAssunto: Re: Como solucionar o problema do bullying na escola ou na internet?   Sex Out 26, 2012 12:30 am

Bia Azevedo escreveu:
É para o Enem ? Achei ela meio curtinha.

Na maioria das sociedades o preconceito está presente, e junto com ele vem atitudes como o bullying, que extrapolam esse termo, e faz com que além de uma pessoa ser julgada, ela também pode ser seja tratada mal e agredida. (Achei a sua introdução muito curta, acredito que vá ficar melhor se vc destrinchar mais o tema)

A escola é um lugar que pode possuir várias pessoas diferentes em diversos aspectos, por isso é aonde abriga o bullying, pois os estudantes caçoam de uma pessoa que é diferente dos demais, assim, praticando-o. Essa violência pode ocasionar vários problemas às vítimas, pois estas estão em um processo de formação de suas identidades, e isso pode transformá-las em adultos com depressão e baixa auto-estima.

Para acabar com o bullying é preciso conscientizar os praticantes e mostrar que nada de bom acontece e atitudes como essas, elas só prejudicam a todos. Palestras e aulas nas escolas podem mostrar aos seus alunos, que essa prática é maléfica e não acrescentará nada em suas vidas, e junto com a direção e a equipe de professores sendo vigias dessas atitudes, o bullying pode ser exterminado das escolas.

Ei Guilherme, eu gostei da sua redação, mas como disse no inicio achei que ela ficou meio curta, muito básica, vc relacionou características do tema que são de conhecimento popular, no caso que todo mundo conhece, acredito que ficará melhor se vc informar alguns dados, como por exemplo, crianças que sofreram bullying e foram prejudicadas, mas algo com embasamento estatístico, ou jornalistico etc.
E para a conclusão também foi apresentada uma solução mediana, fica mais interessante se vc apresentasse algo a mai
s.

Na minha opinião - 6,0
Antes de tudo obrigado pela correção, achei que ninguém ia corrigir hahahahh.

É pro enem sim, é que eu fiz ela escrita e deram 27 linhas e na hora de digitar eu percebi que deu bem menos também...

Estou tentando me esforçar mais em redação, nunca fui muito bom e a professore da escola não me ajudou muito e de uns tempos pra cá venho lendo bastante livros e textos sobre dissertação, agora estou fazendo no mínimo 1 redação por dia para tentar me sair melhor no enem, obrigado bia!!
Ver perfil do usuário
Bia Azevedo

MensagemAssunto: Re: Como solucionar o problema do bullying na escola ou na internet?   Sex Out 26, 2012 3:15 am

Da uma olhada no Youtube, tem umas aulas muito boas lá, de alguns professores direcionados para o Enem, acho que pode te ajudar muito !!
Ver perfil do usuário

Como solucionar o problema do bullying na escola ou na internet?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Endereço da Escola
» Um problema de genética, várias competências
» Como saber se tenho SS?
» Como soldar chapa de aço inox com 1 mm ou 1,5 mms
» Como criar uma calculadora simples em VBA?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -