CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Dissertação sobre Desigualdade Social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
larissa123



Mensagens: 5
Data de inscrição: 30/11/2012

MensagemAssunto: Dissertação sobre Desigualdade Social   Sex Nov 30, 2012 4:57 am

Basta andar nas ruas para perceber a doença que impregna no sangue brasileiro, ao olhar para os carros de luxo em contraste com os pés descalços daqueles que são vítimas da desigualdade, que consoante a Organização da Nações Unidas (ONU), faz do Brasil a oitava nação com os maiores índices de diferença social. As fontes geradoras deste óbice são variadas e investimentos na educação promoverão a inclusão, e ainda, garantirão melhores condições àqueles que possuem a pobreza como sua marca de nascença.

Enganam-se as pessoas que ao cercarem suas casas com artefatos de segurança pensam que o pobre deixa de existir. Se não o vê não quer dizer que ele não continue vendendo bala. A pobreza de bens materiais e de comida é proveniente muitas vezes da pobreza de altruísmo. E não só a socio-economica como a desigualdade de oportunidades existe. Com a deficiência no ensino, aquele que consegue vaga em universidade é exceção, o que se reflete em uma sociedade estamental moderna.

A baixa remuneração da mão de obra força o brasileiro a estudar para garantir seu diploma, porém um país que têm nos alunos de instituições privadas notas 21% maiores que nos de escola pública, como observado no jornal "Estadão", ser aprovado em uma universidade gratuita é tarefa impossível e a esperança surge na nova lei de cotas, aprovada em 2012, que disponibiliza 50% das vagas aos mesmos. Falta no Brasil qualidade na educação de base, sete vezes menos investida quando comparado aos cursos superiores, para que os estudantes possam competir por mérito.

Portanto, os contrastes que fazem estômago e coração doerem só serão amenizados com reformas de base efetivas, que darão sustentação concreta aos que buscam uma realidade diferente.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
larissa123



Mensagens: 5
Data de inscrição: 30/11/2012

MensagemAssunto: Re: Dissertação sobre Desigualdade Social   Sex Nov 30, 2012 5:13 am

se puderem corrigir eu agradeceria!!
Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bia Azevedo



Mensagens: 274
Data de inscrição: 28/09/2012
Idade: 22

MensagemAssunto: Re: Dissertação sobre Desigualdade Social   Sex Nov 30, 2012 5:52 am

Basta andar nas ruas para perceber a doença que impregna no sangue brasileiro, ( a doença que impregna o sangue ou a doença que está impregnada no sangue) ao olhar para os carros de luxo em contraste com os pés descalços daqueles que são vítimas da desigualdade,que consoante a Organização da Nações Unidas (ONU), faz do Brasil a oitava nação com os maiores índices de diferença social. ( Aqui está dando a impressão que vc vai fazer uma pergunta. Te aconselho a iniciar uma nova oração) As fontes geradoras deste óbice são variadas e porém,contudo, entretanto, todavia... investimentos na educação promoverão a inclusão, e ainda, garantirão melhores condições àqueles que possuem a pobreza como sua marca de nascença. (Achei essa expressão muito ofensiva, nascer pobre nunca foi desculpa para permanecer pobre, a falta de instrução é um bom exemplo o comodismo não)


Enganam-se as pessoas que ao cercarem suas casas com artefatos de segurança pensam que o pobre deixa de existir. (Ouo, vc está insinuando que pobre é ladrão !!! rsrs Não faça isso) Se não o vê não quer dizer que ele não continue vendendo bala. ( vender balas é um trabalho digno e existem pessoas que fazem isso com muito gosto, o problema na verdade são aqueles que nada fazem) A pobreza de bens materiais e de comida é proveniente muitas vezes da pobreza de altruísmo. E não só a socio-economica como a desigualdade de oportunidades existe. (Confuso) Com a deficiência no ensino, aquele que consegue vaga em universidade é exceção, o que se reflete em uma sociedade estamental moderna.

A baixa remuneração da mão de obra força ( como assim ?) o brasileiro a estudar para garantir seu diploma, ( aqui da a impressão que estudar não é algo bom) porém um país que têm nos alunos de instituições privadas notas 21% maiores que nos de escola pública, como observado no jornal "Estadão", ser aprovado em uma universidade gratuita é tarefa impossível e a esperança surge na nova lei de cotas, aprovada em 2012, que disponibiliza 50% das vagas aos mesmos. Falta no Brasil qualidade na educação de base, sete vezes menos investida quando comparado aos cursos superiores, para que os estudantes possam competir por mérito.

Portanto, os contrastes que fazem estômago e coração doerem só serão amenizados com reformas de base efetivas, que darão sustentação concreta aos que buscam uma realidade diferente. (Achei sua conclusão curta e um pouco vaga, vc poderia ter abordado mais e exemplificado sua opinião).


Comentário Geral:

Então Larissa, essa é a minha opinião pessoal.
Gostei do seu texto, acho que vc escreve bem e consegue deixar o leitor interessado naquilo que está dizendo, o que profundamente vantajoso. Porém, vc acabou sendo muito radical, generalizou alguns fatos e acabou se tornando ofensiva, o que é muito ruim. Pense que seu texto pode ser lido por todos, a sua opinião deve ser clara, mas jamais deve haver uma generalização, a não ser que seja algo obvio, como por exemplo: "Todos os brasileiros possuem boca" rsrs

Espero ter ajudado
!



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
larissa123



Mensagens: 5
Data de inscrição: 30/11/2012

MensagemAssunto: Re: Dissertação sobre Desigualdade Social   Sex Nov 30, 2012 6:32 am

Oi, muuuito obrigada! hahahah estava precisando de uma opinião, não tenho facilidade pra escrever redações e os seus comentários ajudaram e muito. Não fiz com a intenção de ser radical, mas relendo o texto com outro ponto de vista pode ser interpretado mesmo dessa forma hahah vou dar mais atenção a isso! Muito obrigada mesmo!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Dissertação sobre Desigualdade Social

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» [Oficial] Considerações sobre "Off Topics".
» Dúvida sobre o trabalho pedido.
» Um cheirinho sobre o modelo de Goldschmied e Jackson...
» NOTICIAS ESCLARECEDORAS SOBRE CCB MINISTÉRIO BRÁS, CCB MINISTÉRIO JANDIRA.
» Provas do Êxodo e da Travessia pelo Mar Vermelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -