CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Redação dissertativa: Tráfico infantil e adoção.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
brunalaisa

MensagemAssunto: Redação dissertativa: Tráfico infantil e adoção.   Ter Out 30, 2012 5:02 pm

Atualmente o Brasil enfrenta um grande problema, problema que caracteriza uma violação dos direitos humanos e afeta muitas crianças, trata-se de um caso absurdo e inaceitável de violência contra a infância, o tráfico infantil. O que difere totalmente da adoção, que quando cumprida com todas as exigências e formalidades previstas pela lei, é um meio totalmente legal e moral de realizá-la.

O tráfico infantil é um comércio ilegal de crianças que são levadas de seu meio familiar para um outro lugar, muitas vezes, para fora do seu país. Geralmente as crianças são sequestradas para fins de prostituição e trabalho escravo, como também, para a venda destinada a famílias tanto estrangeiras quanto brasileiras.

Muitas pessoas tentam a adoção pelo Cadastro de Pretendentes para Adoção que é o meio mais correto, fazendo por este, sem dúvidas não haverá futuras complicações, pois eles apenas concederão a guarda de uma criança para quem realmente tenha condições de criá-la, sustentá-la e amá-la. Este é um dos fatores que leva muitos pais tentarem ilegalmente a adoção, pagam caro a traficantes para não terem que passar por todo o processo burocrático.

Diariamente se vê notícias em jornais de pais procurando por seus filhos desaparecidos. Para evitar estes fatos que vem ocorrendo há muitos anos, é necessária uma grande mobilização nacional e internacional que permita acabar com o tráfico de crianças e proteger aquelas que já são suas vítimas. Um movimento que possa alertar a todos sobre este fato, dar as informações necessárias e ter o apoio do governo e da sociedade é essencial para a melhoria da segurança das crianças.
Ver perfil do usuário
faccoxdf

MensagemAssunto: Re: Redação dissertativa: Tráfico infantil e adoção.   Ter Out 30, 2012 6:29 pm

Atualmente o Brasil enfrenta um grande problema, problema que caracteriza uma violação dos direitos humanos e afeta muitas crianças, trata-se de um caso absurdo e inaceitável de violência contra a infância, o tráfico infantil. O que difere totalmente da adoção, que quando cumprida com todas as exigências e formalidades previstas pela lei, é um meio totalmente legal e moral de realizá-la.

O tráfico infantil é um comércio ilegal de crianças que são levadas de seu meio familiar para um outro lugar, muitas vezes, para fora do seu país. Geralmente as crianças são sequestradas para fins de prostituição e trabalho escravo, como também, para a venda destinada a famílias tanto estrangeiras quanto brasileiras.

Muitas pessoas tentam a adoção pelo Cadastro de Pretendentes para Adoção que é o meio mais correto, fazendo por este, sem dúvidas não haverá futuras complicações( não acho necessário isso), pois eles apenas concederão a guarda de uma criança para quem realmente tenha condições de criá-la, sustentá-la e amá-la. Este é um dos fatores que leva(m) muitos pais tentarem ilegalmente a adoção, pagam caro a traficantes para não terem que passar por todo o processo burocrático.(eu achei meio confuso esse final)

Diariamente se vê notícias em jornais de pais procurando por seus filhos desaparecidos. Para evitar estes fatos que vem ocorrendo há muitos anos, é necessária uma grande mobilização nacional e internacional que permita acabar com o tráfico de crianças e proteger aquelas que já são suas vítimas. Um movimento que possa alertar a todos sobre este fato, dar as informações necessárias e ter o apoio do governo e da sociedade é essencial para a melhoria da segurança das crianças.(como seria esse movimento?)

Sua conclusão ficou vaga ao meu ver. NÃO sei corrigir redação, só estou dando minha humilde opinião.
Ver perfil do usuário

Redação dissertativa: Tráfico infantil e adoção.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» corrigir redação
» correção redação prova da esSA 2011
» Tema da Redação: O poder da transformação da leitura
» Redação dissertativa: Tráfico infantil e adoção.
» Redação Dissertativa,Tema: comunicação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -