CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Comparte | 

REDAÇÃO EsSA 2012:O QUE É SER BRASILEIRO?CORRIJAM-NA,POR FAVOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
samuelwafer

MensagemAssunto: REDAÇÃO EsSA 2012:O QUE É SER BRASILEIRO?CORRIJAM-NA,POR FAVOR   Sab Out 27, 2012 2:43 am

Tema:O QUE É SER BRASILEIRO? Título: A identidade de um povo

Ser brasileiro,é ser herói da própria vida.É fazer parte de um povo que há muito luta por seus objetivos e ideais de vida.Este também é um país que passou por períodos caracterizados por grandes transformações e revoltas.Como por exemplo a Revolta dos Alfaiates e a Revolta de Canudos,ambas ocorridas na Bahia.
Além disso,o povo brasileiro é o resultado das grandes imigrações ocorridas durante o império.O Brasil é considerado uma nação que possui como característica uma grande miscigenação,causada também pela intensa entrada de escravos,estes que por sua vez foram os grandes responsáveis na formação da cultura desta sociedade.
No entanto,os negros também foram vítimas,por um longo período,de uma covarde subordinação.Em 1888 o Brasil foi o último país das Américas a decretar o fim da escravidão.Esse fato impulsionou,ainda mais,a entrada de imigrantes para suprir a mão-de-obra,ocasionando a vinda dos italianos,por exemplo.
Apesar disso,este é um povo guerreiro,que luta e faz desta nação ser o que é:composta por diferentes grupos étnicos;diversas religiões e sobretudo composta por uma população caracterizada por suas diferenças físicas:negro,mulato,branco,etc.
Percebe-se,portanto,que este país possui em suas raízes uma identidade única no mundo:a de brasileiro.Com uma população que busca a igualdade e harmonia entre os seres humanos....( coloquei alguma coisa a mais,mas não me lembro )
MINHA ESTRUTURA FICOU ASSIM:INTRODUÇÃO-5 LINHAS;DESNVOLVIMENTO:3 PARÁGRAFOS,SENDO 2 COM 5 LINHAS CADA E UM COM 4.A MINHA CONCLUSÃO FICOU COM 4 LINHAS.DANDO UM TOTAL DE 23 LILNHAS
Ver perfil do usuário
richardson gutemberg

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO EsSA 2012:O QUE É SER BRASILEIRO?CORRIJAM-NA,POR FAVOR   Sab Out 27, 2012 3:37 am

Ser brasileiro, (uso incorreto da vírgula) é ser herói da própria vida.É fazer parte de um povo que há muito luta por seus objetivos e ideais de vida.Este também é um país que passou por períodos caracterizados por grandes transformações e revoltas.Como por exemplo, a Revolta dos Alfaiates e a Revolta de Canudos,ambas ocorridas na Bahia. (Mas como ocorreu e o que foram essas revoltas? A palavra "vida" ficou muito próxima uma da outra, prejudicando a apresentação)
Além disso,o povo brasileiro é o resultado das grandes imigrações ocorridas durante o império.O Brasil é [u]considerado[/u] (considerado por quem?) uma nação que possui como característica uma grande miscigenação,causada também pela intensa entrada de escravos,estes que por sua vez foram os grandes responsáveis na formação da cultura desta sociedade.
No entanto,os negros também foram vítimas,por um longo período,de uma covarde subordinação.Em 1888, o Brasil foi o último país das Américas a decretar o fim da escravidão.Esse fato impulsionou,ainda mais,a entrada de imigrantes para suprir a mão-de-obra (não tem hífen),ocasionando a vinda dos italianos,por exemplo.
Apesar disso,este é um povo guerreiro,que luta e faz desta nação ser o que é:composta por diferentes grupos étnicos;diversas religiões e sobretudo, composta por uma população caracterizada por suas diferenças físicas:negro,mulato,branco,etc.
Percebe-se,portanto,que este país possui em suas raízes uma identidade única no mundo:a de brasileiro.Com uma população que busca a igualdade e harmonia entre os seres humanos....

Uma das coisas de afetou o seu texto foi essa coisa de sair definindo: ser brasileiro é... É fazer... É um país... É o resultado... É considerado... É um povo... Ser o que é... Tem como evitá-las, mas você persistiu em sair definindo.

As ideias não foram bem relacionadas. Se você começa contrariando uma ideia, depois de um ponto de continuação você já vem apoiando, como assim?

Você apresentou ideias muito interessantes, só não conseguiu desenvolvê-las de maneira convincente.
BOA SORTE!
Ver perfil do usuário
samuelwafer

MensagemAssunto: Alguém mais pode corrigir minha redação?Podem me dá uma nota   Seg Out 29, 2012 3:10 pm

Alguém mais pode corrigir minha redação?Podem me dá uma nota?
Ver perfil do usuário
ludston

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO EsSA 2012:O QUE É SER BRASILEIRO?CORRIJAM-NA,POR FAVOR   Seg Out 29, 2012 3:59 pm

samuelwafer escreveu:
Alguém mais pode corrigir minha redação?Podem me dá uma nota?

Ser brasileiro, [uso incorreto da vírgula]é ser herói da própria vida. É fazer parte de um povo que há muito [poderia ter colocado a palavra tempo sem problemas.... há muito tempo (obs:nunca esqueça que não se pode usar há muito tempo atras ou você coloca a muito tempo, ou a um tempo atras]luta por seus objetivos e ideais[ideias] de vida. Este também é um país que passou por períodos caracterizados por[como] grandes transformações e revoltas. Como por exemplo a Revolta dos Alfaiates e a Revolta de Canudos,ambas ocorridas na Bahia.
Além disso,o povo brasileiro é o resultado das grandes imigrações ocorridas durante o império. O Brasil é considerado uma nação que possui como característica uma grande miscigenação,causada também pela intensa entrada de escravos,estes que por sua vez foram os grandes responsáveis na formação da cultura desta sociedade.
No entanto,os negros também foram vítimas,por um longo período,de uma covarde subordinação.Em 1888 o Brasil foi o último país das Américas a decretar o fim da escravidão.Esse fato impulsionou,ainda mais,a entrada de imigrantes para suprir a mão-de-obra,ocasionando a vinda dos italianos,por exemplo.
Apesar disso,este é um povo guerreiro, que luta e faz desta nação ser o que é:composta por diferentes grupos étnicos;diversas religiões e sobretudo composta por uma população caracterizada por suas diferenças físicas:negro,mulato,branco,etc.
Percebe-se,portanto,que este país possui em suas raízes uma identidade única no mundo:a de brasileiro.Com uma população que busca a igualdade e harmonia entre os seres humanos....( coloquei alguma coisa a mais,mas não me lembro )

MINHA ESTRUTURA FICOU ASSIM:INTRODUÇÃO-5 LINHAS;DESNVOLVIMENTO:3 PARÁGRAFOS,SENDO 2 COM 5 LINHAS CADA E UM COM 4.A MINHA CONCLUSÃO FICOU COM 4 LINHAS.DANDO UM TOTAL DE 23 LILNHAS [os avaliadores não vão olhar o numero de linhas não, eles vão olhar se você entendeu a proposta, se tem dominio gramatical, se o texto argumentativo-dissertativo tem coesão e coerencia e se você trouxe uma proposta de intervenção para a tese desenvolvida]

Sugestão:

1º paragrafo - Introdução
2º e 3º paragrafo - Desenvolvimento da tese
4º paragrafo - Argumentação sobre a tese
5º paragrafo - Proposta de Intervenção

Você fez muitas repetição do verbo "é", poderiam ser evitadas. Você possui muito conhecimento histórico, isso é bom! Mas você não soube ordena-los, desta forma o texto ficou sem coesão. Não levantou uma argumentação sobre a tese imposta. E não desenvolveu a intervenção na conclusão.

Competência 1: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita. (120/200)
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento, para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. (80/200)
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. (80/200)
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. (100/200)
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
(60/200)

Total: 440 - Treine mais ^^

Um exemplo de uma redação minha. http://capaciteredacao.forum-livre.com/t3661-tema-rio20#8429 olha bem as competências como estão aplicadas ao texto.
Ver perfil do usuário
LouíseB

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO EsSA 2012:O QUE É SER BRASILEIRO?CORRIJAM-NA,POR FAVOR   Seg Out 29, 2012 4:31 pm

Além de alguma dificuldade na ortografia,como no uso da vírgula e utilizou muito o verbo de ligação é,você definiu várias vezes o que é ser brasileiro e não se aprofundou em nenhumas das definições,poderia der argumentado mais e ter explicado melhor as revoluções,os fatos, eu daria nota 6,5 pelo uso gramatical incorreto e pela falta de profundidade de argumentos,mas você utilizou bem as palavras e os termos.(Mas como ocorreu e o que foram essas revoltas? |Terminou duas linhas com a mesma palavra e estão próximas (vida);''...por suas diferenças físicas ] e culturais-poderia ter acrescentado]:negro,mulato,branco,etc.

''O Brasil é [u]considerado[/u] (considerado por quem?)/

Ver perfil do usuário
Wlademir Assis

MensagemAssunto: nOTA   Seg Out 29, 2012 4:39 pm

samuelwafer escreveu:

Ser brasileiro,é ser herói da própria vida.É fazer parte de um povo que há muito luta por seus objetivos e ideais de vida.Este também é um país que passou por períodos caracterizados por grandes transformações e revoltas.Como por exemplo a Revolta dos Alfaiates e a Revolta de Canudos,ambas ocorridas na Bahia.
Além disso,o povo brasileiro é o resultado das grandes imigrações ocorridas durante o império.O Brasil é considerado uma nação que possui como característica uma grande miscigenação,causada também pela intensa entrada de escravos,estes que por sua vez foram os grandes responsáveis na formação da cultura desta sociedade.
Apesar disso,este é um povo guerreiro,que luta e faz desta nação ser o que é:composta por diferentes grupos étnicos;diversas religiões e sobretudo composta por uma população caracterizada por suas diferenças físicas:negro,mulato,branco,etc.
MINHA ESTRUTURA FICOU ASSIM:INTRODUÇÃO-5 LINHAS;DESNVOLVIMENTO:3 PARÁGRAFOS,SENDO 2 COM 5 LINHAS CADA E UM COM 4.A MINHA CONCLUSÃO FICOU COM 4 LINHAS.DANDO UM TOTAL DE 23 LILNHAS

PREZADO JULGANDO QUE PELA ESSA SEJA 5 A MEDIA NECESSÁRIA , ACREDITO QUE TENHA PASSADO. QUAL FOI A NOTA OBTIDA NA PROVA OBJETIVA?ACREDITO QUE SUA REDAÇÃO TENHA FICADO BEM MELHOR QUE A MINHA POIS NINGUÉM OPINOU.
BOA SORTE FÉ EM DEUS (INFANTARIA)
Ver perfil do usuário
samuelwafer

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO EsSA 2012:O QUE É SER BRASILEIRO?CORRIJAM-NA,POR FAVOR   Ter Out 30, 2012 3:39 pm

Muito obrigado LoíseB.Obrigado mesmo
Ver perfil do usuário

REDAÇÃO EsSA 2012:O QUE É SER BRASILEIRO?CORRIJAM-NA,POR FAVOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Resultado Preliminar por Pontuação e Ordem alfabética - CBMERJ 2012 - Condutor e Operador de Viaturas
» CIRCULAR Escutem Essa Anciãos da CCB-Brás, CCA e Jandira!
» REDAÇÃO EsSA 2012:O QUE É SER BRASILEIRO?CORRIJAM-NA,POR FAVOR
» Tema EsSA 2012: O que é ser brasileiro
» Redação EsSA 2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-