CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Redação sobre o tráfico de drogas. Preparação para Colégio militar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro Emílio

MensagemAssunto: Redação sobre o tráfico de drogas. Preparação para Colégio militar   Sex Nov 30, 2012 4:20 pm

Deem uma nota de 0 a 3 para minha dissertação e comentem, por favor.
Ps:estou me preparando para o concurso do 1 ano de um colégio militar.

Um dos maiores problemas da atualidade é o tráfico de drogas. Ele afeta milhares de pessoas no Brasil e no mundo, principalmente nas regiões economicamente desfavorecidas.
Recentemente, no Brasil, foi dado um grande passo em direção à vitória na guerra contra as drogas: a pacificação do Complexo do Alemão. Lá foi instalada uma UPP (Unidade de polícia Pacificadora) e foi devolvida a dignidade e a paz aos moradores. Antigamente eles viviam de acordo com os interesses dos traficantes, que em muitos casos os impediam de ter luz e água regularizadas, restringiam serviços básicos, como a saúde e a educação e até controlavam o voto.
Ao invadir as casas dos traficantes, a polícia deparou-se com um enorme contraste em relação ao resto da favela: aparelhos de televisão enormes, móveis caros e todo o tipo de luxo encontrava-se ali. Isso mostrou que os males do trafico, como a miséria, não afetavam aqueles que os causam, mas sim o resto da população.
Porém não foi sem motivo que eles conseguiram tamanha quantidade de dinheiro: eles tinham para quem vender. Para conseguir "clientes", eles apelavam para diversas técnicas. Viciar crianças, obrigar pessoas a usarem a droga pela primeira vez, tornando-as dependentes e distribuir a primeira dose gratuitamente são só alguns exemplos.
Além de causar miséria e sofrimento em diversas famílias, o tráfico também aumenta a criminalidade, pois os viciados, ao ficarem sem dinheiro, apelam para o roubo, sequestro e outros crimes. Sendo assim, o problema das drogas afeta a todos.
Por isso é preciso que o governo não pare de agir, investindo em campanhas de conscientização e dando liberdade para polícia prender os traficantes, aplicando-lhes punições mais severas e que sejam rigidamente cumpridas. Assim, com algum tempo e esforço, podemos acabar com este grande mal que atormenta a sociedade.

Última edição por Pedro Emílio em Sab Dez 01, 2012 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Pedro Emílio

MensagemAssunto: Re: Redação sobre o tráfico de drogas. Preparação para Colégio militar   Sab Dez 01, 2012 1:46 pm

Por favor, avaliem!
Ver perfil do usuário
Havianas

MensagemAssunto: Re: Redação sobre o tráfico de drogas. Preparação para Colégio militar   Sab Dez 01, 2012 2:25 pm

Pedro Emílio escreveu:
Deem uma nota de 0 a 3 para minha dissertação e comentem, por favor.
Ps:estou me preparando para o concurso do 1 ano de um colégio militar.

Um dos maiores problemas da atualidade é o tráfico de drogas. Ele afeta milhares de pessoas no Brasil e no mundo, principalmente nas regiões economicamente desfavorecidas.
Recentemente, no Brasil, foi dado um grande passo em direção à vitória na guerra contra as drogas: a pacificação do Complexo do Alemão. Lá foi instalada uma UPP (Unidade de polícia Pacificadora) e foi devolvida a dignidade e a paz aos moradores. Antigamente eles viviam de acordo com os interesses dos traficantes, que em muitos casos os impediam de ter luz e água regularizadas, restringiam serviços básicos, como a saúde e a educação e até controlavam o voto.
Ao invadir as casas dos traficantes, a polícia deparou-se com um enorme contraste em relação ao resto da favela: aparelhos de televisão enormes, móveis caros e todo o tipo de luxo encontrava-se ali. Isso mostrou que os males do trafico, como a miséria, não afetavam aqueles que os causam, mas sim o resto da população.
Porém não foi sem motivo que eles conseguiram tamanha quantidade de dinheiro: eles tinham para quem vender. Para conseguir "clientes", eles apelavam para diversas técnicas. Viciar crianças, obrigar pessoas a usarem a droga pela primeira vez, tornando-as dependentes e distribuir a primeira dose gratuitamente são só alguns exemplos.
Além de causar miséria e sofrimento em diversas famílias, o tráfico também aumenta a criminalidade, pois os viciados, ao ficarem sem dinheiro, apelam para o roubo, sequestro e outros crimes. Sendo assim, o problema das drogas afeta a todos.
Por isso é preciso que o governo não pare de agir, investindo em campanhas de conscientização e dando liberdade para polícia prender os traficantes, aplicando-lhes punições mais severas e que sejam rigidamente cumpridas. Assim, com algum tempo e esforço, podemos acabar com este grande mal que atormenta a sociedade.

Obrigado por opinar a minha redação ^^
Lá vai: Eu acho que os seus argumentos são muito "normais", qualquer um sabe disso. O corretor da redação não gosta. Eu acho que depende da idade que você tem. Se vc tem 15 por aí tá boa porém se for vestibular algo mais sério eu acho que precisa melhorar um pouco. Foi direto e mostrou a sua tese logo de cara.
Vou postar outra mais tarde.
Ver perfil do usuário

Redação sobre o tráfico de drogas. Preparação para Colégio militar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -