CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

TEMA:álcool e juventude

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
victor zanin

MensagemAssunto: TEMA:álcool e juventude   Ter Ago 03, 2010 8:19 pm

Álcool, bebidas e diversão será?

O álcool é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e dificilmente se vê uma festa que não o tenha, o que pode explicar isto? Talvez seja o comportamento festivo do brasileiro e o modo como ele encara a situação. Infelizmente o consumo do álcool traz suas consequências, a princípio causando euforia e desinibição é isso que explica o uso de grande parte da população, mas logo apos o período de euforia ele causa sono e descontrole o que pode gerar acidentes e causar problemas, sabendo do seu fator eufórico se percebe que o álcool tem grande aceitação social. Quando um adolescente entra em contato com o álcool ele acha divertido e não liga para as suas consequências, passando a consumir e incentivar esse uso nos grupos sociais que participa.

O álcool é como um efeito dominó entre os jovens, se o meu amigo bebe eu vou beber é mais ou menos por ai, e os que restam logo se sentem deslocados e passam a beber para chamar atenção, mas para ir mais a fundo é preciso perceber que o uso banal de bebidas alcoólicas visto por todos é o grande influenciador desse efeito dominó, qual o ganho com isso? Quem sabe acidentes de transito e mortes, e quem me dera fosse só isso os problemas, existem diversos outros. É preciso conscientizar os consumidores em geral que não podem influenciar alguém a beber só porque bebem isso é o fator "x" da situação, a falta de compromisso com o próximo eu diria que até de respeito, se considerar o que ele pode estar causando a essa pessoa. Porque se cada consumidor ao apresentar o produto álcool para alguém falando suas consequências devidamente explicadas teríamos menos gente dependente deste vício.

Concluindo, quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, pois este excesso está inteiramente ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo (quadro de dependência).Certamente se seguirmos um modo correto de expor o álcool a todos, logo teremos menos problemas com o seu consumo e quem sabe talvez a sua possível extinção, afinal o que tem de errado ao beber uma coca-cola.
Ver perfil do usuário

TEMA:álcool e juventude

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Medicacao e alcool
» Tema: " Cultura do estupro": a culpa é da vítima?
» Dissertação do tema: "relação entre futebol x vida social brasileira"
» TEMA:álcool e juventude
» Juventude: Álcool e trânsito [TEMA BABADO MAS PODE SER QUE CAIA]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-